Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Membros da Irmandade de Mutantes - Personagens da Marvel Comics: Parte 78



Lista com os principais membros da Irmandade de Mutantes!
A Irmandade de Mutantes teve várias incarnações diferentes, então essa lista foi montada da seguinte forma: ela é composta por todos os membros da formação original (a primeira), excluindo apenas os que já apareceram em outras listas (como o fundador Magneto, Feiticeira Escarlate e Mercúrio). Então eu complementei com os membros mais conhecidos da segunda (ainda do Magneto) e terceira formação (a líder Mística, Avalanche e Pyro)
Planejo fazer uma segunda parte com membros menos conhecidos e outras formações futuramente.

MÍSTICA
Raven Darkholme, o nome pelo qual é conhecida, é uma mutante com o poder de mudar completamente a sua aparência (até mesmo em partes mais específicas, como tipo sanguíneo e padrão de retina). Sua forma real possui a pele azul, mas raramente ela fica nessa forma. Não se sabe se é por esse poder ou por possuir um fator de cura acelerado que ela envelhece lentamente, sendo que já tem mais de 100 anos. Com isso, seu passado ainda é muito nebuloso, com apenas alguns fatos conhecidos, como quando se encontrou com o jovem Logan. Ela é sádica e muito inteligente, por isso age com seu ideal de superioridade tanto pelo lado político quanto pelo lado terrorista, afinal pode assumir qualquer forma e se infiltrar onde quiser, ao mesmo tempo em que consegue convencer qualquer um a fazer o que ela quer.

GROXO
Mortimer Toynbee já nasceu com modificações da sua mutação, por isso foi abandonado pelos pais e levado a um orfanato, onde continuou sendo vítima de preconceito. Vivendo a infância assim ele não conseguia aprender as coisas direito, o que o tornou pouco inteligente, afetou ainda sua autoconfiança a ponto de deixá-lo extremamente submisso a qualquer um mais poderoso ou esperto que ele, fato que o fez aceitar rapidamente se juntar à Irmandade de Magneto. Groxo, como prefere ser chamado, possui habilidades que lembram as de um sapo, como capacidade de dar grandes saltos, corpo flexível, pele aderente, língua comprida e preênsil, sua pele libera um muco grudento e pode cuspir saliva ácida.

BLOB
Frederick "Fred" Dukes manifestou seus poderes ainda na adolescência, o que lhe deu sobrepeso desde muito cedo. Ele é superforte, é tão pesado que se torna impossível de ser movido (o que o permite segurar um avião sem ser arrastado, por exemplo) e possui uma invulnerabilidade em vários níveis, indo desde uma imunidade a dor até uma pele completamente blindada, capaz de absorver qualquer coisa que for disparada contra ele em suas camadas de banha. Como não é muito inteligente ele é muito manipulável, e ele mesmo reconhece isso. Assim, muitos já tentaram recrutá-lo para seus times, começando por Magneto que foi buscá-lo no circo onde se apresentava como uma "aberração".

PYRO
St. John Allerdyce nasceu na Austrália e descobriu os seus poderes na juventude, porém como eles eram muito limitados resolveu simplesmente ignorá-los para poder ter uma vida normal como jornalista, embora no fundo quisesse usá-los de alguma forma para ganhar dinheiro. Ele é capaz de controlar fogo mentalmente, só que não pode produzi-lo, por isso sempre andava com um isqueiro quando queria usar o poder. A Mística o descobriu, dando-lhe um lugar na sua formação da Irmandade. John (como prefere ser chamado) ganhou um lança-chamas com tanque acoplado nas suas costas para fornecer grandes quantidades de chamas por bastante tempo, assim ele conseguiria se manter em combate sem quaisquer problemas.

AVALANCHE
Dominikos Petrakis nasceu na Grécia, onde passou grande parte de sua vida presenciando o ódio que a humanidade tinha dos mutantes. Por conta disso ele sempre escondeu o seu poder e, posteriormente, aceitou entrar para a Irmandade quando a Mística o convidou. Seu poder mutante é o de gerar ondas sísmicas pelas mãos. Quando libera isso no chão são gerados terremotos em escalas que ele mesmo controla, podendo chegar até a um abalo sísmico capaz de destruir uma cidade inteira. Essas ondas também podem ser liberadas para destruir outras estruturas diretamente, como paredes, mas parece ter nenhum efeito em coisas orgânicas, como pessoas, se forem aplicadas diretamente.

MESTRE MENTAL
Jason Wyngarde é um mutante com o poder de entrar na mente das pessoas e modificar a percepção do alvo, criando ilusões extremamente realistas que enganam todos os sentidos, até mesmo o tato. Com isso ele pode até mesmo manipular pessoas e reescrever suas memórias. Seu alcance é bem alto, já foi mostrado que ele pode criar uma ilusão afetando até uma cidade inteira. Usava esses poderes para ganhar dinheiro como adivinho em um circo, até o Magneto reconhecer seu potencial e o convidar para sua formação da Irmandade de Mutantes.

UNUS, O INTOCÁVEL
Angelo Unuscione nasceu na Itália e desenvolveu os poderes bem cedo, usando-os para praticar bully. Quando cresceu ele migrou para os Estados Unidos, mudou o nome para Gunther Brain e passou a usar os poderes para criar uma carreira na luta livre. Ele é capaz de criar um campo de força em volta do próprio corpo, impedindo que qualquer coisa o toque. Esse campo também pode empurrar coisas, assim como pessoas.

ALFA, O MUTANTE SUPREMO
Alfa é um ser artificialmente criado para ser o mutante supremo. Magneto encontrou um laboratório abandonado com a pesquisa que incluía uma mistura de várias raças, como os alienígenas deviantes e os inumanos, em um único ser. Usando isso, Alfa foi gerado. A segunda forma da Irmandade de Mutantes foi unida justamente para a ocasião da criação de Alfa. É um dos mutantes mais poderosos já vistos, sempre evoluindo fisicamente e mentalmente, além de possuir praticamente todos os poderes conhecidos, como manipulação de elementos, telepatia, teletransporte, habilidade de mudar de forma e muito mais. Porém Alfa, no auge de sua inteligência, se rebelou contra Magneto e a Irmandade, transformou todos em crianças e depois foi embora para o espaço.

VANISHER
Vanisher é um sujeito misterioso, tanto que ainda é incerto de seu nome dado, Telford Porter, é verdadeiro. Ele possui o poder de teleportar a si mesmo e algumas coisas que estiver segurando, habilidade que usou para criar uma carreira criminosa de muito sucesso. Inclusive, chegou até a roubar planos secretos de governos. Só conseguiu ser capturado quando tentou roubar a Casa Branca e foi surpreendido pelo Professor Xavier, que invadiu sua mente e lhe causou uma amnésia. Depois disso, Vanisher passou apenas a se juntar a grupos de mutantes como o Fator Três e a Irmandade.

ASTRA
Astra também possui uma história misteriosa. Inclusive, sua participação na Irmandade de Mutantes é apenas mencionada, pois ela entrou e depois saiu da equipe antes mesmo que eles fizessem sua primeira aparição pública. Seu poder mutante é desconhecido, embora pareça que ela possui teleporte. Esteve envolvida na criação de Joseph, um clone de Magneto, com o objetivo de fazer um mutante mais poderoso que seu antigo chefe.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Esse personagem Alfa foi o mutante que tornou o Magneto jovem novamente nos quadrinhos não foi? Acho que li algo a respeito a um tempo atrás
    Só assim pra explicar como um idoso que sofreu na Segunda Guerra continua vivo e bem nos tempos atuais kkk

    E por curiosidade, saberia dizer por que traduziram o Toad (Sapo) para Groxo aqui no Brasil? Nunca entendi essa relação de nomes

    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, o Alfa transformou eles em bebês mesmo, mas depois o Magneto foi um pouco envelhecido para ficar em uma idade em que estivesse no auge.

      Essa do nome do Groxo até hoje não faço ideia de onde veio, mas minha vida inteira chamei o personagem de Sapo, até mesmo antes de saber que o nome em inglês era Toad.

      Excluir