Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 18 de abril de 2023

Membros dos Kryptonianos

Parte 149 (Anjos e Entidades Divinas) - Parte 151 (Príncipe Macaco e seus aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da raça dos kryptonianos!

Alguns kryptonianos mais conhecidos já foram apresentados em outras listas, como: Superman, Supergirl e General Zod.


JOR-EL

Jor-El era um respeitado cientista de Krypton que cresceu vendo seu povo ser dizimado pelo que era chamado de Morte Verde. Todos acreditavam que se tratava de uma praga, mas Jor-El descobriu que era, na verdade, radiação que estava destruindo o núcleo de Krypton e isso iria levar à explosão do planeta. Ele tentou avisar os seus colegas cientistas e outras autoridades, mas ninguém lhe deu ouvidos. Então o que ele conseguiu fazer foi salvar seu único filho, Kal-El, o enviando em uma cápsula que viria a cair na Terra. Havia ainda diversas informações e artefatos para ajudar o filho em sua nova vida, mesmo sem saber que ele se tornaria o maior herói da Terra, o Superman.

LARA LOR-VAN

Lara Lor-Van foi criada para ser uma bibliotecária e seguir a tradição kryptoniana de se casar em um casamento arranjado determinado somente por compatibilidade genética, para que assim pudessem gerar um filho capacitado. Porém na última hora o seu marido morreu da Morte Verde e lhe arranjaram um outro, Jor-El. Como os casamentos eram puramente para gerar crianças, o que houve com Lara e Jor-El foi bem raro: eles se apaixonaram de verdade um pelo outro. Lara esteve lado a lado com o marido quando ele foi ignorado sobre os avisos de destruição e quando decidiram enviar o filho para a salvação no espaço.

SEYG-EL

Seyg-El foi o lorde da Casa de El. Como ele seguia piamente a cultura e código de conduta dos kryptonianos, não tinha qualquer relação de afeto com seus familiares, incluindo com seu filho, Jor-El.  Na verdade com Jor-El era até o contrário, Seyg-El abominava o fato de que o filho tinha muito poucao apreço pela cultura kryptoniana. Ele morreu durante a explosão de Krypton.

ZOR-EL

Zor-El era irmão de Jor-El e também trabalhava como cientista, porém em Argo City, uma das três grandes cidades kryptonianas. Depois que Brainiac encolheu Kandor e Jor-El avisou a destruição iminente de Krypton, Zor-El e sua esposa construíram um campo de força que manteve Argo City intacta. Brainiac os atacou tempos depois e colocou os sobreviventes em Kandor, que ainda estava engarrafada. Tempos depois, quando Superman e Supergirl libertaram Kandor e devolveram os habitantes ao tamanho original, Zor-El tornou-se embaixador dos kryptonianos.

ALURA

Alura In-Ze (posteriormente Alura-El) também era uma cientista assim como seu marido, Zor-El. Ela dividiu com ele vários momentos na vida, como a construção do campo de força em Argo City e a luta contra Brainiac, porém foi quando se assentaram na Terra após a libertação da cidade que as coisas mudaram. Diferente de Zor-El, Alura acreditava que os humanos eram seres inferiores (ainda mais depois que os kryptonianos ganharam poderes com o Sol) e por isso não queria misturar a cultura com eles, então agiu escondida do marido para fortalecer o poder militar e combater ameaças. Alura e Zor-El são os pais de Kara Zor-El, a Supergirl.

PÁSSARO FLAMEJANTE

Ak-Var era um jovem de Kandor que, certa vez, foi com alguns amigos roubar uma pedra de um museu na cidade. Na última hora seus amigos o abandonaram e ele ficou sozinho para tomar a culpa. A sentença pelo roubo foi passar 30 anos na Zona Fantasma, uma dimensão que servia como prisão dos kryptonianos. Quando ele foi liberto Krypton já não existia mais e o Superman, vendo que Ak-Var já estava muito bem reabilitado, o colocou para ser o novo Pássaro Flamejante, um herói de seu planeta-natal inspirado em uma divindade kryptoniana.

ASA NOTURNA

Van-Zee é primo do Superman e morava em Kandor quando ela foi encolhida e engarrafada. Depois de liberto, ele ficou um tempo na Terra, onde se apaixonou por Lois. Como sabia que ela era interessada no seu primo, Van-Zee deixou essa ideia pra lá e até conheceu uma outra mulher, Sylvia DeWitt, com quem se casou e teve dois filhos, Lili e Lyle. Eles foram morar na Lua, mas Van-Zee às vezes voltava à Terra para agir como Superman quando o verdadeiro precisava sair por muito tempo, inclusive toda sua família usava roupas iguais a do Superman. Um tempo depois, a pedido do primo, Van-Zee se tornou o Asa Noturna, parceiro do Pássaro Flamejante e também inspirado em uma divindade kryptoniana.

PÁSSARO FLAMEJANTE

Thara Ak-Var vivia em Kandor e era a melhor amiga de Kara Zor-El na infância. Ela perdeu os pais no massacre causado por Brainiac e só sobreviveu por ficar na parte que foi miniaturizada. Durante os anos seguintes ela passou a sofrer com sonhos proféticos envolvendo uma pessoa na Zona Fantasma. Depois que Kandor foi retornada ao seu tamanho original e os kryptonianos de lá foram libertos, Thara se equipou com a tecnologia de seu povo e viajou até a Zona Fantasma, onde encontrou o garoto de seus sonhos: Lor-Zod. Os dois então passaram a agir juntos como a nova encarnação dos renomadas divindades kryptonianas, Pássaro Flamejante e Asa Noturna.

LOR-ZOD

Lor-Zod é filho do General Zod com sua parceira, Ursa, concebido enquanto ambos estavam presos na Zona Fantasma. Na primeira versão de sua história, Lor-Zod saiu dessa dimensão graças ao seu pai ter usado a tecnologia do lugar para criar uma nave e enviá-lo para a Terra (assim como o Superman). Depois que seus poderes foram mostrados ao mundo, ele foi adotado por Clark e Lois e recebeu o nome de Christopher Kent. Posteriormente essa história sofreu uma mudança, na nova versão foi Thara Ak-Var quem o resgatou e os dois se tornaram heróis, sendo que Lor-Zod virou o Asa Noturna.

KARSTA WOR-UL

Karsta Wor-Ul era uma guerreira kryptoniana, membro do exército que viajava para outros planetas como parte do plano colonialista e expansionista de sua raça. Certa vez, o Conselho de Ciência de Krypton concluiu que a energia do sol que dava poderes a esses soldados poderia ser prejudicial e por isso os militares resolveram recuar seus soldados. Porém Karsta, junto com alguns outros soldados, se recusaram a voltar, deserdaram e passaram a viver como piratas. Depois da explosão de Krypton vários kryptonianos foram caçados e Karsta acabou sozinha por conta disso, perdendo até o marido. Ela rumou para a Terra e passou a viver como fazendeira usando o nome de Kristen Wells, até que foi chamada para a ação de novo.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Não conhecia essa última personagem. Sempre me perguntei por que o Conselho de Krypton não se beneficiava do sol amarelo em outros setores (e o que aconteceria se alguém realmente procurasse fazer isso).

    Eles deveriam lidar com essas questões da sociedade kryptoniana, já que o Super nunca é o "Último Filho de Krypton" de fato. Mas entendo que ter kryptonianos poderosos a torto e a direito por aí faz perder a graça do Super tbm.
    Roteiros complicados de toda forma.

    Aproveitando a deixa das duplas aviárias, já pensou em fazer um post sobre as divindades de Krypton? Deve ter material pra uma ou duas listas se duvidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a sociedade de Krypton sofre o velho problema dos muitos autores nos quadrinhos. Cada um faz o que quer do planeta, toda hora surge um kryptoniano novo com uma nova maneira mirabolante de ter fugido antes da explosão. Então é complicado dizer algo sobre a sociedade com certeza, logo um novo escritor pode chegar e dizer que determinada coisa sempre aconteceu, só não tinham revelado antes.

      E sobre as divindades, eu vou fazer uma busca pra ver se é possível, porque eu conheço poucos.

      Excluir