Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Adão vs Zeus - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie/Record of Ragnarok

Vamos à segunda luta do Ragnarok, o torneio de Shuumatsu no Valkyrie.


Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

E mais uma coisa, gostaria de pedir para seguirem a página de desenhos de um amigo no Instagram. Confiram lá o Beco Obscuro!

Agora sim vamos lá.

Do lado dos deuses temos:

ZEUS
Zeus é o deus supremo da mitologia grega. Ele nasceu de Cronos, um titã que tinha medo de que seus filhos tomassem o seu poder, então os devorava assim que nasciam. Como eram imortais, os filhos ficavam vivos na barriga o pai. Zeus foi o único que conseguiu escapar, graças à ajuda da mãe, e quando cresceu voltou para libertar os irmãos e destronar o pai. Desde então ocupava o trono do Monte Olimpo, lar dos deuses.
É creditado como o responsável pela maioria dos fenômenos naturais, como tempestades, furacões e, principalmente, pelos raios, que seriam sua principal arma. Então, além de pai e rei dos deuses, era o deus das tempestades, entre outras funções, como deus dos céus e da justiça.
Suas histórias quase sempre envolvem dois elementos: sua luxúria ou sua ira. Os mitos contam várias vezes em que Zeus tentou fazer sexo com mortais ou deusas, e ele quase sempre conseguia, deixando uma lista imensa de descendentes, sejam deuses (como Ares, Atena, Hermes, etc.) ou semideuses (como Héracles e Perseu, entre outros). Quando se irritava com a humanidade ele castigava com seus raios ou enviava tempestades devastadoras.

Shuumatsu traz um Zeus velho e decrépito de aparência, mas com bastante senso de humor. É uma versão bem diferente do que estamos acostumados de um homem barbudo e musculoso, imagem que temos principalmente por conta de estátuas do deus na Grécia que resistiram até hoje.
Ele é o principal deus de todos, tanto que preside os conselhos entre os panteões. Muito provavelmente porque o panteão grego é o maior e mais conhecido na história, e como Zeus é o mais poderoso dos gregos...
O mangá traz uma versão própria da Titanomanquia, que é o nome dado na mitologia a um evento de grandes proporções, a batalha final em que Zeus e seus irmãos deuses enfrentaram Cronos e os demais titãs. Os mitos não detalham muita coisa do combate, mas o mangá traz a versão de que foi um torneio. Nele, Zeus venceu todas as eliminatórias invicto, sem receber sequer um ataque, porém, na final, acabou recendo um ataque especial de Cronos. Esse ataque quebrou sua mandíbula, por isso até hoje ele tem a boca meio "frouxa", mas serviu como um modo de Zeus copiar aquela técnica e replicar em combate, derrotando Cronos.

E do lado dos humanos:

ADÃO
Adão e Eva, de Mabuse
A história de Adão vem da cultura dos hebreus, ou das chamadas religiões abraâmicas. Quando essas histórias foram escritas e, depois, compiladas em uma só obra, Adão foi parar no livro do Gênesis, o primeiro "capítulo" da Bíblia. Está também no Alcorão. Ou seja, ele faz parte da crença de judeus, cristãos e muçulmanos, além das demais religiões relacionadas.
Segundo a lenda, Adão foi o primeiro homem criado por Deus (o deus supremo hebraico-cristão) para habitar sua recém-criada Terra, mais especificamente em um paraíso terreno chamado Jardim do Éden. Adão tinha de tudo que precisava, mas se sentia sozinho, por isso Deus fez também uma mulher, Eva. Os dois viviam bem até que desobedeceram a Deus ao comerem da única árvore que era proibida, sendo expulsos por isso. Essa história já foi recontada tantas vezes, reescrita e editada que gera várias versões, em algumas o fruto da árvore não é mencionado, em outras é uma maçã (versão que acabou mais conhecida).
O mito diz que toda a humanidade é descendente de Adão e Eva, pois eles povoaram o mundo depois que saíram do Éden.

Por ter sido o primeiro ser humano da existência é que, no mangá, ele é nomeado como Arquivo Número 0000000001. Shuumatsu dá uma floreada bem grande na história para tornar Adão bem mais badass, assim como fez com Lu Bu. É contado que Eva foi levada à julgamento por ter comido a maçã proibida, então Adão subiu aos céus, nocauteando todos os guardas no caminho, invadiu a corte do julgamento e mordeu várias maçãs na frente de todos, um claro desafio aos deuses, para depois fugir com a esposa.
O mangá ainda dá a Adão um superpoder baseado em uma das citações mais famosas de sua história. É dito que ele foi criado "à imagem e semelhança de Deus", por isso em Shuumatsu ele tem olhos especiais que o permitem copiar as habilidades de deuses, um poder chamado de Olhos do Senhor.

Como acontece nas lutas, as Valquírias estão ajudando os humanos com uma técnica chamada Volund em que cada uma delas se transforma em uma arma e funde sua essência com o mortal, tornando-se um só com ele e lhe dando mais habilidades. A valquíria que ajudou Adão se chama Reginleif e ela se transformou em um soco inglês.

Observação:
Vale lembrar que a luta originalmente era entre Adão e o deus indiano Shiva, porém Zeus interveio de última hora para lutar.

A luta:
Antes da luta começar, Zeus revela que sua aparência decrépita não era a que ele usaria em combate. Por meio de uma transformação acaba ganhando mais musculatura e parte para cima de Adão imediatamente, distribuindo uma sequência incrivelmente rápida de socos. Para a surpresa de todos, Adão desvia facilmente e depois ainda devolve os socos, fazendo os mesmos movimentos.
Zeus tenta finalizar com um chute mortal, mas erra, dando espaço para Adão retribuir com o mesmo movimento. O que Adão fez até então foi usar o poder dos seus olhos para copiar todas as habilidades que Zeus estava usando.

Para a surpresa de todos que conhecem o pai dos deuses, Zeus decide usar seu movimento mais forte, o soco supremo que ele próprio copiou de seu pai, Cronos. Porém, antes mesmo de aplicar o golpe, Adão o copia e soca a cara do deus primeiro. O soco foi tão forte que girou a cabeça de Zeus ao contrário, derrubando-o. Tudo aconteceu numa fração de segundos, tanto que nem os deuses viram o que houve.

A luta parecia ter acabado, porém quando Heimdall, o narrador, ia anunciar o vencedor, Zeus se levanta e coloca seu pescoço no lugar. Ele libera sua forma final, chamada Adámas (que significa "invencível" em grego), onde deixa todos os seus músculos tensionados e a mostra. A luta volta mais mais intensidade que antes.
O que poucos sabiam é que Adão estava usando seu poder ao máximo, pois sabia que só um ataque de Zeus já seria o suficiente para matá-lo, então ele tinha que se precaver sempre. Mas isso consumia muito dele, então seu tempo estava contado.


Para Zeus a mesma coisa, já que sua transformação final também tinha um tempo limite. Então a luta passou a ser sobre quem aguenta por mais tempo. Alguns minutos depois Adão não aguenta e seus olhos praticamente explodem, entretanto ele continua na luta.
Cego, o humano se aproveita de um ataque de Zeus para localizar aonde o deus está e aplica seu soco final. O ataque é poderoso e faz Zeus sucumbir, destransformando.
A vitória parecia de Adão, que permaneceu de pé na posição do soco, mas ele havia morrido ao dar aquele ataque, enquanto Zeus, mesmo na forma decrépita, ainda estava acordado. Com isso foi dada a vitória à Zeus.

A luta durou 7 minutos e 13 segundos. É a segunda vitória consecutiva dos deuses.

A próxima luta é entre o deus grego Poseidon e o samurai japonês Sasaki Kojiro!

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!



2 comentários: