Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 43: Pet Avengers


Essa lista é composta pelos membros dos Vingadores de Estimação (ou Pet Avengers). Além deles coloquei mais alguns mascotes famosos dos super-heróis, como o "gato" da Capitã Marvel e o cãozinho do Doutor Estranho (que, inclusive, estreou esse ano nas HQs!).
Os Pet Avengers têm um membro fundador importante que não está aqui, o Dentinho, que está na lista dos Inumanos.


THROG
Simon Walterson era um jogador de futebol americano de destaque no colégio, estava até entrando na carreira profissional. Mas ele entrou em uma maré de azar que durou anos: primeiro sofreu um acidente que o deixou impossibilitado de jogar para sempre, depois perdeu a esposa grávida. Ele procurou vários místicos em busca de um jeito de conversar com a esposa falecida, até que seu dinheiro acabou. Sem poder pagar uma consultar, um feiticeiro o transformou definitivamente em sapo. Vagando pelo Central Park ele encontrou outro sapo (que era Thor transformado por Loki), que acabou ajudando-o. Quando Thor voltou ao normal em um combate contra inimigos uma lasca do Mjolnir se soltou e Simon a pegou. Batendo essa lasca no chão o pedaço vira um mini-martelo e Simon vira um sapo com os poderes do Thor.

LOCKHEED
Lockheed é um dragão alienígena que encontrou os X-Men quando os heróis enfrentaram A Ninhada. Ele salvou Kitty Pryde e logo criou uma ligação com ela, o que o motivou a se esconder na nave dos X-Men de volta para casa. Quando descobriu o intruso, Kitty o adotou como mascote. Sua raça é bem avançada intelectualmente, por isso ele entende várias línguas humanas e alienígenas, inclusive consegue falar inglês, embora raramente fale alguma coisa. Sabe pilotar aviões, é capaz de voar com as próprias asas, pode cuspir fogo, é imune a chamas, pode sentir as emoções das outras pessoas e seu cérebro é blindado contra telepatas e qualquer tipo de controle mental.
ASA VERMELHA
Asa Vermelha é um falcão que Sam Wilson, o Falcão, comprou no Rio de Janeiro, enquanto trabalhava como assistente social. O Caveira Vermelha tentou usar o Cubo Cósmico para transformar Sam em um criminoso e combater o Capitão Vermelho, e o poder que usou modificou Sam e lhe deu uma conexão com o Asa Vermelha. O pássaro então passou a entender tudo que Sam dizia, tornando-se seu parceiro no combate ao crime. Os dois compartilham a mesma visão, o que faz Sam ver tudo que o falcão vê, por isso ele funcionava como um drone entrando em lugares onde nenhum humano cabe ou sobrevoando mais alto que as asas do herói poderiam levar.

ZABU
Zabu é um tigre dentes de sabre que teve seus pais assassinados por membros de uma tribo, tornando-o o último de sua espécie na Terra Selvagem. Ele foi criado por lobos até discutir com o chefe pela liderança, depois disso passou a viver sozinho. Anos depois ele fez amizade com Ka-Zar, tornando-se seu mentor, amigo e montaria. Como um poderoso dentes de sabre, Zabu é muito forte e ágil, além de possuir garras e dentes bem afiados. Certo dia, os Pet Avengers cruzaram a Terra Selvagem e quase foram pegos por um tiranossauro, mas Zabu os salvou e se uniu ao time.
BOLA DE PELOS 
Niels era um gato que pertencia ao Dr. Nicholas Benson, cientista do Laboratório de Pesquisa Hammond. Certo dia, o assistente de Benson, Robbie Baldwin, resolveu conduzir um experimento sozinho e acabou liberando uma energia desconhecida de um universo paralelo. Robbie foi afetado e ganhou superpoderes, tornando-se o Speedball, e o mesmo aconteceu com Niels. Como forma de acompanhar Robbie, Niels escolheu o nome de Hairball (Bola de Pelos). Ele se tornou capaz de criar em torno do próprio corpo um campo que absorve qualquer tipo de energia que o atinja. É um dos membros fundadores dos Pet Avengers.

MISS LION
Miss Lion era o cachorro da Tia May. Não foi revelado o motivo, mas, mesmo sendo macho, foram colocados lacinhos nele e o nome de "Miss". Seu maior desejo era ser um super-herói, por isso começou a seguir o Bola de Pelos quando o encontrou, tentando se tornar seu ajudante, embora o gato odiasse cachorros. Quando Dentinho e Throg surgiram buscando animais heróis para recuperarem as Joias do Infinito antes de Thanos, Miss Lion acabou entrando no time seguindo o amigo gato. Durante um combate com Thanos, Miss Lion se jogou na frente de um ataque para salvar Bola de Pelos, morrendo. O gato ficou mito ressentido e reconheceu o valor do cão, o que fez a Joia da Alma trazer Lion de volta a vida.

BO OBAMA
Bo Obama é da raça cão de água português, animal de estimação do presidente Barack Obama. Em um universo paralelo, Bo usava sem saber uma Joia do Infinito como pingente de coleira, por isso os Pet Avengers acabaram chegando até ele. Thanos também apareceu, por isso Bo teve de fugir e se juntar ao grupo de animais. Ele não se tornou membro oficial do time, mas um grande aliado. Graças à Joia da Mente todos do grupo, incluindo Bo, ficaram ligados mentalmente, mesmo depois que seguiram rumos diferentes após a aventura.

CHEWIE
Chewie, nomeado por causa do Chewbacca de Star Wars, era o animal de estimação de Carol Danvers na Terra. Quando a dona virou a Capitã Marvel e precisou viajar pelo espaço, Chewie foi levado junto. Rocky Racum reconheceu que Chewie não era um gato, como todos achavam, mas sim um flerken, uma espécie alienígena bem parecida com os gatos terrestres. Membros da espécie, incluindo Chewie, botam ovos e possuem pequenos universos dentro do si, onde eles podem guardar coisas ou soltar seja lá o que estiver preso neles. Por exemplo, certa vez Chewie liberou vários tentáculos de um desses universos pela boca.

BATS
Bats era um cachorro da raça basset que tinha uma vida normal até seu dono morrer e ele ir parar em um abrigo para animais. Passou por alguns donos depois disso, até envelhecer bastante. Nessa época, o Doutor Estranho tinha perdido tudo, inclusive o título de Mago Supremo, para Loki e vivia como veterinário, e foi nessa que encontrou Bats. Strange enfeitiçou o cachorro, transformando seus latidos em uma língua que qualquer pessoa entenderia. Porém, quando Strange e Loki duelaram, Bats tentou interferir e acabou preso em um campo de força, o que o deixou agitado. Por conta da idade, seu coração não aguentou e ele morreu. Mais tarde, Strange ofereceu o corpo de Bats à árvore sagrada Yggdrasil. O cãozinho acabou voltando, agora na forma de um fantasma e com o poder de possuir pessoas.

SPARKY
Sparky é um cachorro sintezoide, criado artificialmente por Visão como parte de seu esforço para criar uma família. Visão usou o cérebro de Zeke, o cão de seus vizinhos que havia morrido em um ataque de um vilão, como modelo dos padrões mentais para criar Sparky, sendo que o corpo foi feito de um material orgânico sintético simulando um terrier escocês. O cão possui quase todos os poderes do Visão, em especial a capacidade de alterar a densidade de seu próprio corpo, podendo ficar extremamente resistente ou completamente intangível. Também pode voar.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário