Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Inimigos da Garota-Esquilo - Personagens da Marvel Comics: Parte 90

 


Lista de inimigos de Doreen Green, a Garota-Esquilo!
Eu jamais imaginei que conseguiria fazer essa lista, mas cacei bastante nas HQs para conseguir. Ela não tem uma galeria de vilões fixa, na maioria das vezes enfrenta mais inimigos comuns da Marvel (o Doutor Destino é quem ela mais enfrentou), então o que eu fiz aqui foi juntar os inimigos de suas histórias solo, mesmo que tenham durado apenas uma edição. Basicamente é uma lista de quem ela já enfrentou em sua carreira.

GAROTA-ESQUILO
Allene Green surgiu quando a Garota-Esquilo entrou em uma máquina duplicadora do Alto Evolucionário, sendo assim um clone da heroína, possuindo os mesmos poderes, memórias e traços de eprsonalidade. Inicialmente as duas ficaram muito amigas e combateram o crime juntas, até que um de seus companheiros esquilos, Chompsky, foi atropelado por um carro e morreu. Esse evento fez com que Allene ficasse com raiva de toda a humanidade, iniciando um plano para erradicar todos os humanos do planeta e torná-lo dominado por esquilos.

MELISSA MORBECK

Melissa Morbeck veio de uma família que compartilhava um grande objetivo: controlar animais. Ela tornou-se uma empresária de sucesso no ramo da tecnologia e desenvolveu um chip que é colocado debaixo da pele de qualquer animal, permitindo que a própria Melissa os controle com sua mente. A partir daí ela percebeu que poderia usá-los para espionagem e muitos outros trabalhos secretos que lhe trariam vantagens, além disso começou a pensar na possibilidade de controlar humanos e, assim, dominar o mundo. É obcecada com a capacidade da Garota-Esquilo de controlar os esquilos, pois no caso dela é algo natural e não feita com tecnologia. Já hackeou os computadores de Tony Stark e roubou uma de suas armaduras, chamando a si mesma de Anel de Ferro ao usá-la.

SHANNON SUGARBAKER
Shannon Sugarbaker é uma mulher muito rica e obcecada por caçadas. Ela sempre quis caçar humanos, e por motivos óbvios não era permitida, então tentou reprogramar alguns destinobôs (os robôs soldados do Doutor Destino, também sem sucesso. Decidiu, assim, caçar o que fosse mais próximo de humanos: animais antropomórficos, o que incluía qualquer ser que parecesse a mistura de humano e animal, como Howard o Pato, Rocky Racum e a Garota-Esquilo. Ela não possui poderes, mas com seu dinheiro conseguiu comprar (ou ela mesmo construiu) diversos itens tecnológicos inspirados em heróis reais, como as asas do Falcão, uma réplica do martelo do Thor e partes da armadura do Homem de Ferro, o que tem origem em outra de suas obsessões, que é fazer cosplay.
 
RATATOSKR
Ratatoskr é uma criatura mitológica de Asgard. Sua aparência verdadeira é a de um esquilo preto com um chifre na testa, porém ela pode mudar de forma como quiser. Além disso, possui as mesmas habilidades que os deuses, como Loki e Thor, incluindo a imortalidade. Nos tempos modernos, decidiu criar o caos na Terra. Uma de suas ações foi se transformar em um esquilo super-herói, chamando a si mesma de Esquilo-Garota, além de semear o caos o objetivo disso era estragar a imagem da Garota-Esquilo, por quem não nutria respeito (afinal ela controlava esquilos e tinha a ousadia de fazer isso sendo uma mortal).

SENHORA QUIZZLER
A Senhora Quizzler afirma saber tudo sobre qualquer coisa e quer mostrar-se como a pessoa mais inteligente que existe. Faz isso obrigando pessoas a responderem perguntas de conhecimentos gerais, algumas vezes ameaçando-as. Certa vez, sequestrou crianças de uma escola e as manteve como reféns, Também já manteve como refém Peter Parker e Nacy Whitehead (colega de quarto de Doreen), obrigando a Garota-Esquilo a resolver uma série de enigmas para que eles fossem soltos (ela teve ajuda ainda da Mulher-Hulk e do Thor).



EPICCRIMEZ
EpicCrimez é o nome usado por um streamer que costumava cometer crimes enquanto os transmitia ao vivo na internet. Alguns desses crimes eram em grande escala, como quando roubou uma arma de uma nave alienígena caída (tal arma se tornaria sua principal ferramenta dali em diante). A primeira vez que enfrentou a Garota-Esquilo e seus aliados foi quando tentou roubar uma joalheria, sendo derrotado e, a partir daí, começou a considerar a heroína a sua arqui-inimiga. Possui uma sólida base de fãs, os chamados Nação EpicCrimez.

ENXAME
Fritz von Meyer era um cientista que trabalhava para os nazistas na época da Segunda Guerra Mundial. Certo dia, encontrou uma colmeia com abelhas muito estranhas e, próximo dali, um meteoro, então acreditou que o objeto tinha modificado aquelas abelhas. Enquanto as estudava, ele foi morto pelo enxame, porém sua consciência ficou dividida entre todas elas. Dessa forma, ele foi capaz de agrupar as abelhas para formar um corpo e até mesmo falar. Se algumas abelhas morrerem ele só precisa substituí-las, o que o torna imortal. Durante todos esses anos de vida ele enfrentou muitos heróis, como os Campeões e o Homem-Aranha, e mais recentemente (quando sua motivação se tornou impedir o sumiço das abelhas se vingando da humanidade) enfrentou a Garota-Esquilo quando decidiu atacar a cidade de Nova York no dia em que apenas ela estava lá para defendê-la.

SURFISTA PRATEADO
Um alienígena de nome e espécie desconhecidos resolveu se disfarçar de Surfista Prateado pintando o próprio corpo (que era originalmente rosa) de prata. Seu objetivo era visitar vários planetas enganando os habitantes, dizendo que ele era um enviado de Galactus e que poderia pegar o que queria, caso contrário o planeta seria devorado. Para ajudar no seu teatro ele levava bombas falsas e hologramas que projetavam a imagem de Galactus. Certa vez ameaçou um planeta de esquilos alienígenas, que foi quando encontrou a Garota-Esquilo, a primeira a desconfiar daquele teatro todo.

ENIGMO
Enigmo é um deviante, porém não se escondeu com os demais, pois possui uma aparência humana e assim conseguiu se disfarçar entre os demais. Ele tem o poder de gerar uma cópia sua que se constrói a partir de qualquer pedaço que se separar de seu corpo, como uma gota de sangue. Essa cópia que surge é sempre um pouco menor e vai diminuindo se surgir a partir do pedaço de um clone. Ele pode unir todas as cópias em si mesmo no final. Teve um longo histórico como vilão (principalmente unindo-se aos demais deviantes), porém recentemente tornou-se adversário da Garota-Esquilo, que desmantelou uma aldeia criada por seus clones e que tinha o objetivo de dominar um pedaço do Canadá e dos Estados Unidos para criar uma nação só dele.

NUTSY MCSMASHER
Nutsy McSmasher era um personagem fictício que Doreen criou como um exemplo quando estava dando aulas de programação de jogos como professora voluntária. Uma das alunas, Ember Quade (a Emuladora), transformou esse personagem em realidade e em um vilão usando seus poderes inumanos. Então, Nutsy, que é basicamente um esquilo com uma grande marreta, teve de enfrentar a Garota-Esquilo e a Miss Marvel juntas, chegando até a se equiparar com elas.
 
 



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário