Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Espíritos da Vingança - Personagens da Marvel Comics: Parte 79



Lista com os agentes e hospedeiros dos Espíritos da Vingança!
Tentei focar essa lista apenas em personagens do universo padrão, sem recorrer a realidades alternativas, por isso alguns personagens bem interessantes ficarão de fora e aparecerão futuramente.


MOTOQUEIRO FANTASMA
Daniel "Danny" Ketch, na infância, foi levar a irmã para um cemitério ver o túmulo de Harry Houdini, quando acabaram ficando no meio de uma briga entre gangues sobrenaturais. A irmã chorou de medo, o que atraiu a atenção de um dos envolvidos e ela acabou sendo atingida por uma flecha. Danny correu com a irmã machucada nos braços até encontrar sua moto, que agora estava com um medalhão que não estava lá antes e, ao tocá-la, se transformou no Motoqueiro Fantasma. Ele foi escolhido para o propósito de vingar um inocente ferido. Muito depois de começar sua carreira como Motoqueiro, Danny descobriu que é irmão de Johnny Blaze. Ele já teve seus poderes exorcizados do corpo e passou a trabalhar para Zadkiel, um arcanjo.

MOTOQUEIRO FANTASMA
Roberto "Robbie" Reyes era um jovem mecânico que viva em um bairro dominado por pobreza e violência de gangues. Para ganhar dinheiro e ajudar o irmão ele participava de corridas ilegais. Certa noite, durante uma corrida ele começou a ser perseguido. Ele achou que era a polícia e tentou fugir, mas quando viu que não tinha saída resolveu se entregar, sem saber que eram, na verdade, apenas membros de gangues que abriram fogo contra dele. Depois, deixaram o corpo de Robbie no carro e colocaram fogo, porém isso apenas ativou sua transformação. Robbie é um pouco diferente dos demais Motoqueiros Fantasma, começando pelo fato de usar um carro e não uma moto. Além disso, o espírito que o possui é o de seu tio, um satanista sedento por vingança. Mesmo transformando-se ele ainda mantém suas qualidades, como a preocupação com os outros, em especial os inocentes e indefesos.

MOTOQUEIRO FANTASMA
Alejandra Jones era filha de um traficante de pessoas, sendo que ela própria foi vendida pelo pai. Acabou indo para a Nicarágua com mais órfãos e ficou sob os cuidados de Adam (que, na verdade, era o Adão, o Primeiro Humano). Adam treinava as crianças para que um dia se tornassem o próximo Motoqueiro Fantasma, mas na verdade ele queria mesmo é ter um exército capaz de eliminar todo o pecado da Terra, o que transformaria humanos em quase zumbis sem vontade própria. Alejandra acabou escolhida como herdeira dos poderes depois que Adam convenceu Johnny Blaze a desistir deles, porém ela desistiu de seguir seu criador. Tempos depois Zarathos, o espírito que dá poderes ao Motoqueiro, saiu de Alejandra e voltou para Johnny, porém ela continuou podendo se transformar, então Johnny passou a treiná-la.

NOBLE KALE
Noble Kale viveu no século 18 e era um dos descendentes da linhagem que mantinha consigo o Medalhão do Poder, um item místico ligado aos Espíritos da Vingança. Ele mantinha um relacionamento com uma mulher chamada Magdalena às escondidas, pois tinha medo que seu pai, um pastor fanático religioso, não aprovasse a união. Como ele esperava, seu pai descobriu e, para acabar com tudo, acusou Magdalena de bruxaria, o que culminou com ela sendo queimada na fogueira. Noble tentou se vingar, mas seu pai invocou Mefisto (que é pra quem ele realmente orava) para defendê-lo. Mefisto viu o medalhão de Noble e o ativou, transformando o jovem no Motoqueiro Fantasma. Daí em diante ele não pode ir para o céu ao morrer, nem para o inferno, o que o faz reencarnar sempre na sua própria linhagem. É um antepassado de Naomi Kale.

NAOMI KALE
Naomi Kale é uma descendente de Noble Kale, por isso  herdou dele o Medalhão do Poder. Ela teve três filhos: Johnny, Danny e Barbara, mas foi orientada a mantê-los separados para protegê-los, afinal sua linhagem era amaldiçoada e sempre envolvida nas guerras sobrenaturais. Johnny foi para o circo e Danny e Barbara foram para a família Ketch, enquanto Naomi passou a viajar com sua moto, embora ainda tentasse visitar os filhos sempre que podia. Ela teve acesso aos poderes do espírito da vingança, mas por um curto período de tempo. O seu medalhão é o que foi parar na moto de Danny anos depois.

YOKIA-RAIDA
Yoshio Kannabe é um jovem japonês que recebeu os poderes do Motoqueiro Fantasma por motivos ainda desconhecidos, mas que aparentemente possuem ligação com o arcanjo Zadkiel. Aparentemente nem ele compreende a origem de seus poderes, pois acredita piamente que eles vieram de Jizo Bosatsu e os Dez Reis do Inferno, que são figuras do budismo japonês. Na sua transformação ele vira algo parecido com um oni, o clássico demônio da cultura japonesa, inclusive usa como uma arma uma kannabo, a maça dos onis. Por um mal entendido ele, inicialmente, se tornou um inimigo de Danny Ketch, porém agora apenas faz seu trabalho no Japão.

CALEB
Caleb é da época da Guerra Civil Americana. Ele era um escravo, porém não se importou em tomar conta de um soldado confederado (do lado escravagista) que encontrou ferido após a guerra. Caleb contou a esse amigo sobre a lenda que conhecia dos Espíritos da Vingança, invocados quando era preciso vingar um inocente. Mal sabia ele que logo precisaria daquilo. Quando soldados mataram toda a sua família, Caleb foi tomado pelo espírito e passou a caçar cada um dos assassinos, agora com a aparência da caveira em chamas e montando um cavalo de fogo.

ESPÍRITO DA VINGANÇA
Wileaydus Autolycus é nativo do planeta Sarka, no Século 31. Ele foi criado sob forte influência da Igreja Universal da Verdade e, por isso, aprendeu de perto a opressão que a organização causa, principalmente sobre os habitantes de seu planeta. Então decidiu se vingar. Em algum ponto conseguiu recursos para isso ao se tornar um espírito da vingança, mesmo que seja desconhecido como isso aconteceu. Isso o tornou o primeiro espírito conhecido de fora da Terra. Fez parte dos Guardiões Galácticos, um time derivado dos Guardiões da Galáxia.

VOADOR FANTASMA
Não se sabe muita coisa sobre o Voador Fantasma, apenas alguns registros ainda misteriosos. Sabe-se que ele surgiu na Primeira Guerra Mundial como um apelo dos jovens e inexperientes pilotos americanos que foram enviados para lutar na Europa e estavam sendo massacrados pela força aérea alemã, com destaque para o lendário piloto alemão Barão Vermelho. O Voador Fantasma chegou a enfrentar o Barão Vermelho nos ares, mas não se sabe qual o resultado.

MAX PARRISH
Max Parrish era um arqueólogo que passou a investigar a misteriosa morte do irmão, que foi encontrado apenas em cinzas e com suspeitas de combustão humana espontânea. O irmão estava estudando o medalhão dos espíritos da vingança, que ficou com Max depois do incidente. No funeral do irmão, zumbis a mando de Drácula apareceram para pegar o medalhão, então Zarathos emergiu do item e possuiu Max, transformando-o (mesmo que temporariamente) em um Motoqueiro Fantasma com uma moto extremamente rústica.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário