Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 42: Jovens Titãs Originais

GUIA

Enquanto na primeira foquei nos mais famosos, nessa lista temos os membros primordiais da equipe, da formação lá dos anos 60.


MOÇA MARAVILHA
Donna Troy teve sua história reescrita diversas vezes. Em uma delas, ela foi criada a partir da alma da Mulher Maravilha e depois enviada ao mundo dos humanos, onde, coincidentemente, encontrou em Diana uma inspiração para se tornar uma heroína. Em outra origem, ela foi criada por uma poderosa feiticeira que usou um espelho místico para duplicar a Mulher Maravilha. Independente da história, Donna possui os mesmos poderes, como habilidades físicas no nível de um semideus, regeneração acelerada, capacidade de voar e uma série de armas mágicas, como um laço que obriga quem for amarrado a fazer tudo que ela quiser, braceletes impenetráveis e várias armas de combate, como espadas e lanças dadas a ela pelas amazonas. Foi a quarta pessoa a se juntar aos Titãs.


RAPINA
Henry "Hank" Hall era filho de um juiz que combatia a máfia local. Quando tentaram matar seu pai, Hank e o irmão, Don, foram atrás do mafioso responsável, porém foram capturados. No cativeiro, os dois foram agraciados com poderes pelos Lordes do Caos e da Ordem, com a condiação de que, depois que escapassem, usassem esses poderes para proteger a justiça e combater o mal. Daí em diante Hank e Hall se transformaram em uma dupla de vigilantes. Os dois representam lados opostos, sendo que Hank é o mais agressivo e rígido. Juntou-se aos Jovens Titãs por algum tempo, mas precisou sair da equipe para continuar defendendo sua cidade natal. Depois juntou-se aos Titãs da Costa Oeste, que atuavam perto de sua cidade.


COLUMBA
Don Hall e seu irmão, Hank, foram sequestrados por um mafioso e mantidos em cativeiro. Foi Don quem desejou ter superpoderes para sair dali, o que atraiu os Lordes da Ordem e do Caos para escolherem ambos como seus agentes na Terra. Diferente de Hank, Don é mais pacífico e sempre busca soluções não violentas. Como Rapina e Columba eles foram membros dos Jovens Titãs e dos Titãs da Costa Oeste. Os dois têm poderes como habilidades físicas ampliadas, sentidos apurados e conseguem sentir as intenções de outras pessoas, percebendo se são más ou boas. Durante a Crise nas Infinitas Terras, Don foi morto por soldados do Antimonitor, sacrificando-se para salvar uma criança.

AQUALAD
Garth nasceu dos idylistas, atlantes que se exilaram por serem extremamente pacifistas. Certa vez o rei da colônia, Thar, iniciou uma guerra para se proteger de seu irmão, Slizzath, e isso fez com que o povo se rebelasse em favor da paz. Thar conseguiu prender o irmão em outra dimensão, mas foi assassinado pelos rebeldes e sua esposa exilada. A rainha estava grávida e deu à luz a Garth, porém os olhos do garoto lembravam os de Slizzath e isso fez com que ela temesse o retorno do vilão, então abandonou a criança. Ele conseguiu sobreviver e, quando encontrou Aquaman, tornou-se seu aprendiz. Possui as características básicas dos atlanteanos e pode controlar a água, gerar calor e frio como quiser. Depois de sair da tutela de Aquaman ele passou a se chamar Tempest.

AQUAGIRL
Tula perdeu os pais logo depois que ela nasceu, por isso foi adotada para ser criada no palácio real de Atlantis. Por isso cresceu muito perto da nobreza, que foi onde conheceu Garth, com quem começou a namorar. Ela passou a ajudar o namorado em algumas missões chamando a si própria de Aquagirl (a segunda a usar esse nome), tornando-se membro honorário dos Jovens Titãs. Tula só não é mais ativa porque se tornou bem importante na administração do reino, além de cuidar do Aquababy (filho de Aquaman e Mera) quando os pais dele precisam agir em alguma missão. Também comanda uma unidade do exército. Ela possuir todas as capacidades físicas dos atlanteanos, assim como uma telepatia limitada com seres marinhos, e junto vêm as fraquezas, como não poder ficar muito tempo fora da água.

ABELHA
Karen Beecher era uma cientista especializada em criar armas não letais, especialmente as de choque. Quando seu namorado, Mal Duncan, se juntou aos Titãs ela resolveu criar uma roupa para si e ajudá-lo a se tornar um bom herói. Karen criou um exoesqueleto baseado em uma abelha, que lhe garante força, velocidade, agilidade sobre-humanos, asas para voar e um elmo com antenas capazes de disparar uma rajada elétrica que simula a picada de uma abelha, só que para nocautear o alvo. Por um tempo ela integrou o time principal, depois foi para os Titãs da Costa Oeste e, por fim, se aposentou da vida de herói para viver uma vida normal com Mal, dedicando-se principalmente ao seu trabalho. Porém isso não durou para sempre e ela de vez em quando volta à ação.


MAL DUNCAN
Malcolm "Mal" Duncan foi um jovem que ganhou a amizade da Turma Titã ao ajudá-los em um conflito de rua (quando todos estavam como civis). Ele foi aceito no time, mas sentia que não ajudava muito, inclusive sua namorada até entrou no time para ajudá-lo. Por um tempo ele herdou o manto de Guardião, usando o uniforme dourado e treinando ainda mais suas habilidades físicas, como combate e acrobacia. Mas isso não dá certo e ele dá uma pausa, até encontrar um projeto da Trombeta de Gabriel, um dispositivo que abre portais interdimensionais. Ele e Karen conseguem construir o equipamento, então Mal assume o codinome de Arauto enquanto o usa, só que um vilão chamado Gárgula infecta a trombeta e a faz abrir um portal para a dimensão do Limbo. Depois de tudo isso, Mal se aposenta e se casa com Karen.

LILITH
Lilith Clay descobriu seus poderes com 13 anos. Ela era capaz de ter premonições e em uma de suas visões acabou descobrindo que era adotada e que sua mãe biológica a abandonou logo depois do parto. Lilith, então, fugiu de casa em busca de suas origens. Foi então que conheceu a Turma Titã e se juntou à equipe, tornando-se a sexta titã. Depois ela se separou do time e fundou os Titãs da Costa Oeste, equipe que ela liderou por muito tempo. Além da premonição ela é capaz de se teletransportar e possui uma poderosa telepatia, mas sempre que ela se liga telepaticamente com alguém ela acaba associando uma parte da personalidade da pessoa. Às vezes, quando alguém olha para seu rosto, é possível ver a face da pessoa absorvida por alguns segundos. Por isso Lilith foi muito associada à bruxaria durante sua vida.

GNARRK
Gnarrk era um homem das cavernas há milhares de anos. Ainda jovem, com 19 anos, ele observava uma série de luzes no céu quando uma rocha caiu perto dele, liberando vários fragmentos, sendo que um deles cravou em seu peito. Aquele fragmento começou a afetá-lo, deixando-o muito mais inteligente. Porém, pouco depois, Gnarrk sofreu um acidente e ficou congelado por séculos, enquanto seu cérebro continuava funcionando e pensando na natureza, até o dia em que conseguiu enviar uma mensagem telepática para Lilith, que foi com os Titãs resgatá-lo. Lilith e Gnarrk mantiveram uma forte ligação telepática, embora ele não tenha ficado muito tempo com o grupo.

FILHA DO CORINGA
Duela Dent surgiu como uma personagem muito misteriosa. Por anos ela enfrentou a Família Batman vestindo-se como filha de vários vilões notórios, como Pinguim, Espantalho e Mulher-Gato, mas no final sempre se revelava e dizia ser filha do Coringa, tanto que esse passou a ser seu codinome. Isso até ela deixar de ser uma vilã e querer entrar para os Jovens Titãs como uma forma de se redimir, assim como também redimir seu pai. A essa altura já havia sido revelado que seu pai era, na verdade, Harvey Dent (o Duas-Caras). Para provar que havia mudado, trocou de nome para Arlequina e foi aceita no time, ajudando-os algumas vezes. Não possui poderes, apenas boas habilidades de luta e ginástica, além de equipamentos disfarçados, como um batom que dispara como uma arma.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário