Mês passado falei sobre as Brigadas Especiais de Incêndio, então agora é hora de comentar sobre o que eles combatem.
O que torna as brigadas "especiais" é que eles não combatem incêndios comuns e sim um fenômeno sobrenatural chamado de combustão humana espontânea. Ainda é um mistério o que causa esse fenômeno, embora já exista uma hipótese muito forte que vou comentar no final da postagem porque tem spoilers.
A combustão acontece aleatoriamente e em qualquer pessoa. Do nada alguém simplesmente começa a pegar fogo e, pouco depois, se transforma em uma criatura escura como carvão e com poderes de fogo. Tudo indica que a pessoa morre imediatamente com a combustão e aquilo em que ela se transforma, o chamado infernal, é apenas uma forma viva sem qualquer consciência e que só pensa em destruição por extinto.
Isso começou a acontecer há mais de dois mil anos, após o Grande Desastre, quando incêndios incontroláveis explodiram em todo o mundo. O que aconteceu depois é um mistério (embora haja a conspiração de que a alta cúpula do Templo do Sol esconde o que aconteceu de fato).
Com o passar do tempo foram surgindo tipos diferentes de infernais, inclusive alguns que parecem possuir consciência graças a um apego muito grande que a vítima tinha à vida ou simplesmente ela tinha muita força de vontade para se sobrepor as vontades do monstro.
O fenômeno evoluiu de formas inusitadas, fazendo com que as pessoas começassem a classificar os afetados. Os que se transformam em infernais foram chamados de primeira geração. Algumas pessoas nasceram adaptadas: são imunes ao fogo e conseguem controlar chamas. Elas formam a segunda geração e já são bem raros. Ainda mais rara que a segunda é a terceira geração, que são pessoas capazes não só de controlar fogo, como também criá-lo a partir do próprio corpo.
No meio disso alguns poderes foram surgindo, uns até que permitem controlar infernais, o que fortalece as versões de que o fenômeno é mesmo sobrenatural. Com esses poderes já foi possível fundir infernais em um só de tamanho gigantesco.
Mesmo assim o gigante ainda não é o tipo de infernal mais poderoso. Quando o nível de ameaça e poder é muito alto o infernal é chamado simplesmente de demônio. Eles são imunes à maioria das técnicas que as Brigadas Especiais possuem, por isso são extremamente difíceis de serem combatidos. Por sorte, são bem raros.
Infernal do tipo Demônio |
As Brigadas lidam com os infernais por meio do combate, mas também há todo um lado espiritual para abençoar a alma do transformado.
Como prometido, abaixo há SPOILERS que vão até o fim do post!
A hipótese que surgiu com força agora é a de que a combustão humana acontece em pessoas picadas por um certo tipo de inseto. O que sabemos é que realmente esse inseto consegue dar poderes de fogo, até no nível terceira geração, e quando uma certa pessoa o devorou ele se transformou em um infernal do tipo demônio.
Esses insetos carregam em si resquícios da Chama de Adolla, o fogo que teria causado do Grande Desastre. Tanto o fogo quanto os insetos teriam vindo de outro mundo (uma outra dimensão ou outro plano), Adolla, uma terra desértica, completamente queimada e que é chamada simplesmente de Inferno.
A verdade sobre tudo isso é desconhecida... embora alguns acreditem, como eu disse antes, que os religiosos mais influentes escondem tudo.
É o que temos até então e esperamos mais respostas.
Até a próxima postagem!
EU ainda n li o mangá e nem assisti o anime mais ja ta na minha lista
ResponderExcluir