Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de abril de 2020

Aliados da Mulher-Maravilha - Personagens da DC Comics - Parte 76



Lista com os principais aliados da Mulher-Maravilha!
Deixarei de fora os aliados que são super-heróis e também os deuses que aparecem frequentemente nas histórias de Diana.

STEVE TREVOR
Steven "Steve" Trevor era da Marinha dos Estados Unidos e estava em missão quando seu avião se perdeu e foi cair na ilha de Temiscira, onde foi encontrado pelas amazonas, que cuidaram de seus ferimentos. Diana foi escolhida para levá-lo de volta ao mundo dos humanos, em uma época em que nenhuma amazona tinha saído da ilha. Logo, Steve e Diana se apaixonaram enquanto ele a apresentava o mundo. Porém, após enfrentarem divindades, as mentes do casal foram alteradas e Diana esqueceu tudo sobre Steve, e vice-versa. A partir daí Steve continuou sua vida como militar, envolvendo-se bastante com equipes compostas ou para enfrentar metahumanos. Recentemente suas memórias voltaram e ele pôde se reencontrar com Diana.

ETTA CANDY
Etta Candy surgiu como uma estudante líder de uma irmandade de garotas que ajudava a Mulher-Maravilha de vez em quando, na época da Segunda Guerra Mundial. No universo Pós-Crise ela é uma oficial da Força Aérea que trabalhava para a A.R.G.U.S., onde conheceu e se apaixonou por Steve Trevor (nessa época ele já não lembrava de Diana), com os dois se casando logo depois. Em ambas as fases sua grande amizade com Diana é uma constante, as duas chegaram até a dividir quarto, sem que Etta descobrisse a identidade heroica da amiga esse período todo.

NUBIA
Nubia também foi criada pela Rainha Hipólita do barro, porém usando um tipo diferente de argila, o que gerou a cor de pele diferente da de Diana, embora as duas sejam consideradas irmãs gêmeas (assim como Hipólita e Antíope). Porém, logo após receber vida, Nubia foi sequestrada por Ares. O deus da guerra lhe treinou no combate e a transformou em sua ajudante, uma fase em que foi inimiga da irmã, antes de finalmente fazerem as pazes. No universo Pós-Crise essa origem foi modificada, assim como seu nome para Nu'Bia. Ela se tornou a primeira vencedora do Torneio da Graça e Maravilha, um evento lendário entre as amazonas, o que a tornava também a primeira Mulher-Maravilha. Nessa continuidade ela e Diana tornaram-se aliadas sem precisar entrar em combate antes.

ORANA
Orana era uma amazona que, certa vez, desafiou Diana pelo título de Mulher-Maravilha, algo que as outras amazonas concordaram por acreditar que ela estaria no direito de fazer aquilo. No duelo, Orana venceu e se tornou a nova heroína, fazendo com que Diana passasse a viver uma vida normal. Porém Orana enfrentou muita resistência ao sair de Temiscira, já que a humanidade não queria uma nova Mulher-Maravilha. Ela e Diana fizeram as pazes e se tornaram amigas quando se juntaram para enfrentar um supervilão terrorista.

FERDINAND
Ferdinand é um minotauro, um ser com corpo humano e cabeça de touro. Como ele é da ilha de Kythnos e não de Creta (onde vivia o Minotauro original), prefere ser chamado de kythnotauro. Na época em que a Mulher-Maravilha trabalhava como embaixadora de Temiscira nos Estados Unidos, Ferdinand era o cozinheiro da embaixada. Ele também se tornou amigo pessoal de Diana e seu conselheiro quando era preciso.


JULIA KAPATELIS
Julia Kapatelis, quando bebê, esteve presente em um naufrágio que acabou indo parar em Temiscira. Lá, uma amazona chamada Pítia se propôs a tomar conta dela até chegar o momento em que deveria devolvê-la ao mundo dos humanos. Anos depois, Julia tornou-se uma especialista em história grega, por isso acabou sendo uma das primeiras pessoas que Diana encontrou quando saiu de Temiscira. Com o tempo, Julia virou praticamente uma mãe para Diana. Porém, ela é mãe de verdade de Vanessa Kapatelis, uma das pessoas a assumir o manto de Cisne Prateado, vilã da Mulher-Maravilha.

HELENA SANDSMARK
Helena Sandsmark é uma arqueologista que teve aulas com Julia Kapatelis na época da faculdade. Certa vez ela conheceu e se apaixonou por um homem, o que acabou gerando uma criança. Esse homem era, na verdade, o deus Zeus disfarçado e a criança que surgiu do relacionamento foi Cassandra Sandsmark, que viria a se tornar a segunda Moça Maravilha (depois de Donna Troy). Helena é curadora de um museu de antiguidades e tornou-se muito amiga de Diana, apesar de estar sempre preocupada por conta da filha estar se expondo a perigos ao lado da heroína.

I CHING
I Ching é o último sobrevivente de um monastério muito antigo. Apesar de ser cego ele possui sentidos apurados graças ao seu treinamento, meditação e contato com o mundo natural. Houve um tempo em que a Mulher-Maravilha teve que abdicar dos seus poderes para que pudesse viver no mundo dos humanos, abandonando as habilidades de amazona. Nesse período ela procurou I Ching e treinou com ele, aprendendo praticamente tudo que sabe sobre artes marciais e combate com algumas armas. Também já treinou e ajudou o Batman.

ZOLA
Zola é uma reencarnação da deusa grega Atena. Ela vivia como uma fazendeira comum até descobrir que um homem com quem havia se relacionado era Zeus, e que agora ela estava grávida de um herdeiro do Olimpo, o lar dos deuses. Essa posição a colocou como um alvo para quem não queria que seu filho nascesse, e a Mulher-Maravilha estava disposta a ajudá-la contra esses inimigos.
ED INDELICATO
Edward "Ed" Indelicato era inspetor de polícia na época em que a Mulher-Maravilha começou a agir como heroína. Ele tornou-se um de seus principais aliados, servindo principalmente como o suporte policial que Diana precisava em algumas ocasiões. Porém, várias coisas aconteceram em sua vida em sequência, como a morte do parceiro e uma suspensão por ajudar a Mulher-Maravilha, o que o afastou da vida policial. Ed também é um autor relativamente conhecido, com livros sobre o dia a dia policial.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário