Postagens relacionadas

Recent

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Os Piratas do Barba Negra

Esperei bastante para lançar essa postagem, estava apenas esperando as revelações aparecerem no anime.



Dificilmente em um shonen vemos o vilão crescer ao mesmo tempo que o protagonista. Normalmente temos apenas um cara que é mal por seus motivos e já é extremamente poderoso desde o primeiro. Com o Barba Negra de One Piece é diferente, nós o assistimos sair do fundo do poço até um lugar bem alto e isso até nos faz sentir uma certa simpatia por ele, por termos visto seu esforço, mesmo que ele seja nem um pouco amável.

História
Tudo começa com um único sujeito: Marshall D. Teach. Ainda não sabemos tudo sobre o seu passado, apenas que ele entrou para os Piratas do Barba Branca quando era apenas uma criança órfã e pobre.

Anos mais tarde, Teach agora é um membro da Segunda Divisão dos Piratas do Barba Branca, sendo liderado por Portgas D. Ace. Isso até Teach matar um companheiro de navio, Thatch, para roubar uma akuma no mi que tinham acabado de encontrar. Essa era a Yami Yami no Mi e parecia que Teach a procurava por anos, inclusive era o motivo de ter se tornado pirata, o que só deixa tudo mais estranho, afinal como ele conheceria tal poder e, mais importante ainda, que tipo de plano mirabolante Teach criou que precisava especificamente dessa fruta? Estamos sem resposta ainda.



A partir daí foi uma ascensão muito rápida. Já poderosos, mas ainda um tanto ralé, o bando começou a se formar com Teach e seus subordinados Jesus Burgess, Van Augur, Doc Q e Lafitte.
O plano de Teach deu uma alavancada maior tempos depois. Ace foi atrás dele para se vingar pela morte de Thatch e teve de enfrentá-lo, com Teach saindo vitorioso. O agora conhecido como Barba Negra entregou Ace à Marinha em troca de obter o título de Shichibukai, na vaga que estava vazia após a expulsão de Crocodile.


Com os privilégios de ser um Shichibukai, Teach foi para a prisão de Impel Down completar o seu bando. Novamente, parecia que tudo estava planejado, e ele libertou os maiores prisioneiros que a prisão mantinha. Eram eles: Avalo Pizarro, Vasco Shot, Catarina Devon e San Juan Wolf. Até o guarda de Impel Down, Shiryu, se juntou ao bando.

Logo depois os dez Piratas do Barba Negra surgiram no final da Guerra de Marineford para enfrentar o Barba Branca de forma covarde, com Teach roubando sua Gura Gura no Mi. Isso levanta mais um mistério, pois sempre foi dito que ninguém poderia ter duas akuma no mi, mas Teach agora tinha a Yami Yami e a Gura Gura.

Pouco depois o bando derrotou os Piratas da Bonney, deixando a capitã para ser capturada depois de fugirem graças à chegada do Almirante Akainu.

No intervalo de dois anos não vimos muita coisa, entretanto foi aqui que o bando cresceu mais do que nunca. Barba Negra acumulou mais membros e formou uma esquadra, dividindo em dez divisões. Os membros originais do time foram escolhidos para serem os comandantes dessas divisões, sendo chamados de Dez Capitães Titânicos. Como eram nove subordinados originais é provável que um décimo comandante ainda não revelado tenha se juntado ao grupo.
O principal evento nesse período foi a Guerra do Acerto de Contas. Os membros restantes dos Piratas do Barba Branca procuraram vingança e foram derrotados, então já dá pra imaginar o poder dos Piratas do Barba Negra. Foi com isso que Teach conquistou o lugar de Yonkou, vago após a morte do Barba Branca. Não foi só o lugar que Teach tomou do veterano, todos os territórios dele foram tomados também.

Os membros da tripulação agora se ocupam procurando usuários de akuma no mi muito poderosas para poderem roubá-las. Tentaram pegar a Mera Mera no Mi (Fruta do Fogo) que pertencia a Ace, mas não conseguiram. A Suke Suke no Mi (Fruta da Invisibilidade) foi roubada após matarem Absalom e se tornou a fruta de Shiryu. Catarina conseguiu a Fruta da Raposa de Nove Caudas. Os demais ainda não sabemos.


Navios
O primeiro navio de verdade da tripulação era uma balsa montada com árvores gigantes. Esse navio foi destruído após Impel Down, por causa do peso de Sanjuan Wolf.


Teach capturou Bonney porque queria usá-la como moeda de troca com a Marinha para obter um navio novo, só que não esperava que Akainu seria enviado e por isso fugiram de mãos abanando. Eles sabiam que o almirante não negociava com piratas.

Atualmente já possuem muitos navios, uma verdadeira armada. O principal dele, de Teach, se chama Sabre de Xebec, um nome meu curioso porque remete ao lendário pirata Rocks D. Xebec, capitão dos Piratas Rocks (que tinha como subordinados Kaidou, Big Mom, etc.).


Logo mais farei uma postagem com a história de cada personagem! ATUALIZAÇÃO: Está pronta, vocês podem vê-la clicando aqui!

Confira ainda o post que fiz sobre os Piratas das Bestas do Kaidou!

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário