Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Membros do X-Factor - Personagens da Marvel Comics: Parte 89

Parte 88 (Anciões do Universo) - Parte 90 (Inimigos da Garota Esquilo)
GUIA DE PERSONAGENS



Lista com os membros do X-Factor!
A primeira formação do grupo tinha como membros os X-Men originais, por isso esse post é focado na segunda formação. Além dos que estão nessa lista, a segunda formação ainda teve personagens como Mística, Mercúrio e Dentes de Sabre.


POLARIS
Lorna Polaris é filha de Magneto com uma mulher chamada Suzanne. Ela despertou seus poderes mutantes enquanto presenciava uma briga entre sua mãe e seu padrasto durante um voo, o que acabou por derrubar o avião e matar os dois. Nesse mesmo momento seus cabelos se tornaram verdes. Só Lorna sobreviveu e foi encontrada por Magneto, porém este achou que ela ainda não estava com os poderes num nível bom o suficiente, deixando-a para ser criada por outras pessoas com falsas memórias sobre a própria infância. Herdou os mesmos poderes do pai, de controle sobre o magnetismo, só não é tão poderosa quanto ele, afinal não tem todos os seus anos de experiência. Inclusive, seus poderes às vezes apresentam falhas e param de funcionar. Por conta disso, no seu período que passou como membro dos X-Men ela não foi muito ativa, o que só aconteceu quando foi chamada para integrar o X-Factor.

DESTRUTOR
Alex Summers é o filho do meio de Christopher Summers, sendo mais velho que Gabriel (o Vulcano) e mais novo que Scott (o Ciclope). Quando houve o acidente de avião com sua família, Scott e Alex pularam com o único paraquedas que havia, pousando em segurança (apesar de sofrerem com amnésia sobre o acidente depois). Eles foram separados num orfanato, com Alex sendo adotado por uma família inglesa. Durante toda a sua infância ele foi observado a distância pelo Senhor Sinistro, que manipulou vários aspectos de sua vida, inclusive a adoção, com o objetivo de obter seu DNA e, ao mesmo tempo, atingir Scott. Já mais velho, ele foi capturado pelos Sentinelas e resgatado pelos X-Men, entrando para a equipe. Foi o líder da segunda versão do X-Factor. Seu poder mutante é o de absorver energia e emiti-la de forma extremamente destrutiva. Normalmente usa uniformes especiais ou busca de concentrar bastante para focar esses disparos de energia, porque, normalmente, as rajadas saem de seu corpo em todas as direções.

FORGE

Forge é um nativo-americano do povo cheyenne. Seu poder mutante desenvolveu seu cérebro e lhe deu uma intuição acima do normal para criar coisas. Ele consegue ter ideias para criar máquinas e aparelhos para resolver quaisquer problemas, e não fica só nas ideias, pois também possui muita habilidade com robótica, mecânica e eletrônica. O poder também lhe permite olhar para um objeto e entender imediatamente como ele funciona. Devido à sua criação na tribo, teve um treinamento com xamã local, aprendo algumas habilidades místicas também. Nos X-Men ele raramente ia em missões com time, ficando muito mais no apoio tecnológico, construindo ou consertando os equipamentos e uniformes.

HOMEM-MÚLTIPLO

James "Jamie" Madrox desenvolveu seu poder assim que nasceu, o que fez com que ele fosse considerado por alguns não um mutante (pois estes, normalmente, desenvolvem os poderes na adolescência) e sim uma raça anterior aos mutantes. Jamie gera uma cópia inteira de si mesmo cada vez que há algum impacto em seu corpo, por isso ele não controla quando um novo clone vai surgir. Isso foi suprimido com a ajuda do Professor Xavier, que lhe deu um traje especial capaz de absorver impactos. Ele viveu sozinho em uma fazenda, passando pela morte de ambos os pais durante um furacão, até que seu traje deu problemas e ele precisou novamente da ajuda de Xavier e do Senhor Fantástico. Depois, foi para uma ilha trabalhar com Moira MacTaggert e, em seguida, ir para o X-Factor. Como suas cópias possuem consciência própria, algumas delas têm vidas inteiras sem que ele saiba, por isso Jamie já foi creditado como membro de várias equipes, sendo que o corpo original nunca esteve nelas.

FORTÃO

Guido Carosella tinha uma vida normal até que seus pais foram mortos pela queda de um satélite, o que lhe rendeu uma indenização imensa. Ele era muito pequeno e fraco, o que fez com que sofresse bullying na escola. Certo dia, enquanto apanhava dos valentões, seu corpo começou a crescer e nunca mais voltou ao normal. Esse era um resultado do seu poder mutante, ele consegue absorver energia de impacto para transformá-la em força muscular, ou seja, quanto mais ele apanha mais forte fica. No entanto, tamanho esforço fez com que seu coração não suportasse, inclusive ele já até teve um ataque cardíaco. Foi usado como uma marionete pelo vilão Rei das Sombras, o que o colocou no caminho dos X-Men, para depois ser chamado para o X-Factor.

RANDOM

Marshall Evan Stone III foi um jovem que rendeu-se aos experimentos do Fera Negra (a versão do Fera da Terra-295) para ganhar controle dos seus poderes. Esse passado o tornou uma figura bastante misteriosa, mesmo depois de entrar para o X-Factor. Na verdade, só revelou mais sobre si mesmo quando se apaixonou por Polaris e lhe contou seu nome verdadeiro. A sua capacidade é a de desenvolver imediatamente um poder capaz de enfrentar outro poder mutante, como por exemplo conseguir controlar água quando enfrenta um mutante de fogo ou desenvolver algo que repele as ondas eletromagnéticas de Polaris. O Fera Negra também lhe deu o poder de controlar o protoplasma do próprio corpo, aumentando o próprio tamanho e tornando-o capaz de disparar projéteis da própria mão. Ele usou isso para, ainda criança, ficar do tamanho adulto e virar um caçador de recompensas.

SELVAGEM

Kyle Gibney foi expulso de casa assim que seus poderes mutantes se manifestaram. Ele ganhou uma aparência quase animalesca, com muitos pelos, dentes e garras afiados. Vagando pelas ruas, foi encontrado pelo Império Secreto, que começou a realizar vários experimentos nele com o objetivo de transformá-lo na ferramenta perfeita de matar. Nesse período ele realmente virou uma besta, completamente animalesco e quase sem capacidade de pensar por si próprio. Depois disso foi resgatado e levado para treinamento na Tropa Ômega, ligados à Tropa Alfa, a maior equipe de heróis canadense. Quando foi para o X-Factor esteve em constante conflito com outro membro do time, o Dentes de Sabre.

LASCA

Shard Bishop é nativa da Terra-1191, uma realidade paralela onde mutantes e humanos estão em uma guerra direta há muitos anos. É irmã do Bishop. Durante uma missão, ela foi morta, porém seu corpo foi reconstruído por partículas de luz e ela veio parar o universo comum (Terra-616). Com essa transformação, consegue mudar seu corpo inteiro para luz, assim como pode absorver luz do ambiente, emitir disparos de laser e brilhar intensamente. Assim como o irmão, sabe operar armas de fogo futurísticas.

GREYSTONE

Devlin Greystone é da mesma realidade que Lasca, inclusive veio parar na Terra-616 atrás dela. Antes disso, vivia em um campo de concentração junto com outras figuras conhecidas, como Bishop, escapando após uma rebelião. Ao chegar no universo comum, reconheceu um mutante que matou sua mãe e que ainda era apenas uma criança, mas foi convencido pelos seus amigos que era errado culpar alguém por algo que ela ainda não cometeu e que, na verdade, nem seria ela a cometer e sim uma versão de outra realidade. Diante disso, Greystone decidiu então querer mudar o futuro de guerra que teve, unindo-se ao X-Factor para melhorar a imagem dos mutantes. Seu poder é o de aumentar a própria musculatura e o próprio peso como quiser.

VAL COOPER

Valerie Cooper é membro do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, uma especialista em cuidar dos assuntos relacionados a mutantes. Diferente de muitos outros relacionados ao seu cargo ela não odeia os mutantes, embora não hesite em fazer o que for necessário caso alguns deles se tornem uma ameaça. Ela foi a escolhida para ser o contato do Governo com uma equipe de mutantes que realizasse missões, que era a segunda formação do X-Factor, por isso Val tornou-se a responsável por montar o time. Depois até se tornou amiga de seus membros, em especial de Polaris.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário