Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 42: Novos Mutantes


Lista com os principais membros dos Novos Mutantes!



MAGIA
Illyana Rasputina é a caçula de três irmãos mutantes, os outros são Colossus e Mikhail Rasputin. Ela nasceu em uma fazenda coletiva na União Soviética e quando tinha 6 anos o vilão Belasco a sequestrou e a levou para a dimensão do Limbo, de onde pretendia fugir corrompendo partes da alma de Illyana. Nesse processo ele lhe ensinou magia negra. Na dimensão, ela despertou seu poder mutante de se teleportar e acabou encontrando versões alternativas dos X-Men, inclusive uma Tempestade que lhe ensinou magia branca, para contrapor as maldades que havia aprendido. Illyana era tão poderosa com a magia que derrotou Belasco e escapou da dimensão. De um pedaço não corrompido de sua alma ela criou a Espada Espiritual, uma arma capaz de conjurar magias poderosíssimas. Mesmo sendo uma das maiores usuárias de magia, ela precisa se controlar, pois se sair do controle ela desperta o lado da magia negra.

LUPINA
Rahne Sinclair ficou órfã ao nascer e foi criada por um reverendo que a educou com forte pressão religiosa, o que teve horríveis consequências quando ela despertou seus poderes. Rahne foi perseguida pelo próprio reverendo e pela população furiosa do vilarejo escocês onde nasceu, pois achavam que era alguma manifestação demoníaca. Por sorte, foi salva por Moira MacTagertt. Rahne é capaz de transformar-se em um lobo, adquirindo todas as habilidades do animal, como maior velocidade, capacidade de dar longos saltos, garras e presas afiadas e alguns sentidos mais aguçados. Pode ainda assumir uma forma intermediária, um tipo de lobisomem, onde mantém parte das habilidades de lobo contando ainda com características humanoides, como as mãos (e não patas) e tamanho avantajado.

MANCHA SOLAR
Roberto da Costa era um jogador de futebol amador brasileiro. Sua carreira em ascensão foi interrompida quando seus poderes se manifestaram durante uma briga no campo. Foi perseguido pelo Clube do Inferno, mas Karma e Miragem o ajudaram a escapar e formaram um time que viria a ser os Novos Mutantes. Roberto é capaz de absorver energia solar e depois usá-la para transformar o próprio corpo em plasma incandescente, assim o Sol, e desencadear vários outros poderes, como voar, disparar rajadas de energia, imunidade ao calor e ao fogo, além de que, quando está transformado, possui invulnerabilidade contra a maioria dos ataques físicos e sua força é ampliada, tornando-o capaz de erguer toneladas.

MIRAGEM
Danielle Moonstar é uma nativo-americana cheyenne. Aos dez anos ela começou a ter terríveis pesadelos e foi levada para viver com seu avô, o xamã Águia Negra, onde poderia tentar atingir uma paz espiritual. O xamã entendeu as origens mutantes e chamou um amigo seu, o Professor Xavier. Assim, Danielle se juntou aos jovens que viriam a formar os Novos Mutantes. Ela é capaz de ver os sentimentos de outras pessoas, seus pesadelos eram resultado dela sentindo os maiores medos de sua tribo. Depois começou a entender como controlar essa habilidade até o ponto de poder projetar os sentimentos como se fossem imagens tridimensionais. Além disso, pode disparar "flechas neurais" que afetam outras mente drasticamente e possui muita empatia com sentimentos animais.

KARMA
Xi'an Coy Manh nasceu no Vietnã, mas toda sua família foi exilada do país, sendo que um dos motivos foi Xi'an, ao despertar seus poderes, ter atacado um soldado que iria machucar seu irmão. Durante a fuga o navio onde estavam foi atacado por piratas, seu pai e sua mãe morreram e ela teve de ir para os Estados Unidos com os irmãos, viver com o tio. Entretanto esse tio era um criminoso, o que fez Xi'an buscar ajuda e viver com um padre até ser recolhida pelos Novos Mutantes. Ela é capaz de possuir a mente de outras pessoas, controlando seus corpos a partir disso. Possui ainda um pouco de telepatia. Por conta de sua personalidade fraca ela costuma ter problemas ao possuir um alvo por muito tempo, já que aos poucos ela se torna submissa à personalidade de quem está possuindo.

WARLOCK
Warlock é um alienígena de uma espécie desconhecida. Sua constituição física é tecnorgânica, um maquinário tecnológico com vida. No seu planeta existe um rito de passagem em que o filho precisa batalhar contra o pai e Warlock temia muito quando sua vez chegasse, porque seu pai era ninguém menos que o melhor guerreiro do planeta. Então ele fugiu e acabou sendo atraído pela tecnologia Shi'ar que havia na Mansão Xavier. Ao chegar na mansão ele encontrou todos os jovens mutantes e acabou fazendo amizade com eles, em especial com Cifra, já que este era capaz de entender sua língua. Warlock, apesar de não parecer, é o mais próximo de uma criança e age como tal.

CIFRA
Douglas Ramsey é filho de Philip Ramsey, o advogado que ajudou Xavier nas questões legais para abrir o Instituto para Jovens Superdotados, sem saber que todos ali eram mutantes, ou que seu filho viria a ser também. A mutação de Douglas o torna um hiperlinguista, pois possui a habilidade de entender e traduzir qualquer linguagem existente, não importa se é humana ou de qualquer outro planeta. Também o torna muito habilidoso em entender linguagens de programação, em interpretar sinais do corpo para diversas situações e em traduzir códigos encriptados. Ele faz tudo isso inconscientemente, sem nem perceber já está traduzindo o que houve ou lê.

MAGMA
Amara Aquilla nasceu em Nova Roma, uma colônia escondida nas selvas do Brasil e que foi fundada pelo Império Romano ainda na Antiguidade. Nesse lugar havia um culto a uma Sacerdotisa Negra (que na verdade era a mutante imortal Selene), onde jovens eram jogados em um poço de lava. O pai de Amara a escondeu em meio aos índios, mas ela acabou sendo descoberta e jogada no poço, só que isso despertou seus poderes. Ela é capaz de transformar seu corpo em lava vulcânica e emitir rajadas de fogo. Nessa forma ela ganha o poder de controlar o magma no manto da Terra, além de poder mover as placas tectônicas. Quando fica irritada, inconscientemente ela pode causar terremotos em larga escala ou erupções vulcânicas devastadoras.

BLINK
Clarice Ferguson despertou ainda jovem seu poder de criar portais para teleporte, só que de forma instável, o que a deixava traumatizada. Anos depois foi sequestrada por uma organização anti-mutante chamada Falange. Clarice conseguiu usar os portais para escapar, mas ficou presa em uma dimensão por anos até ser tirada de lá por Selene, que colocou um controle em sua mente, fazendo-a enfrentar os X-Men algumas vezes. Somente mais tarde, após os Novos Mutantes a encontrarem, Doutor Estranho conseguiu remover o controle de Selene. Ela também é capaz de criar dardos de energia que teleportam tudo que tocam. Normalmente são usados como defesa, para transportar ataques dos inimigos para longe ou desviá-los. Porém também servem para ataque, teletransportando o inimigo para outro lugar.

PRODÍGIO
David Alleyne já era uma criança muito inteligente desde pequeno e seu intelecto ficou ainda maior quando seu poder mutante se desenvolveu. Ele possui uma telepatia que lhe permite absorver o conhecimento de qualquer pessoa que estiver perto dele. Entre os conhecimentos que ele consegue absorver estão línguas diferentes, informações acadêmicas, até mesmo proficiências culinárias e também habilidades físicas, como técnicas de artes marciais e movimentos acrobáticos. Porém ele não retém o conhecimento, basta a pessoa sair de perto dele que essas informações desaparecem. Passou por alguns times de base do Instituto Xavier antes de entrar para os Novos Mutantes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário