Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Inimigos do Batman do Futuro - Personagens da DC Comics: Parte 145

Parte 144 (Inimigos do Batman VII) - Parte 146 (Membros dos Extremistas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos de Terry McGinnis, o Batman do Futuro!

A maioria dos personagens aqui surgiu primeiro no desenho e só muito depois foi introduzida aos poucos nos quadrinhos. Ainda assim a continuidade do Batman do Futuro é muito confusa, vários elementos mais profundos dos personagens apareceram no universo chamado Future Ends. Por isso o conteúdo que vou mostrar aqui vai acabar sendo uma amálgama de linhas do tempo nos quadrinhos, sendo que ficará bem claro caso haja variações entre elas. Ah, não vou levar o desenho em conta para nada!


BLIGHT

Derek Powers era um industrial muito rico dono da sua própria empresa, a Tecnologias Powers, que desenvolvia todo tipo de armamento ilegal. Em certo momento, aproveitando-se da saúde debilitada de Bruce, Derek tomou controle das Indústrias Wayne fundindo-as com sua própria empresa. Ele foi o responsável por matar o pai de Terry, Warren, que era um funcionário seu e descobriu que ele pretendia vender um gás letal desenvolvido na própria indústria (esse evento que fez Terry se tornar o Batman). Após uma luta com o novo Batman, Derek foi exposto à altas doses de radiação e transformou-se em um ser de energia que destrói tudo que toca pela quantidade de radiação que emite. O desejo de vingança o tornou o maior e mais poderoso inimigo de Terry.

INQUE

Inque é uma mercenária misteriosa cuja identidade verdadeira é completamente desconhecida, muito provavelmente por ela não ter uma aparência física definitiva. Graças a mutações em seu corpo ela é capaz de se transformar por completo em um líquido, podendo passar por pequenas brechas ou se tornar intangível, e depois pode reassumir a forma que quiser, incluindo objetos. Ela é considerada por A.L.F.R.E.D. (a inteligência artificial criada por Bruce para ajudar ele e Terry) como a inimiga mais letal que Terry já enfrentou.

REI CORINGA

Doug Tan era um jovem com histórico problemático que idolatrava o Coringa, nessa época já falecido. Embora seus pais sempre tentassem jogar fora todos os seus itens baseados no palhaço, ele sempre encontrava um jeito de alimentar sua obsessão, até que entrou para os Coringaz, a gangue que se inspirava no vilão. Eventualmente Doug tornou-se o líder da gangue, o Rei Coringa, e partiu para um plano devastador: ele drogou os membros da gangue e amarrou explosivos neles, soltando-os em Gotham para que detonassem todos os prédios.

GRITO

Walter Shreeve era um especialista em som que trabalhava como engenheiro. Sua origem como vilão varia, mas em todas ele acaba sem dinheiro para financiar suas pesquisas e precisa recorrer ao crime. Em algumas versões ele é empregado por Derek para ir atrás do Batman. Não possui poderes, mas se armou com um traje completo cheio de armas que utilizam o som ou outras formas de vibração para afetar o alvo.

CURARÉ

Curaré nasceu em um monastério budista, porém odiava a vida por lá e fazia de tudo para sair. Certa vez ela tentou fraudar a escolha do próximo líder religioso e por isso os monges a expulsaram. Ela foi parar em um monastério sombrio onde passou por diversos processos macabros que terminaram com sua pele azulada e, provavelmente, desfiguraram seu rosto, visto que ela nunca o deixa descoberto. Depois ela entrou para a Liga dos Assassinos e tornou-se uma das principais assassinas do grupo. Não se sabe de onde veio, mas ela possui uma cimitarra descrita como tendo poucas moléculas de espessura, o que a permite cortar praticamente quase tudo.

SPELLBINDER

Ira Billings era um psiquiatra cansado de seu trabalho por ter que aturar muitas pessoas incômodas o dia inteiro e receber muito pouco por isso. Então ele estudou ainda mais sobre o funcionamento da mente humana e desenvolveu vários dispositivos de controle mental e hipnotismo, assim ele passou a manipular pessoas para roubarem para ele. Em um de seus maiores planos Ira chegou a transmitir suas ondas de controle mental na TV.

IRMÃO OLHO

O Irmão Olho começou como uma inteligência artificial criada por Bruce Wayne e pelo Senhor Incrível para que pudesse vigiar e proteger a humanidade de ameaças, mas ela acabou saindo de controle ao evoluir para um ser consciente. Irmão Olho foi capaz de criar um vírus tecnorgânico que entrava nas pessoas e dominava seu corpo, transformando-os em lacaios. Mas seu maior poder ela controlar absolutamente qualquer tecnologia da Terra, ameaçando o planeta inteiro de uma vez.

STALKER

Shaka Okoro trabalhava como caçador até que decidiu caçar o Batman como forma de testar suas próprias habilidades. Como um exímio rastreador e perseguidor, ele chegou a descobrir a identidade secreta de Terry, mas ao enfrentá-lo em combate acabou perdendo e concordou em manter tudo em segredo em troca de não ser preso e voltar para casa. Após a invasão do Irmão Olho que destruiu sua aldeia, Shaka aceitou um trabalho que consistia em matar o Batman em troca de suporte para os aldeões desabrigados e ele aceitou.

ESPANTALHO

Adalyn Stern ficou profundamente traumatizada ainda na infância quando viu o seu pai, que era um chefão do crime, apanhando em uma luta contra o Batman. Ela buscou ajuda psiquiátrica, mas quem cuidou dela (um aluno do Espantalho original) fez um trabalho tão ruim que piorou a situação. Sem conseguir uma solução, Adalyn decidiu que faria todos os outros serem como ela, então assumiu o manto de Espantalho e tomou como objetivo fazer toda a população de Gotham enxergar o Batman como um monstro.

DOUTOR CUVIER

Abel Cuvier é um especialista em genética que se tornou obcecado com a ideia de misturar o DNA de humanos com o de animes. Ele teve êxito na maioria dos seus trabalhos, criando um exército de quimeras que misturam características de vários animais entre si ou humanos e animais. Em uma das versões ele fez um pacto com o Irmão Olho para trabalhar na criação de uma versão melhorada da humanidade, criando um grupo chamado Fábrica do Mal.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. salve mn blz? cara to gostando mt dos seus post e tmb queria q vc postasse mais sobre chainsaw man sério graças a vc eu to entendo melhor chainsaw man me apresento como aranha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chainsaw Man está nas minhas prioridades porque tem bastante coisa que quero comentar, então pode ter certeza que vai ter mais posts!

      Excluir