Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Inimigos do Ka-Zar e da Shanna - Personagens da Marvel Comics - Parte 65

Alguns desses personagens são bem antigos, outros foram repaginados recentemente, então pode haver algumas diferenças nas histórias dependendo de que edições você leu. Eu tentei deixar aqui uma descrição que faça sentido.
Vários desses inimigos enfrentaram também o Homem-Aranha e os X-Men, por isso talvez você reconheça alguns deles da série animada dos anos 90.

MANDRIL
Jerome Beechman é filho de Frederic, um cientista que foi vítima de uma explosão de radiação em seu laboratório. Jerome nasceu com a pele escura, mesmo que seus pais fossem brancos. Com o tempo suas feições foram mudando, ele ganhou pelos e foi se transformando aos poucos em algo parecido com um babuíno. Seu pai o abandonou no meio do deserto, que foi quando ele encontrou Nekra. Os dois se tornaram criminosos notórios, fundando uma organização chamada Espectro Negro, com o objetivo de destruir o governo americano. Quando Jerome atingiu a forma total de animal, seus poderes atingiram o ápice e ele se tornou capaz de liberar um feromônio imperceptível que o permite controlar mulheres. Shanna se mostrou uma adversária a altura, principalmente por ser tão forte que conseguia resistir ao controle do feromônio.

O SAQUEADOR
Parnival Plunder é o segundo filho do Lorde Robert Plunder. Quando o pai passou a ser perserguido pela descoberta da Terra Selvagem, o lorde fugiu para lá levando apenas um dos filhos, Kevin (que viria a se tornar Ka-Zar), enquanto Parnival fugiu para outro lugar com o mordomo da família. Quando o pai e o irmão não voltaram, Parnival assumiu controle dos negócios e se tornou um homem muito rico. Ao descobrir que o irmão estava vivo, viu como uma ameaça à sua herança e passou a tentar matá-lo. Teve vários planos malucos durante seus confrontos com Ka-Zar e Shanna, como da vez que quis transformar Manhattan em uma selva parecida com a Terra Selvagem. Após vários confrontos ele se feriu seriamente, dado como morto, mas na verdade sobreviveu e teve partes de seu corpo substituídas por peças cibernéticas.

NEKRA
Nekra Sinclair é filha de Gemma, a faxineira do laboratório de Frederic. Ela também foi afetada pela radiação do laboratório enquanto estava grávida, o que fez Nekra nascer albina, mesmo que toda sua família fosse afro-americana. Isso a fez ser malvista pela família e amigos, levando-a a fugir de casa. Encontrou-se com o Mandril e os dois formaram uma dupla de criminosos agindo por vários lugares no mundo. Após a Shanna frustrar uma das ações da dupla, eles sequestraram e mataram o pai dela. Nekra é uma usuária de magia, inclusive uma em que transforma suas emoções ruins, como ódio, em habilidades físicas para ficar mais poderosa. Sua especialidade está em rituais de vudu que envolvem a criação e controle de zumbis.

HOMEM-PETRIFICADO
Seu nome verdadeiro nunca foi revelaod. Ele era um marinheiro inglês que naufragou próximo da Antártida, indo parar em uma terra desconhecida, a Terra Selvagem. Faminto e com sede, caminhou sem rumo até encontrar um altar dedicado à um deus local, Garokk, e lá havia um copo com uma substância laranja. Sem nem hesitar ele bebeu o líquido e logo depois precisou enfrentar os cultistas, porém antes da luta acabar ele acordou na Inglaterra. Percebeu que não envelhecia mais, então voltou para a Terra Selvagem em busca de respostas. A partir daí seu corpo começou a virar pedra e ele enlouqueceu, acreditando que era o próprio deus das pedras Garokk. Decidiu que havia chegado a hora de acabar com toda a humanidade.


ZALADANE
Zala Dane tem o passado desconhecido, mas alega ser irmã de Lorna Dane (a mutante Polaris, filha do Magneto), também afirma ser uma mutante, embora todos os seus poderes manifestados parecem apenas vir do seu controle sobre magia. É a sumosacerdotisa do culto ao deus Garokk na Tribo do Sol. Seu objetivo é trazer paz à Terra Selvagem, porém com uma noção distorcida, já que ela quer fazer isso conquistando todo o território. Para isso consegue manipular facilmente seus súditos usando o culto como forma de convencimento.

MAA-GOR
Maa-Gor é da tribo dos hominídeos (na verdade eram neandertais) da Terra Selvagem. Na sua época como chefe da tribo ele foi o responsável por liderar uma caçada que levou ao extermínio dos tigres dentes de sabre. Também foi o responsável por matar o pai de Ka-Zar, assim que ele chegou na Terra Selvagem com o filho. Ka-Zar seria o próximo a ser assassinado, porém o único dentes de sabre sobrevivente, Zabu, atacou Maa-Gor e salvou o garoto. Anos depois, quando Ka-Zar ficou mais velho, ele voltou a enfrentar Maa-Gor, que agora era o último da sua tribo.

STEGRON
Vincent Stegron era assistente do Dr. Curt Connors em um projeto secreto da SHIELD. Mas seu maior interesse era na fórmula do Lagarto de Connors, então a roubou e modificou para, ao invés de usar genes de lagarto, resolveu usar o de uma criatura que achava mais poderosa: um estegossauro que havia sido capturado da Terra Selvagem. Após inserir o soro em si mesmo se transformou em um homem-estegossauro e fugiu para a Terra Selvagem. O Homem-Aranha foi até lá para enfrentá-lo e se aliou à Ka-Zar para isso.

STYRO
Styro era um estiracossauro comum até ser geneticamente modificado pelo aprendiz do Alto Evolucionário, o Alto Técnico. Foi selecionado para liderar os Saur-Lords, uma equipe de dinossauros inteligentes que serviriam como capangas e guarda-costas do Alto Técnico. Depois eles começaram a trabalhar para a Ideias Mecânicas Avançadas quando a organização chegou à Terra Selvagem. Styro acha os dinossauros superiores, por isso menospreza Ka-Zar constantemente por ele ser um humano.

GREGOR 
Gregor era um amigo do Kraven, o Caçador e foi responsável por treinar um dos filhos do vilão, Vladimir Kravinoff (que viria a se tornar o Caçador Sinistro), a quem tratava como seu próprio filho. Ele é habilidoso em vários estilos de artes marciais, sabe usar diversas armas e é especialista em combate na selva, com habilidades de rastreamento, caça e em fazer armadilhas. Com tudo isso se tornou um mercenário. Foi contratado por Plunder para matar Ka-Zar, aproveitando dos conhecimentos de selva.

GOG
Gog é um alienígena tsiln do planeta Broi que foi enviado à Terra em uma nave quando ainda era pequeno, junto com uma fêmea da mesma idade, para que ambos pudessem povoar um novo planeta. A nave caiu na Terra Selvagem e a fêmea não sobreviveu. Lá, Kraven o Caçador encontrou o sobrevivente e cuidou dele, batizando-o como Gog. O alienígena cresceu até o tamanho gigantesco e passou a aterrorizar a Terra Selvagem. Chegou a enfrentar o Homem-Aranha, até Ka-Zar e Zabu o salvarem e se aliarem para derrotar o gigante.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário