Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Mais inimigos da Liga da Justiça

Parte 146 (Membros dos Extremistas) - Parte 148 (Deuses do Olimpo)

GUIA DE PERSONAGENS


Segunda lista com inimigos da Liga da Justiça!

Para ver a parte 1 clique aqui e lembre-se que outros inimigos da Liga estão espalhados por outras listas, como Darkseid e Lex Luthor.

 

STARRO 

Starro é um alienígena que lembra uma estrela do mar e tem como grande objetivo conquistar todas as raças inteligentes do universo. Possui o poder de gerar várias cópias em miniatura de si mesmo e cada uma dessas cópias pode se prender a um ser inteligente e dominar a sua mente, controlando todos os seus atos. O próprio Starro controla de onde estiver qualquer um desses seres que seus "filhos" dominaram. Ele vagou por anos pelo universo atrás de vida inteligente e quando descobriu a Terra lançou uma invasão que só foi impedida porque bem recentemente havia sido formada a Liga da Justiça, ou seja, Starro foi o primeiro inimigo da equipe.

DOUTOR DESTINO

John Dee surgiu pela primeira vez como um cientista capaz de inventar coisas bem antes de serem possíveis de alguma maneira inexplicada. Posteriormente ele apareceu com uma invenção que chamou de Materioptikon, algo capaz de fazer sonhos e pesadelos das pessoas se tornarem reais. Descobriu-se que esse item funcionava graças à Pedra dos Sonhos, um item do perpétuo Sonho (Morfeu) e que John herdou da mãe. Mas como John não é uma entidade, o uso da pedra foi demais para seu corpo ao ponto de deixá-lo cada vez mais deteriorado fisicamente e completamente insano.

SHAGGY MAN

O primeiro Shaggy Man foi criado pelo Dr. Andrew Zagarian, um cientista que buscava criar uma pele sintética. Para esse trabalho ele usou características de vários animais como a habilidade de regeneração das salamandras, porém o corpo sintético que era usado como amostra da pele ganhou vida e se tornou um imenso monstro peludo dominado pela selvageria. O Shaggy Man, sendo absurdamente forte, quase invulnerável e capaz de se regenerar, tornou-se muito difícil de derrotar. Talvez a sua principal habilidade seja a de se adaptar a cada novo ataque de recebe, sendo praticamente impossível atingi-lo duas vezes com a mesma técnica.

REI GELADO

Edwald Olafsson nasceu na Groelândia do século X com o poder de controlar gelo, o que fez as pessoas a sua volta o cultuarem como a reencarnação de uma figura lendária chamada Rei Gelado. Ele entrou em conflito com algumas figuras grandes que estavam vivas na época, como Adão Negro, a Rainha Hipólita e o Monstro do Pântano, sendo derrotado pela união deles e aprisionado no gelo. O lugar onde ele ficou preso foi onde a Fortaleza da Solidão foi erguida, os cristais kryptonianos passaram anos energizando seu corpo até que, quando a fortaleza foi destruída, ele foi solto outra vez com poderes praticamente divinos.

AMAZO

Armen Ikarus era um cientista que trabalhava para a LexCorp estudando o Vírus Amazo, um vírus sintético que Lex Luthor criou baseado na estrutura do Amazon original. Ikarus acabou se contaminando com o vírus, tornando-se o paciente zero de uma infecção que ele próprio começou a espalhar por Metrópolis, enfrentando os heróis da Liga da Justiça no caminho. Graças ao vírus ele é capaz de copiar qualquer poder que visualizar para depois usar como bem quiser e por tempo ilimitado.

GRAVES

David Graves era um autor de livros sobre mistérios históricos e arqueológicos (como Atlantis, milagres, etc.) que teve a sua vida e a de sua família salvas pela Liga da Justiça durante um ataque do Darkseid. Depois disso ele se dedicou a escrever sobre como os membros da Liga eram versões modernas dos deuses. Até que uma doença afetou seus familiares e matou todos eles, transformando a idolatria de David pelos heróis em ódio. Ele viajou para o oriente em busca de um meio espiritual de se reconectar com sua família e encontrou asuras (entidades sobrenaturais) que lhe deram poderes para obter sua vingança. Com isso ele pode controlar elementos, teleportar, manipular energia e mais, em troca tornou-se monstruoso.

ABELHA-RAINHA

Zazzala é de Korl, um mundo alienígena que funciona como uma colmeia sempre em expansão. Ela saiu pelo universo em busca de expandir o domínio dessa colmeia e acabou caindo na Terra, onde logo começou a criar seu domínio. É capaz de controlar criaturas do seu mundo que lembram abelhas e também as abelhas da Terra, mas seu poder mais perigoso é o pólen que ela libera e que qualquer um que aspirar torna-se um escravo de Zazzala, sendo controlado mentalmente por ela. Com este poder ela criou sua própria colmeia e incumbiu os súditos de várias missões, entre elas achar um elixir da imortalidade (o que ela de fato conseguiu e por isso hoje é imortal). Já aliou-se a vários outros inimigos da Liga e criou suas próprias equipes de vilões, tudo para expandir seu império.

CHAVE

Chave, nome verdadeiro desconhecido, era um químico obcecado pela ideia de expandir a mente humana. Ele desenvolveu várias drogas e substâncias que testou em si mesmo e realmente deu um jeito de ampliar a capacidade de seu cérebro, tornando-se extremamente inteligente. A partir daí ele começou a criar várias invenções sofisticadas (a maioria em formato de chave) e bolar planos tão elaborados que ninguém mais entendia, o que o coloca como um adversário quase imbatível por estar sempre um passo a frente de todos.

KANJAR RO

Kanjar Ro era o ditador do planeta Dhor e vivia em constante guerra com outros três governantes no mesmo sistema planetário. A primeira vez que enfrentou a Liga da Justiça foi quando ele capturou os heróis para usar contra seus adversários. A partir daí virou um inimigo quase que frequente da Liga. Seu método para enfrentá-los consiste em adquirir poderes ou itens especiais espalhados pelo espaço, certa vez conseguiu ampliar suas capacidades físicas com radiação ao ponto de ficar três vezes mais forte que o Superman e só foi derrotado quando a Liga usou a ajuda de Adam Strange.

REI VERMELHO

Darrin Profitt viveu a maior parte de sua vida como um ser humano normal que não se arriscava para conquistar coisas novas. Tudo mudou quando ele acabou sendo levado para um mundo de sonhos junto com mais seis milhões de pessoas como resultado da Liga da Justiça enfrentando o Doutor Destino. O vilão foi derrotado e sua Pedra dos Sonhos caiu bem nos pés de Darrin, absorvendo-o. A partir daí Darrin começou a interagir com o Doutor Destino e percebeu que poderia usar a pedra para conquistar tudo que quisesse. O seu uso mais comum para a pedra é criar inúmeros universos de sonho onde ele pode testar seus planos, como se fossem simulações hiperrealistas.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário