Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Os 5 melhores usuários do Elemento Terra (Doton) em Naruto


Há alguns dias eu estava organizando as postagens de Naruto na página dele e percebi que fiz o ranking de melhores usuários para quatro elementos, me esqueci completamente do Doton, o elemento terra! Então aqui vai:

Mas antes, um aviso importante: aqui eu levei em consideração apenas o uso do elemento terra em seu estado puro, não misturado para criar outros elementos. É por isso que não teremos o Primeiro Hokage na lista, embora sua técnica de madeira (que é uma derivada do doton) seja excepcional.



5º lugarHIRUZEN SARUTOBI



Para inaugurar a lista eu fiquei em dúvida entre três personagens: Hiruzen, Jiraiya e Kakashi. Porém Jiraiya e Kakashi possuem um estilo muito semelhante, que foi passado de um para o outro e começou justamente com Hiruzen, por isso acho que ele merece o lugar. No começo do anime vimos que ele usa o estilo terra para gerar efeitos mais voltados para o controle de lama, algo que quase nunca se repetiu com outro personagem. Hiruzen também ganha pontos por conseguir misturar muito bem a terra com outros elementos, como a água e principalmente o fogo. Ele fazia dragões de lama que cuspiam bolas de barro que depois eram incendiadas, é algo bem notável!



4º lugarKUROTSUCHI


Kurotsuchi, a Quarta Tsuchikage, é mais conhecida por um estilo de elementos misturados (no caso dela é o estilo de lava), como acontece com vários personagens dessa lista. Porém seu uso do doton em forma pura não é pequeno. Em colaboração vimos que ela foi capaz de criar grandes domos de rocha e de fazer o chão "cuspir" o que estiver dentro dele, no caso foram os vários Zetsus. Mas não é só de técnicas em conjunto que ela participa, sozinha já vimos que ela pode disparar estacas de pedra na direção do alvo e usar a clássica técnica de se esconder e andar debaixo da terra. Ela pode até ter ficado melhor depois de virar Tsuchikage, só que essa lista só leva em consideração a história de Naruto.

3º lugarKITSUCHI


Kitsuchi é um caso surpreendente em Naruto: um figurante que ganhou destaque repentino e mostrou ser bem poderoso. Ele parece ser especialista em técnicas de contenção, já que mostrou ser capaz de criar muito bem várias cúpulas e paredes de rocha, além de agir em conjunto com técnicas já citadas na parte da Kurotsuchi. Porém deixei seu melhor para o final, sua melhor técnica de todas: Kitsuchi é capaz de criar duas grandes formações rochosas que ensanduicham e esmagam qualquer coisa que estiver entre elas. E são grandes mesmo, na imagem abaixo você pode comparar ao saber que o que está no meio delas é simplesmente aquela estátua gigante corpo do Dez Caudas.

2º lugarMU


Decidir entre o primeiro e o segundo lugar foi bem complicado, é quase como se os dois estivessem no mesmo patamar. Mas aqui em segundo temos o Segundo Tsuchikage, Mu, o criador do estilo da poeira. Ele é um dos ninjas mais talentosos e versáteis já apresentados e sabe lidar bastante principalmente com os estilos da água e da terra, sendo que nesse último vimos que ele consegue usar a famosa técnica de voar (que, por incrível que pareça, está ligada ao doton). Mas se destaca mesmo é na dominação de poeira, e como esse não é o foco aqui esse segundo lugar caiu melhor. Veja que nem achei imagens dele usando o elemento no anime...

1º lugar OONOKI



Acredito que Oonoki ocupe o primeiro lugar por conta do que vimos de seu domínio no elemento. Diferente de Mu, Oonoki recorre ao domínio puro e não apenas à técnica de poeira. Ele cobriu sua mão com um punho gigante de rocha, criou vários golens, clones de pedra e manipulava até mesmo o solo abaixo dele. Conseguia ainda mudar o peso das rochas, então seu punho podia ficar absurdamente pesado, por exemplo. Com esta mesma técnica é que ele conseguia voar. Como se isso tudo não bastasse ele consegue mesclar o elemento terra com outros com a ajuda de kekkei genkai, como criando lava ao misturar com fogo, e já muito citada poeira (que é uma kekkei tota, misturando terra, fogo e vento).

_ _ _ _ _

E aí, o que achou da lista? Mudaria algo?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário