Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Monstros de Goblin Slayer


Como prometido, depois de fazer o post sobre as raças humanoides do mundo de Goblin Slayer é hora de falar das raças monstruosas e das criaturas que habitam esse lugar. Começando é claro, por eles, os...

Goblins
São criaturas pequenas de aspecto horroroso e um comportamento bem selvagem, vivem em tribos escondidas dentro de cavernas e minas abandonadas, onde criam várias armadilhas para capturar aventureiros ou exploradores que tentarem entrar em seus territórios. E quando capturam eles são bem brutais, assassinando sem piedade e cometendo estupros em massa. Existem apenas goblins machos, por isso sua predileção por capturar mulheres humanas, já que elas podem engravidar deles e gerar filhos goblins (não híbridos).
Apesar de não serem muito inteligentes eles costumam aprender algumas coisas bem rápido, normalmente à custo da morte de alguns deles ou quando é uma necessidade extrema envolvendo alimento ou reprodução.
A light novel de Goblin Slayer expande um pouco mais do que vemos no mangá e anime. De lá que vem a maior parte das informações que veremos a seguir. Existem alguns tipos diferenciados de goblins:


Hobgoblins
São goblins que nasceram maiores e mais fortes que o normal. Por conta disso eles agem como principal força de combate entre a raça, então eles podem partir para combate sozinhos, já que não precisam atacar em bandos. Então, se você ver um goblin maior e mais parrudo, é um hobgoblin (como aquele que segurou o chute da Lutadora logo no primeiro episódio/capítulo).


Goblin Lorde
Esses são goblins que possuem uma inteligência bem acima do normal. Também são capazes de falar o idioma comum, podendo se comunicar normalmente com humanos. Sabem mentir, dissimular e entender as vontades das pessoas, o que os tornam bons manipuladores. Essas características fazem com que esses goblins consigam muitos seguidores, então eles sempre são os líderes de hordas inteiras.


Essas são as diferenciações de nascimento, casos raros dentro da raça. Mas existem também diferenciações no quesito de especialização:

Goblin Xamã
Alguns goblins, mesmo com a inteligência limitada, conseguem se dedicar a aprender magia e se tornam xamãs de seus povos. Eles carregam vários itens que são considerados místicos, como ossinhos e cristais.


Goblin Campeão
São goblins (na verdade parecem mais hobgoblins, mas isso não ficou bem explicado) que atingem uma força física incrível para sua raça, muito acima do normal e comparada à dos ogros. Eles se tornam os campeões de seus povos, os melhores combatentes e representantes de sua força em combate.



Goblin Montado
São goblins que se especializaram em montar animais. Normalmente utilizam lobos como montaria.


Goblin Paladino
A light novel apresentou mais recentemente uma classe inimaginável: o goblin paladino. Eles são considerados heróis do povo goblin, são mais inteligentes que os lordes e sabem lutar melhor que os campeões. Normalmente usam armaduras, se equipam bem e empunham armas de verdade. Vivem separados das hordas, preferem se aventurar pelo mundo, embora ainda compactuem com seus colegas menos favorecidos.


Ogros 
Essa raça é conhecida por nós por meio do seu único representante mostrado: o Ogro, e a partir dele deduzimos as características da raça. Ogros são gigantescos, maiores que qualquer humano normal, possuem uma vasta força física e até que são inteligentes. O Ogro, por exemplo, conseguia também usar uma magia de bola de fogo.


Olho Gigante
Esse nome foi dado com uma boa conveniência, afinal é isso que essa criatura é, basicamente. Além do olho gigante existem tentáculos saindo dessa formação principal. Todos os seus olhos são capazes de disparar raios com efeitos diferentes, como uma anulação de qualquer magia e um raio desintegrador.
Essa é uma das mais claras referências aos clássicos de RPG, em especial Dungeons and Dragons. No mangá existe até uma piada, onde dizem que o nome desse bicho "não pode ser pronunciado", provavelmente eles estão falando do nome "beholder" (que é como chama-se esse bicho em D&D) e citá-lo na obra poderia dar problemas de direitos autorais.

Comedores de rocha
Se parecem com grandes centopeias, mas a diferença é que vivem debaixo da terra, comendo os minerais do solo ao mesmo tempo que cavam seus túneis. Também se alimentam de pedras preciosas. Raramente encontram humanos, justamente por viverem debaixo do solo, e esses encontros acontecem normalmente dentro de minas abandonadas.


_ _ _ _ _

Como sou fascinado por monstros de RPG, estou pensando em fazer mais postagens desse tipo só que usando outros animes. Quais vocês sugerem? 

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Obrigado pelas descrições. Pareceram bem precisas e informativas.

    ResponderExcluir
  2. Tsukimichi moonlight fantasy acho que vai gostar de ver o bestiario desse.

    ResponderExcluir