Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Inimigos do Blade - Personagens da Marvel Comics - Parte 69

Parte 68 (A Guarda Invernal) - Parte 70 
GUIA DE PERSONAGENS
 
Lista de inimigos de Eric Brooks, o Blade!

DRÁCULA
Vlad Drácula já foi o príncipe de um reino europeu chamado Transilvânia, em meados do século 15. Certa vez, ao enfrentar os turcos (seus clássicos inimigos) ele foi capturado e quase morreu, porém foi salvo por uma cigana que o transformou em vampiro. Não demorou até que ele ganhasse muito poder e se tornasse o rei dos vampiros. Como já viveu mais de cinco séculos ele já enfrentou todo tipo de inimigo, desde nobres, militares, caçadores até super-heróis, e inspirou livros famosos, como o "Drácula" de Bram Stoker, além de ter influência até na Primeira Guerra Mundial. Hannibal King, o caçador de demônios Quincy Harker, o mago supremo Doutor Estranho e, é claro, Blade já o enfrentaram em mais de uma situação.
DEACON FROST
Deacon Frost era um médico obcecado por conseguir a imortalidade, a ponto de realizar experimentos utilizando sangue de vampiro usando pessoas como cobaias vivas. Quando uma dessas cobaias fugiu, Deacon acabou se injetando sem querer, transformando-se em um vampiro, mas com a habilidade especial de gerar um clone de qualquer pessoa que transformar. E, ainda por cima, esse clone fica sob seu domínio mental. Graças à isso Deacon começou seus planos para se tornar o novo rei dos vampiros, superando Drácula com a ajuda de seu exército de clones. Foi o responsável por tratar a mãe grávida de Blade, infectando o bebê ainda no nascimento com substâncias que o tornariam meio-vampiro meio-humano.
XARUS
Xarus Tepes é filho do Drácula, porém nunca concordou com os meios do pai, desejando assim tomar o seu lugar como rei dos vampiros. Para conquistar esse lugar ele se juntou à vários outros grupos de vampiros para formar uma aliança muito poderosa que inclui até vampiros atlantes. Adotando o nome de Coronel Sombra, passou a liderar uma nova versão da equipe Legião dos Condenados, composta por vampiros bem poderosos (diferente da versão original, que era de vilões de vários períodos temporais).

VARNAE
Varnae tem um passado tão antigo que sua história se confunde. Em uma das lendas ele era um feiticeiro que vivia em Atlantis, antes dela ser afundada no oceano. Tornou-se, de um modo desconhecido, o primeiro vampiro da história e também o primeiro senhor dos vampiros, um posto que só seria tomado dele séculos depois por Drácula. Atualmente ele está um pouco mais fraco e debilitado, necessitando de um hospedeiro humano para andar na Terra. Escolheu Blade para ser seu hospedeiro, atraído pelo poder do vampiro, porém este não quer aceitá-lo, obviamente.

VERDELET
Verdelet também vivia em Atlantis e foi um dos primeiros vampiros da história, transformado por Varnae junto com alguns poucos outros que iriam sobreviver até os dias atuais. Quando Drácula ascendeu e substituiu Varnae como rei dos vampiros, Verdelet ficou furioso, pois achava que ele era o digno do posto, então começou a odiar tanto Varnae quanto Drácula. Atualmente ele age como um tipo de guru, usando drogas e propaganda para convencer pessoas a se juntarem a seu culto, onde acabam tendo seu sangue sugado.

LUCAS CROSS
Lucas Cross é o pai de Blade. Quando sua esposa, Tara Brooks, ainda estava grávida ele foi preso na Latveria, o país do Doutor Destino. Ao mesmo tempo em que estava preso um câncer começou a matá-lo lentamente. Seu companheiro de cela lhe ofereceu a chance de escapar e, ainda por cima, se curaria da doença e poderia ver o filho novamente. Lucas aceitou e o companheiro lhe transformou em um vampiro. Após escapar ele foi atrás do filho, porém os dois acabaram se tornando inimigos. Lucas é membro de uma ordem que lida com assuntos de ocultismo chamada Ordem de Tyrana, que está por trás de vários eventos na vida do caçador de vampiros.
DRACONIS
Draconis era um jovem muito religioso que atuava como acólito em uma igreja e estudava para se tornar padre. Até o dia em que foi contatado por um vampiro, que representava um grupo de vampiros que planejava criar uma forma de matar o Blade. Draconis aceitou, cedendo às promessas de poder e imortalidade. Por anos os vampiros o criaram como uma arma, preparando-o para enfrentar Blade. Por conta de sua fé e a vida dentro da igreja, ele foi se tornando imune à objetos religiosos, como cruzes e água benta, e ganhou grande imunidade à luz do Sol, características que nenhum outro vampiro que Blade enfrentou possuía.

TERROR NOTURNO
Carl Blake tem duas versões de sua história, que não necessariamente se excluem. Do seu ponto de vista, ele só se lembra de acordar uma noite sem nenhuma memória do passado, mas transformado em vampiro e com o poder de absorver as memórias daqueles de quem também sugava o sangue. Outra história contada sobre ele é que já foi um agente do Governo Americano. Depois da transformação tornou-se um mercenário e se aliou a outros vampiros.
NAVALHA
Xedric Demacherlier era o chefe da Gangue Yadi, uma organização presente no tráfico de drogas e que comandava a distribuição de narcóticos, a ponto de se tornar um alvo do Governo Americano. E também era um vampiro. Carl Blake foi o agente enviado para capturá-lo, porém Xedric reconheceu que ele tinha muito ódio pela humanidade e o convenceu a deixar-se ser transformado em vampiro. Após isso, Xedric e Terror Noturno se tornaram aliados e servos de Varnae.

SOLOMON NEGUS
Solomon Negus possui mais de 2 mil anos de idade e é nativo do Sudão. Com tantos anos de vida ele se tornou um vampiro muito poderoso, tanto que é dito que ele já enfrentou o Drácula em um combate e venceu, há muito tempo no passado. Atualmente faz bilhões de dólares vendendo uma droga feita com base em sangue de vampiro e direciona esse dinheiro a criar um império habitado apenas por vampiros.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!



3 comentários: