Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A Guarda Invernal - Personagens da Marvel Comics - Parte 68

Parte 67 (Destemidas Defensoras e Senhoras Libertadoras) - Parte 69 (Inimigos do Blade)
GUIA DE PERSONAGENS

Lista com membros da Guarda Invernal, os maiores heróis russos!
Parando pra reparar bem, essa lista engloba outros grupos, como os três (quatro, de certa forma) primeiros aqui que são a principal base da primeira Guarda Invernal e dos Supersoldados Soviéticos, informação que acabei repetindo bastante no decorrer da postagem. Os oito primeiros formam a versão atual da Guarda Invernal e os dois últimos são ex-membros. Também há membros do Protetorado e vou deixar claro quais.

URSA MAIOR
Mikhail Uriokovitch é um mutante com o poder de se transformar em um imenso urso pardo, mantendo sua inteligência normal e a capacidade de falar. Assim que seu poder foi descoberto ele foi selecionado para servir ao governo, algo que aconteceu muito com mutantes na época da União Soviética. Fez uma grande amizade com seus primeiros companheiros no treinamento, Nikolai e Laynia, um trio que formaria a equipe Supersoldados Soviéticos, depois os três fugiriam juntos e seriam submetidos novamente ao governo, nessa nova versão da Guarda Invernal. Entretanto, sua jornada foi ainda maior, se metendo em vários outros conflitos e, após desenvolver um alcoolismo severo, tornou-se extremamente agressivo e briguento, situação em que se encontra até então.

GUARDIÃO VERMELHO
Nikolai Krylenko é filho de um antigo herói soviético chamado Presença. Quando seus poderes mutantes surgiram ele logo foi levado para ser treinado como um supersoldado russo. Trabalhando para o governo sob o nome de Vanguarda, Nikolai fez carreira enfrentando vários heróis americanos, até se afastar e virar um herói por conta própria com seu próprio time. Não demorou até que fosse submetido ao governo novamente, que é aonde permanece até então, só que com um novo uniforme e sob o nome de Guardião Vermelho, empunhando um escudo de vibranium. Seu poder é o de gerar campos que repelem qualquer coisa, desde energia até matéria, com isso nada consegue atingi-lo e ele pode até voar ao repelir o chão.

ESTRELA NEGRA
Laynia Petrovna é irmã de Nikolai. Inicialmente, teve uma carreira longe da União Soviética após ser mandada para os Estados Unidos em uma missão com o objetivo de capturar de volta a Viúva Negra. Porém Laynia mudou de lado e se juntou à Viúva, posteriormente entrando também na formação antiga dos Campeões. Só depois é que voltou ao seus país, quando agiu ao lado de Ursa Maior e o irmão como um time, os Supersoldados Soviéticos. É uma mutante com o poder de acessar a Força Negra (igual o herói Manto faz), podendo teleportar-se e criar construtos a partir dessa energia misteriosa.

DÍNAMO ESCARLATE
Dimitri Bukharin foi agente da KGB, a polícia secreta, enquanto ainda existia União Soviética. Depois, tornou-se o quinto Dínamo Escarlate, vestindo uma nova versão da armadura, a Mark IV. Ele trabalhava sozinho em missões especiais do governo, em uma delas entrou como espião nos Supersoldados Soviéticos até suas intenções serem descobertas e ele ser expulso. Também nessas missões acabou enfrentando o Homem de Ferro diversas vezes, como sempre acontecia com os outros Dínamos Escarlates. Durante um breve período foi aposentado do cargo e agiu com uma nova armadura experimental chamada Airstrike, porém voltou ao Dínamo logo depois. Por sua lealdade ao governo e tantos anos de serviço ele é o atual líder da Guarda Invernal.

VIÚVA VERMELHA
A Viúva Vermelha é uma pessoa ainda muito envolta em mistérios, por isso não se sabe muito sobre ela. Acredita-se que tenha sido a última agente "produzida" na Sala Vermelha, onde foi treinada a Viúva Negra e todas as outras agentes femininas relacionadas. Apesar disso, ela não está diretamente envolvida em combates. Sempre silenciosa, prefere permanecer longe de onde o combate está acontecendo, apenas observando tudo para depois reportar aos seus superiores.

PERUN
Perun é o deus eslavo das tempestades e dos raios. No passado, seu pai estava disposto a dividir o imenso poder que tinha com os filhos, porém Perun enganou os irmãos e ficou com a maior parte, tornando-se um dos deuses mais fortes que existem. Atualmente ele parece estar preso a um amuleto mágico e não se sabe o motivo para isso, sendo, aparentemente, também essa a razão para ele se submeter e trabalhar para o governo russo. Seus poderes divinos se assemelham muito ao dos asgardianos, o que deixa ainda mais parecido com o Thor, incluindo o fato de que Perun usa um machado de guerra para combate.

CHERNOBOG
Chernobog, O Negro, também é um deus eslavo, muito relacionado ao caos, à escuridão, à morte e ao mau. Não se sabe exatamente o motivo, talvez por ser praticamente a encarnação de tudo que há de maligno, mas ele não consegue andar normalmente entre os humanos como Perun faz, por exemplo, então precisa de um hospedeiro. O atual é um bartender comum. Costuma se alimentar de humanos, o que o deixa cada vez mais forte, entretanto não é bem visto por seus companheiros. Inclusive, ele entra em constantes brigas com Perun, normalmente por motivos fúteis, como da vez em que discutiram sobre quem iria dar o golpe final no Namor, seu inimigo na ocasião.

VOSTOK
Anatoly era um cientista que trabalhava na pesquisa envolvendo uma nave alienígena achada pelo exército soviético. Durante a pesquisa, a nave se mesclou ao seu corpo, transformando-o em uma mistura de humano e máquina. Tornou-se capaz de controlar remotamente todo tipo de máquina, computador e dispositivo eletrônico, é invulnerável e não possui necessidades físicas. Inicialmente com o nome de Sputnik, ele começou a fazer missões para o governo. Conforme foi recuperando o lado humano dentro de si, mudou seu nome para Vostok, que era o nome da primeira missão espacial tripulada da União Soviética, enquanto Sputnik foi a primeira missão não tripulada.

VAGALHÃO
Illarion Pavlovich Ramskov era um soldado soviético que foi exposto à radiação durante o acidente em Chernobyl. Foi levado para tratamento, porém descobriu-se que seu corpo estava emitindo grandes quantidades de radiação nociva. Então viram nisso uma oportunidade de transformá-lo em um agente, colocando uma roupa blindada que isola completamente seu corpo, só que com dispositivos que o permitem liberar radiação para fora do traje quando quer. Além da Guarda Invernal também foi membro do Protetorado, ao lado de Dimitri Bukharin, Vanguarda, Vostok, Perun e outros.

ESTRELA NEGRA
Sasha Roerich recebeu o DNA de Laynia de alguma forma desconhecida, o que também lhe garante acesso à Força Negra. Porém ela possui um certo medo do poder, pois ele é grande demais e pode sair do controle se o usuário não for forte o suficiente. Sasha foi a segunda Estrela Negra, substituindo Laynia na Guarda Invernal e no lugar da heroína durante um breve período.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário