Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Inimigos da Canário Negro - Personagens da DC Comics: Parte 90

 

 
Lista com os inimigos da Canário Negro!
Essa lista inclui adversários tanto da Canário Negro original (Dinah Drake) quanto da sua filha (Dinah Laurel Lance). Vale lembrar que, depois dos Novos 52, foi estabelecido que sempre existiu apenas uma Canário Negro, Dinah Drake Lance. Para não cair nessas confusões, coloquei tudo junto de uma vez.
Muitos inimigos da Canário também são do Arqueiro Verde, e vice-versa, então vai ser bem comum vermos vilões dos dois por aqui. 
Não se esqueçam de conferir também a lista de inimigos das Aves de Rapina!

CANÁRIO BRANCO
Canário Branco, com nome verdadeiro desconhecido, foi criada dentro do culto conhecido como Doze Irmãos de Seda, clássicos inimigos da Canário Negro desde a época de Dinah Drake. Normalmente, as filhas mulheres da família eram mortas, mas quando iam matá-la um raio caiu nas proximidades, o que foi aceito como um sinal. Então ela foi treinada no culto como se fosse um homem. Canário Branco é uma das maiores artistas marciais já vistas, especialista em vários tipos de formas de combate e também em muitas armas diferentes. Depois de finalizado seu treinamento, foi atrás de Dinah Lance para vingar as derrotas que a Canário impôs aos Irmãos da Seda, o que desonrou sua família.

JAKOB WHORRSMAN
Jakob Whorrsman contraiu HIV quando ainda era adolescente, o que fez ele pensar que deveria trabalhar muito duro para conseguir qualquer coisa. Assim, tornou-se um empresário bem rico, porém chegou até lá por meios antiéticos, como contratando criminosos para ajudá-lo em seus negócios. Está envolvido em vários serviços diferentes, desde descarte de lixo até segurança particular, tudo isso financiando organizações criminosas. Tornou-se um grande adversário da Canário Negro e do Arqueiro Verde.

BO MAEVE
Maeve Tavana sempre teve um grande talento para dança e, quando viu que seus pais iriam explorar isso para ganharem dinheiro, ela fugiu de casa e formou a própria banda. O único problema é que ela era excelente na performance, porém sua voz não era boa, então o único lugar que a aceitou para tocar logo a trocou por outra cantora, Dinah Lance. Buscando vingança, Maeve fez um acordo com uma organização secreta e sequestrou uma criança muda chamada Ditto, que era da banda de Dinah e também uma alienígena que era a chave pra origem dos seus poderes. Em troca do material genético dessa criança, a organização deu para Maeve um grito supersônico igual a da Canário, tornando-a a rival perfeita para a heroína, até mesmo na música.

TIGRESA
Artemis Crock é filha de dois vilões clássicos, a Tigresa original (Paula Brooks) e o Mestre dos Esportes. Assim como os pais, tornou-se uma criminosa logo que cresceu e adotou o nome de Artémis, a deusa grega da caça. Ela não possui superpoderes então, assim como os pais, se dedicou a treinar o próprio corpo para ficar acima de qualquer humano normal, tornando-se uma grande lutadora e acrobata. Seguindo o manto da mãe, tornou-se a nova Tigresa e adotou sua arma, uma pequena besta com várias flechas cheias de efeitos diferentes.

PETE LOMAX
Peter Lomax, conhecido apenas como Pete, era um criminoso comum até que aprendeu a usar o arco e ficar muito bom com ele. Então quis provar um ponto: um ser humano normal poderia derrotar um herói se fosse inteligente e habilidoso o suficiente. Para manter sua "normalidade" ele não usa uniforme e nem adota nome de vilão. Na sua jornada para provar seu ponto, Pete atingiu a Canário Negro com uma flecha e quase a matou, porém preferiu ir atrás do Arqueiro Verde porque ficou frustrado, afinal achava que seria mais difícil matar um herói.

DISSONÂNCIA
Sean Sonus era apaixonado por música desde criança, embora tivesse um talento natural para engenharia. Seus pais queriam que ele estudasse engenharia, porém ele preferiu a música, sendo expulso de casa por isso. Dedicou toda a sua vida a estudar violino e qualquer coisa relacionada aos sons, até que um dia o Arqueiro Verde e a Canário Negro lutaram com um vilão numa casa ao lado da sua. A Canário acabou por usar seu grito com muita intensidade, derrubando a parede de sua casa e deixando Sean permanentemente surdo. Sem o seu fascínio de vida, ele enlouqueceu. Construiu para si um equipamento que o permitia ouvir, só que como era eletrônico acabava causando distorções, então resolveu que iria se vingar deixando todas as outras pessoas surdas. Como principal arma, construiu um braço mecânico que emite poderosas ondas sonoras, quase como o grito da Canário.
 
BLYNDE
Blynde é uma ladra cega que, de alguma forma misteriosa, consegue ficar invisível e voar. Não se sabe se é um poder natural seu ou algo que vem da grande capa branca que usa e que cobre todo o seu corpo. Ela possuía algum tipo de dívida familiar com um mafioso e, para pagá-la, foi contratada para roubar uma valiosa tulipa de uma exposição onde a Canário Negro era a principal responsável pela segurança. Blynde não só conseguiu concluir sua missão como, graças à invisibilidade, incapacitou a Canário e a fez ser presa no seu lugar.

FOGUEIRA
Ida Vogel foi uma velha inimiga de Dinah Drake, até ir para a cadeia. Depois de anos presa, descobriu que a Canário tinha se aposentado para cuidar de sua filha, Dinah Laurel, então decidiu armar um plano mais elaborado. Ida tornou-se diretora de uma escola onde Laurel foi estudar, atormentando-a como essa personalidade. Ao mesmo tempo, tentava atacar a mãe. Ela é capaz de criar e controlar fogo, inclusive nos velhos tempos costumava aparecer com o corpo completamente em chamas.

CAÇA MAIOR
Blake é filho do Caça Maior original, um antigo inimigo do Arqueiro Verde. Ele veio direto da África para vingar a morte do pai, que acreditava ter sido culpa do Arqueiro, quando na verdade foi obra da Cupido em sua onda de matança contra antigos inimigos de Oliver Queen. Na sua busca por vingança acabou enfrentando o Arqueiro Verde e a Canário Negro.

TIA GRAVIDADE
Tia Gravidade era uma senhora com o poder de alterar a gravidade de lugares específicos. Ela começou a usar esses poderes para roubar bancos com seus sobrinhos, o que chamou a atenção do Arqueiro Verde e da Canário Negro. Apesar de parecer indefesa e frágil ela foi capaz de derrotar a dupla, sempre desviando as flechas do Arqueiro e impedindo a Canário de gritar com os seus poderes.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário