Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 44: Membros da Corporação Batman


Esses são os membros da Corporação Batman, um grupo que une heróis inspirados no Batman vindos de diversos países.
Alguns heróis vão ficar faltando, mas talvez eu faça uma continuação em breve!


HOMEM DOS MORCEGOS
William Grande Águia (modificado para William Eagle) é um nativo-americano dos sioux, porém saiu da reserva onde nasceu para se tornar médico do exército. Foi para o Iraque e, após retornar, decidiu que precisava continuar ajudando os outros, tornando-se um vigilante mascarado seguindo a temática do seu povo e se chamando de Homem dos Morcegos. Além das habilidades médicas, ele possui o treinamento de militar, conhece artes marciais, sabe montar a cavalo e pilota sua própria versão do Batmóvel, que é uma picape temática.

CORVO VERMELHO
Charles Grande Águia é filho de William e ainda jovem seguiu os passos do pai, tornando-se seu sidekick (um equivalente ao Robin). No começo era chamado de Corvo Pequeno, mas após ficar alguns anos mais velhos começou a achar que estava sendo diminuído e não queria mais ser apenas um parceiro mirim do pai. Por esse motivo mudou o nome para Corvo Vermelho. Ele possui um extenso treinamento em técnicas de combate e aprendeu várias coisas com os nativos de sua tribo pois, ao contrário do pai, ele viveu muito tempo na reserva indígena. Sabe, por exemplo, usar arco e flecha muito bem.


CAVALEIRO  
Percival Sheldrake, conhecido também como Percy, tem duas histórias diferentes na cronologia. Antes da Crise nas Infinitas Terras (que redefiniu a história dos universos) Percy era o conde de Wordenshire, na Inglaterra. Após ver o Batman em ação, resolveu se tornar um vigilante e usou como base os lendários cavaleiros ingleses. No universo pós-Crise, ele foi salvo quando era jovem pelo herói Cavaleiro Brilhante, membro da Liga da Justiça. Inspirado pelo seu salvador, Percy resolveu se tornar um herói e primeiro foi escudeiro do Cavaleiro Brilhante, depois adotou o nome de Cavaleiro quando cresceu. Em ambas as versões, ele leva seu filho, Cyril, como ajudante.


CAVALEIRO
Cyril Sheldrake é filho de Percy, o Cavaleiro. Ele entrou junto com o pai na vida de vigilantes mascarados, sendo Cyril o sidekick, o jovem ajudante. Quando pai foi assassinado por seu arqui-inimigo, Cyril ficou bem depressivo e começou a usar drogas descontroladamente, o que o levou a perder toda sua fortuna e ir parar nas ruas. Certo dia ele foi achado por Beryl, uma garota que conseguiu ajudá-lo a sair do vício e recuperar seus bens. Com uma vida renovada, Cyril adotou o manto de seu pai e se tornou o novo Cavaleiro. Suas habilidades incluem combate com espada, montaria e combate desarmado.


ESCUDEIRA
Beryl Hutchinson era uma garota pobre que adorava passar o tempo na biblioteca. Certa vez encontrou Cyril nas ruas e resolveu ajudá-lo, fornecendo todo o apoio para que ele saísse do vício. Quando Cyril se recuperou e voltou a ser um herói, agora como o segundo Cavaleiro, ele convidou Beryl para ser sua Escudeira. Como é da nova geração e em tempos mais modernos, ela é menos adepta à espada e cavalaria como os antigos donos de seu manto de Escudeiro, preferindo usar sua inteligência acima da média para operar computadores e outras máquinas. Ainda assim ela sabe lutar com espada e usa um estilingue como arma.

MOSQUETEIRO
Jean-Marie é o único nome conhecido desse vigilante. Seu passado é desconhecido, mas sabe-se que ele se inspirou no Batman para agir como um herói mascarado combatendo o crime nas ruas de Paris, na França. Já foi membro dos Guardiões Globais, porém ficou desaparecido por anos após ser acusado de assassinato e ir preso. No tempo que passou na prisão ele teve que escapar e combater várias vezes os criminosos que ele próprio colocou lá, experiência que relatou em um livro. Só depois disso que foi chamado para compor a Corporação Batman.

ACROBATA NOTURNO
Bilal Asselah vive em uma comuna francesa onde a maioria da população é composta de imigrantes africanos ou seus descendentes. Nesse subúrbio a criminalidade era muito alta e quando um amigo de Bilal foi assassinado ele decidiu se tornar um vigilante. No começo contava com suas habilidades de parkour, porém depois foi treinado pelo Mosqueteiro assim que sua fama como jovem vigilante se espalhou, em especial depois de trabalhar com Batman e Robin.

GAÚCHO
Santiago Vargas era um milionário argentino que tem um passado pouco conhecido. Acredita-se que esteve envolvido com grupos criminosos, mas quando uma mulher que ele amava foi dada como morta nas operações sob seu comando ele abandonou tudo. Inspirado pelo que Batman fazia em Gotham ele decidiu mudar de vida e se tornar um vigilante na Argentina. Baseou seu uniforme, nome e armas nos gaúchos, os povos que tinham hábitos ligados à vida nos pampas argentinos. Isso inclui até agir montado à cavalo.

LEGIONÁRIO
Alphonso Giovanni também tem um passado desconhecido e não se sabe os motivos que o levaram a se tornar um vigilante. Como ele é italiano, se inspirou no império romano para criar sua identidade de herói, por isso seu uniforme é basicamente uma farda de soldado romano, com armadura, elmo e tudo mais. Suas armas também são baseadas nos soldados romanos, com uma autêntica lança de combate. Ele combateu vários mafiosos e criminosos, em especial Charlie Calígula, mas isso acabou ameaçando demais sua vida, levando-o a quase se aposentar. Por passar muito tempo parado ficou fora de forma para continuar como o herói que um dia foi.

SENHOR DESCONHECIDO
Jiro Osamu era dublê de corpo de um aventureiro chamado Senhor Desconhecido. Certa vez, os dois se tornaram alvo de um notório criminoso japonês chamado Homem-Morte. Senhor Desconhecido foi desfigurado e assassinado, enquanto a namorada de Jiro foi sequestrada. Jiro e sua namorada foram salvos pelo Batman e pela Mulher-Gato, por isso o homem decidiu seguir uma carreira como vigilante. Quando Batman procurou um representante no Japão, Jiro (que agora chamava a si próprio de Senhor Desconhecido) se ofereceu, mas como usava armas de fogo em suas ações sua adição à Corporação Batman foi negada. Somente um tempo depois, após adotar uma nova postura no combate ao crime, é que ele foi aceito.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário