Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Os Anciões do Universo - Personagens da Marvel Comics: Parte 88

Parte 87 (Inimigos dos Cavaleiros Espaciais) - Parte 89 (Membros do X-Factor)
GUIA DE PERSONAGENS


 Lista com alguns dos representantes dos Anciões do Universo!

Eles são representantes das primeiras raças do Universo, escolhidos pela entidade Morte para tornarem-se imortais. Com o passar dos bilhões de anos de existência, esses representantes se consideram praticamente irmãos, mas não fazem questão de interagir muito um com o outro, com cada um cuidando de seus próprios negócios.

COLECIONADOR
Taneleer Tivan é o último restante da sua espécie, que foi uma das primeiras a evoluir a consciência após a origem do universo. Depois que se tornou imortal, casou-se com outra da sua mesma condição, mas a viu morrer e descobriu que a imortalidade que lhes é concedida só existe se eles tiverem algo pelo quê viver. Assim, buscou algum objetivo na vida e o encontrou no hábito de colecionador. Criou um museu absurdamente grande para si, onde guarda objetos de todas as civilizações e todos os lugares do universo. Além de coletar tecnologia, ele procura obter um exemplar de cada espécie de ser vivo que existe no universo.

GRÃO-MESTRE
En Dwi Gast cresceu com outro ancião do universo, o Desafiador. Foi dele que En adquiriu a obsessão com jogos, porém, ao crescerem, começaram a disputar para ver quem seria o melhor naquilo e, consequentemente, usaria o nome de Grão-Mestre. Foi En quem venceu e, como parte do acordo, o Desafiador foi banido da realidade. A partir daí o Grão-Mestre continuou cultivando seu vício, visitando todos os mundos possíveis para aprender as formas de jogo que existem. Um dos jogos que mais gosta é apostar na luta entre seres superpoderosos, por isso acabava enfrentando heróis da Terra quando tentava usá-los em seus jogos.

EGO, O PLANETA VIVO
Egros era um cientista e morava em um planeta que orbitava um certo sol. Há bilhões de anos, a entidade Estranho visitou esse sol para conduzir experimentos nele, o que acabou fazendo-o explodir. Egros trabalhou para salvar seu povo, mas não conseguiu parar a estrela. Ao ser atingido pela sua explosão, sua consciência foi mesclada em tudo que foi destruído, dando origem a um planeta inteiro com a consciência de Egros no comando, entretanto ela é formada pela mente de cada ser vivo que viveu no planeta. Tornou-se Ego, o Planeta Vivo, um ser capaz de viajar pelo espaço e de controlar cada pedacinho de sua própria superfície, podendo gerar criaturas vivas, criar e modificar plantas, alterar a forma do solo para gerar montanhas, crateras e muito mais.

JARDINEIRO
Orz Zyonz, assim como todos os outros anciões do universo, desenvolveu uma obsessão específica. A sua é jardinagem. Por conta disso, cultivou e estudou várias formas diferentes de vegetação. Passou bilhões de anos viajando pelo universo, indo de planeta em planeta onde acha necessário que se desenvolva alguma forma de vida vegetal.Assim, ele coloca sementes no local, sendo capaz de cobrir de vegetação um planeta inteiro rapidamente. É incontável a quantidade de planetas que ele já semeou.

ASTRÔNOMO
Segin Gallio possui como obsessão que garante sua imortalidade a Astronomia. Aproveita seus bilhões de anos de vida viajando por todo o universo para estudar cada planeta, estrela e demais corpos celestes, catalogando e entendendo tudo. Também possui um interesse em compreender as criaturas que vivem nesses lugares, especialmente as que possuem tempo de vida curto.

CONTEMPLADOR
Tath Ki diz que, diferente dos demais, não é um ancião que evoluiu nos princípios do universo e sim que ele criou a si mesmo. Gastou quase toda sua existência para entrar em sintonia com o universo, tornando-se um ser muito pacífico que afirma seguir apenas os desejos do universo. Por conta disso não toma posicionamentos, só age como acredita que o universo quer. Além disso, se gaba de ter a mente e a alma completamente evoluídos, o que lhe permite utilizar algumas habilidades especiais como a de projeção astral.

CORREDOR
Gilpetperdon é um dos anciões mais carismáticos que existem, conseguindo fazer amigos em todo o universo. Ele é pouco desapegado das coisas, com um estilo mais aproveitador da vida. Sua obsessão é pela liberdade, o que ele manifesta viajando sem parar. Seu principal objetivo é ser o primeiro a visitar cada pedaço do universo.

COMERCIANTE
Cort Zo Tinnus é um ancião do universo obcecado com o comércio, então ele viaja pelo universo fazendo trocas envolvendo qualquer coisa com praticamente todas as raças que existem. Além disso, ele não gosta apenas de trocar coisas, ele precisa sair na vantagem de alguma forma.

POSSUIDOR
Kamo Tharnn tem como obsessão acumular todo o conhecimento do universo. Após bilhões de anos fazendo isso, fundou uma biblioteca imensa no planeta Rus, que, inicialmente, recebia apenas algumas pessoas que ele julgava dignos de aprenderem o que havia ali. Com o tempo, a biblioteca tornou-se um lugar comum de visita para quem está interessado em conhecimentos profundos. Entretanto, saber tudo do universo deixou Kamo um pouco insano.

CAMPEÃO DO UNIVERSO
Tryco Slatterus é um pouco diferente dos demais anciões por apresentar o seu poder cósmico muito mais na parte física. Ele é absurdamente forte, ágil, rápido e resistente, habilidades que usa para viajar pelo universo desafiando os melhores combatentes de cada planeta, que é a sua obsessão. Por conta do seu longo período de vida, é provável que ele tenha aprendido todo e qualquer estilo de artes marciais que exista. Como é muito confiante de suas habilidades, costuma menosprezar todas as outras raças, inclusive acredita que qualquer fêmea é inferior e, por isso, não luta contra mulheres.



_ _ _ _ _

 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário