Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 15: Inimigos do Shazam


Agora vamos conferir os dez principais vilões do Capitão Marvel, o Shazam!
A maioria desses personagens surgiu na Fawcett Comics, antes da editora ser comprada pela DC Comics. Após essa compra a DC definiu todas as aventuras da Fawcett como tendo ocorridas em uma dimensão paralela, a Terra-S, e alguns desses personagens nunca mais voltaram para a dimensão da DC, deixando suas histórias bem rasas e confusas, por isso foi bem difícil fazer esse post.



ADÃO NEGRO
Teth-Adam era filho do faraó Ramsés II do Antigo Egito. Por ser um jovem muito justo acabou sendo escolhido pelo imortal Mago Shazam como herdeiro de seus poderes místicos derivados de deuses. Recebeu a resistência de Shu, a velocidade de Hórus, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti (outro nome de Tot), o poder de Aton e a coragem de Mehen, nomes que juntos formam a palavra SHAZAM, usada para invocar seus poderes e se transformar no Adão Negro. Porém tanto poder acabou por corrompê-lo e o Mago Shazam teve de enviá-lo para outra dimensão. Milênios depois, quando o Mago entregou seus poderes a Billy Batson, o novo Shazam, Adão Negro conseguiu escapar de onde estava e voltou jurando vingança.

DOUTOR SIVANA
Thaddeus Sivana era um grande cientista, muito reconhecido por seus trabalhos. Entretanto ele passou a ter que lidar com vários adversários como grandes empresários, patrões, e pessoas mais conservadoras da comunidade científica, todos eles costumavam chamá-lo de louco e zombar de suas ideias. Sivana então ficou furioso e resolveu se opor a toda a humanidade, o que o colocou contra o Shazam e sua família. Doutor Sivana é um gênio em várias áreas da ciência e tecnologia, é capaz de projetar vários tipos de armas, ferramentas e utensílios para combater qualquer inimigo. Também possui uma mente bem aguçada para construir planos malignos e foram tantos que é impossível contar quantas vezes Sivana já foi uma ameaça.

CAPITÃO NAZISTA
Albrecht Krieger teve quase toda a sua constituição genética alterada pelo seu pai, um cientista do governo nazista. Ele queria fazer do seu filho o soldado perfeito pra lutar na guerra ao lado dos alemães. Lutou na guerra contra vários soldados e até mesmo super-heróis de outros países. Quando a guerra acabou ele se colocou em um estado de hibernação para que pudesse, no futuro, acordar e reiniciar a missão para criar um Terceiro Reich dos nazistas. Todas as experiências que sofreu lhe concederam força, velocidade, agilidade, resistência e sentidos maiores e melhores que os de um humano comum. Pode voar e possui o corpo todo invulnerável, sendo que apenas seus olhos (que são cibernéticos) são seu ponto fraco.

SENHOR CÉREBRO
Senhor Cérebro, cujo nome verdadeiro é impronunciável e impossível de ser escrito, é um verme do planeta Vênus. Enquanto a maioria dos vermes venusianos é capaz de controlar apenas indivíduos de mente fraca, Senhor Cérebro nasceu com um poder mental gigantesco, sendo capaz de controlar a mente de qualquer ser e ainda por cima possui poderes telecinéticos, muito úteis, afinal seus membros não são tão funcionais. Ele chegou à Terra em uma nave e foi ajudado pelo Doutor Sivana para começar seu plano de invasão do planeta, onde ele traria todos os vermes para atacar. Para se comunicar ele usa um rádio preso ao pescoço. É o fundador da Sociedade dos Monstros, uma organização com os principais vilões do Shazam.

HOMEM-CROCODILO 
Herkimer é um punkusiano, ou seja, nativo do planeta Punkus. Nesse planeta todos os habitantes se parecem com crocodilos antropomórficos, por isso quando Herkimer chegou à Terra ele foi chamado de Homem-Crocodilo. Apesar da aparência ele se porta como um humano, usando terno e tudo mais. Tornou-se um vilão respeitado ao ponto de ser convocado para a Sociedade dos Monstros, agindo como segundo em comando depois do Senhor Cérebro. E quando este esteve indisposto após perder a memória, foi Herkimer quem assumiu o comando da organização de vilões. Sua principal habilidade está na mandíbula potente, com uma mordida capaz de ferir o próprio Shazam mesmo que transformado.

LADY BLAZE
Blaze é uma poderosa demônio filha do Mago Shazam (quando ele ainda era o pastor mortal Jebediah de Canaã). Ela agia na Terra disfarçada como a humana Angea Blaze, administrando uma boate noturna onde atraía pessoas para roubar suas almas. Esteve por trás de algumas ações contra o Superman, como responsável pela criação da Banshee Prateada e na vez em que roubou a alma de Jimmy Olsen. Quando seus planos foram frustrados pelo Superman ela se mudou para Fawcett City e se tornou chefe da máfia, porém a cidade era protegida pelo Shazam e ela logo tornou-se sua inimiga. Blaze pode assumir qualquer forma que quiser e possui alguns outros poderes mágicos junto com a imortalidade.

LORDE SATANUS
Satanus, assim como a irmã Blaze, são filhos do Mago Shazam com uma demônio antiga. Nos dias atuais ele esteve disfarçado como Colin Thronton, o editor de uma revista chamada Newstime. Assim como a irmã, Satanus deu início na sua carreira como supervilão enfrentando o Superman, e por consequência de seus atos acabou enfrentando o Shazam também, como da vez em que disseminou uma droga chamada DMN capaz de transformar pessoas comuns em demônios. Não demorou para ele conseguir uma horda de viciados. Possui poderes relacionados à mágica, é capaz de teletransportar, manipular fogo, mudar de forma e tamanho e voar.

SABBAC
Ishmael Gregor nasceu na Rússia e começou uma carreira como fora da lei desde criança e ainda jovem já era chefe de organizações criminosas. Mudou-se para os Estados Unidos e em busca de mais poder ele se envolveu com práticas ocultistas, até encontrar uma ótima fonte de poder: Timothy Barnes, hospedeiro dos poderes místicos do Sabbac. Ishmael matou Barnes e tomou o poder para si. Assim como Shazam e Adão Negro, seu nome vêm dos seres que lhe fornecem as habilidades, porém neste caso não são deuses antigos e sim lordes demoníacos: a força de Satã, a invulnerabilidade de Any, a inteligência de Belial, o poder de fogo de Belzebu, a coragem de Asmodeus e o poder de vôo de Craeteis. Ishmael nunca volta a forma humana, pois tem medo de perder os poderes caso o faça.

REI KULL
Kull era o rei de uma raça de homens-fera chamada subhomens. Tecnologicamente muito avançada, essa raça escravizava humanos na pré-história da Terra-S. Quando os humanos se rebelaram toda a  raça de Kull foi exterminada, com exceção do próprio rei, que acabou ficando preso em uma câmara de animação suspensa e acordou novamente na década de 1950. Ele despertou furioso e com desejos de se vingar da humanidade inteira. Era muito inteligente desde a pré-história e continua esperto até para os padrões atuais, mas sua maior habilidade é a vasta força física que, aliada à uma selvageria natural, o torna um inimigo temível.

IBAC
Stanley Printwhitle, mais conhecido pelo apelido de Bafo, era um criminoso não muito bem sucedido. Certo dia ele tentou explodir uma ponte, mas acabou sendo pego pela explosão. À beira da morte, ele foi contatado por Lúcifer, que prometeu lhe salvar caso ele aceitasse se tornar um tipo de avatar do mal. Stanley aceitou e recebeu a capacidade de se transformar ao gritar IBAC, pois seus poderes eram: a habilidade de inspirar terror de Ivan o Terrível, a astúcia de (César) Bórgia, a ferocidade de Átila o Huno e a crueldade de Calígula, todos vindos de personalidades históricas consideradas malignas. Com essa transformação ele vira um brutamontes ameaçador.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário