Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Vingadores dos Grandes Lagos - Personagens da Marvel Comics: Parte 81



Lista de membros dos Vingadores dos Grandes Lagos, também chamados de Vingadores Centrais!
Não coloquei na lista os Gafanhotos, que foram três personagens que assumiram o mesmo alterego. Eles servem como uma piada, pois todos morrem rapidamente após entrarem para o grupo (um deles morreu 5 segundos depois de se tornar membro), por conta disso não temos muita informação sobre eles.
Vale lembrar ainda que o Gavião Arqueiro e Harpia foram membros (e líderes) do grupo nas primeiras fases, pois foram os que tentaram resolver a falta de organização entre os membros.


GAROTA-ESQUILO
Doreen Green nasceu com a habilidade de se comunicar com esquilos e algumas características físicas desses animais, como orelhas que aumentam a eficiência de seus sentidos e uma cauda. Sua força e agilidade são maiores que a de um humano normal, pode escalar coisas rapidamente e possui visão no escuro. Todos esses poderes possuem origem desconhecida, pois ela descobriu que não é uma mutante, embora acreditasse nisso por anos. Decidida a ser uma heroína, começou derrotando o Doutor Destino quando tinha apenas 14 anos ao largar sobre ele a horda de esquilos que lhe obedece. O fato de ser subestimada pelos vilões é o que acaba dando a ela muita vantagem. A imprevisibilidade de suas ações também contribuíram para que ela criasse uma carreira como heroína. Não foi um dos membros fundadores dos Vingadores dos Grandes Lagos, entrou muito depois como a única (junto com seu esquilo Monkey Joe) a se alistar para a equipe.

SENHOR IMORTAL
Craig Hollis recebeu o seu superpoder de uma forma misteriosa. Aparentemente sua mãe obrigou uma entidade mensageira da morte a prometer que protegeria Craig e assim o garoto tornou-se capaz de ressuscitar após morrer. E ele já morreu de várias formas possíveis (já foi queimado pelo Tocha Humana, moroto pelo menos quatro vezes pelo Deadpool e muito mais). Tentando ser um herói, tomou um tiro de um ladrão de banco e então decidiu que era melhor agir com um time, deixando um anúncio no jornal que acabaria por reunir cinco heróis, entre eles Dinah Soar, que se tornaria seu amor e a única capaz de acalmá-lo na loucura que o atinge assim que renasce (um reflexo das dores da morte), e foi assim que os Vingadores dos Grandes Lagos forma formados pela primeira vez. A entidade segue Craig constantemente, tentando-o a praticar coisas arriscadas, e já lhe disse que está destinado a morrer e ressuscitar eternamente para que possa ver o fim do universo.

GRANDE BERTA
Ashley Crawford é uma mutante que possui o poder de controlar a quantidade de gordura no próprio corpo. Essa gordura surge de uma fonte desconhecida, mas Ashley não consegue fazê-la sumir, ela precisa cuspir para fora tudo isso quando quer voltar ao tamanho normal. Formou uma carreira como modelo muito famosa, mantendo-se sempre magra, porém isso a deixou entediada. Assim, resolveu entrar para a equipe seguindo um anúncio do jornal. Normalmente ela prefere aumentar seu tamanho, ficando bem mais forte, impossível de ser movida e resistente a golpes físicos.

PORTA
DeMarr Davis é um mutante com a habilidade de se teleportar para a Dimensão da Força Negra, o que o permite transitar entre quaisquer lugares que quiser. Ele também pode usar o seu próprio corpo como um portal, permitindo que outras pessoas ou coisas o atravessem para se teleportarem. Atendeu ao anúncio do Senhor Imortal e se tornou um dos primeiros membros da equipe, a qual ele valoriza bastante, muitas vezes comparando-a aos Vingadores originais. Após morrer, foi escolhido pela entidade cósmica Esquecimento para ser seu arauto, um tipo de anjo da morte, ganhando controle sobre a Força Negra.

CHAPA
Val Ventura possui o poder mutante de achatar o próprio corpo até se tornar uma figura bidimensional. Também consegue se esticar quando está nessa forma achatada, por isso manteve uma carreira como animador de festas fazendo cover do Senhor Fantástico. Entediado em apenas imitar, decidiu ele próprio se tornar um herói e encontrou a oportunidade perfeita no anúncio do Senhor Imortal.

DINAH SOAR

Dinah Soar é uma alienígena de uma espécie desconhecida. Ela chegou à Terra e logo tentou ajudar os humanos, embora muitos deles ficassem com medo de sua aparência e, todos sem exceção, não conseguem entender o que ela diz. Seus poderes incluem a capacidade de voo e de emitir gritos com efeitos diferentes, indo de destrutivos até calmantes. Após responder ao anúncio no jornal, Dinah entrou para o time e conheceu o Senhor Imortal, os dois acabaram se apaixonando e, seguindo uma característica de sua espécie, quando um relacionamento acontece o casal é capaz de entender um ao outro, o que faz do Senhor Imortal o único que compreende sua linguagem.

BOM GAROTO
Goodness Silva vem de uma família em que todos os membros podem mudar de forma para híbridos de animais. Seu irmão, por exemplo, vira uma raposa cor de rosa e de duas caudas, enquanto Goodness consegue virar um híbrido com lobo azulado. Apesar disso, não gosta de ser chamada de lobisomem. Ela controla quando vai se transformar, porém pode acabar ativando o poder quando está nervosa ou estressada.

MONKEY JOE
Monkey Joe foi o primeiro esquilo com quem Doreen conversou, assim que ela descobriu seus poderes. Os dois se tornaram muito amigos depois que ela o salvou de um cachorro. Monkey Joe estava sempre dando conselhos para Doreen, inclusive foi ele quem a incentivou a usar seus poderes para combater o crime. Quando ela se tornou membro dos Vingadores dos Grandes Lagos, fez questão de que Monkey Joe estivesse inscrito como membro oficial da equipe e não apenas um mascote ou reles animal. Foi morto pelo Garoto Couro.

TIPPY-TOE
Tippy-Toe foi o esquilo que Doreen adotou como parceiro permanente depois da morte de Monkey Joe. Apesar de ajudar a dona quase sepmpre, Tippy-Toe possui também uma vida separada, pois lidera um exército de esquilos e se envolve em suas próprias aventuras. Certa vez ela se meteu com Galactus e acabou até recebendo uma parcela do Poder Cósmico, virando a Esquilo Prateado, com os mesmos poderes do Surfista Prateado por um breve período de tempo.

GAROTO COURO
Gene Lorrene era um sujeito normal que estava procurando por um grupo de sadomasoquismo nos classificados de jornal quando leu o anúncio publicado pelo Senhor Imortal e se interessou. Ele entrou para os Vingadores dos Grandes Lagos sem perceber que era um time de heróis, pensava apenas se tratar de um grupo de pessoas com fetiches variados. Quando descobriram que ele não tinha poderes, o expulsaram do time. Buscando vingança, Gene tornou-se um adversário do grupo, invadindo a base deles e matando o Senhor Imortal e o Monkey Joe. Depois disso continuou agindo contra o grupo, ameaçando principalmente os demais esquilos de Doreen.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário