Recebi uma mensagem no Instagram da página (@universoanimanga) pedindo para explicar melhor as diferenças entre Demônios, Possessos e Híbridos em Chainsaw Man e como esse é um tema que eu provavelmente já prometi no passado chegou a hora de fazê-lo!
Vamos começar com os...
Demônios
Os demônios são criaturas que nascem no Inferno sempre que um novo medo aparece na humanidade. Cada demônio representa um medo, ele se alimenta e fica mais forte conforme mais pessoas cultivam esse medo, por isso é normal eles saírem do Inferno para atormentar os mortais. Eles são imortais no sentido de que renascem depois de mortos, porém sem as memórias anteriores e com uma aparência nova. Se morrerem no mundo mortal eles renascem no Inferno e se morrerem no Inferno eles renascem no mundo mortal.
Esses medos podem ser basicamente qualquer coisa, de conceitos concretos como armas de fogo a conceitos abstratos como o futuro, passando por animais reais como morcegos até coisas (possivelmente) inventadas, como anjos. Não importa se somente uma pessoa tem medo daquilo, haverá um demônio do mesmo jeito, só que nesse caso ele seria bastante fraco e praticamente inofensivo.
A questão de habilidades varia de acordo com o medo que representa, não necessariamente são mais fortes, rápidos ou resistentes que humanos normais, porém todos os demônios conseguem se regenerar rapidamente consumindo sangue e ficam mais forte absorvendo o medo. Também podem firmar contratos com humanos, ajudando-os sempre que forem chamados em troca de sangue, sacrifícios, tempo de vida, etc. Eu explico melhor sobre contratos em um post que você encontra clicando aqui.
Possessos
Apesar de renascerem, muitos demônios não querem perder sua consciência atual, suas memórias e personalidade, por isso também temem a morte como os humanos. Então quando um demônio está perto da morte ele pode tomar uma atitude desesperada para sobreviver que é se fundir a um cadáver humano, tornando-se um possesso. Ele passa a perambular por aí no corpo do humano.
As desvantagens de ser um possesso são grandes: eles não podem fazer contratos, seus poderes originais são bem reduzidos e eles só conseguem assumir a forma completa de demônio por alguns momentos. É realmente uma medida desesperada, como se o demônio ficasse aprisionado naquela casca frágil de humano. Pode ainda acontecer da personalidade e memórias do cadáver se mesclarem com a do demônio, gerando os efeitos mais diversos, como o Demônio Violência que se tornou pacifista depois de virar um possesso.
Também são chamados de Infernais, mas como eu comecei a ler em inglês e "possesso" foi a primeira tradução que vi me acostumei mais com ela.
Híbridos
No caso dos possessos nós temos um demônio ficando praticamente preso ao corpo de um humano, porém não devemos confundir isso com o que acontece nos híbridos.
Os híbridos são formados por vontade própria das duas partes (um demônio e um humano), que fazem um contrato para se fundirem permanentemente. Pelo visto isso é feito com o demônio assumindo o lugar do coração da pessoa. Depois do contrato o humano mantém sua aparência e personalidade normais, porém pode transformar-se numa forma híbrida ou completa de demônio sempre que quiser, tendo acesso pleno a todos os poderes.
Não está confirmado, mas parece que híbridos conseguem ser mais poderosos até que demônios puros. É como se tivéssemos o poder devastador dos demônios com a bestialidade substituída pela determinação e inteligência dos humanos, o melhor dos dois mundos. Além dos poderes mantidos iguais, híbridos também se regeneram bem rápido e podem fazer os contratos normais com outros demônios.
São extremamente raros, existem caçadores de demônios com carreiras inteiras que nunca viram um e muitos acreditam se tratar de uma lenda. No mangá foram mostrados apenas 8 até agora, incluindo o protagonista, o Demônio Motosserra que é um híbrido com Denji
Para ver a lista completa com todos os demônios, possessos e híbridos clique aqui.
_ _ _ _ _
Tem mais alguma dúvida sobre Chainsaw Man ou qualquer outro mangá? Manda aí!
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário