Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 49: Inimigos do Capitão Britânia

<< Parte 48 - Parte 50 >>
GUIA

Essa lista traz os inimigos do Capitão Britânia e da Tropa dos Capitães Britânia!
Muitos conceitos e personagens, como o Outro Mundo, Merlyn e Roma, que aparecerão aqui são desconhecidos do grande público, então recomendo checar esse post antes de ler essa parte 49.

ALBION
Bran Bardic é a versão de Brian na Terra-70518, um universo onde a Primeira Guerra Mundial começou em 1914 e durou até os dias atuais, culminando na destruição do mundo. Em uma batalha ele foi mortalmente ferido e foi quando Merlyn e Roma lhe ofereceram a chance de escolher entre o Amuleto do Direito ou a Espada do Poder. Bran escolheu a espada, ou seja, mais poder, e isso fez com que Roma o desprezasse. Motivado por fúria e sede de vingança ele começou a usar o poder para vencer as batalhas, até a Tropa dos Capitães Britânia intervir e mesmo assim ele insistir com seus atos considerados exagerados. Quando seu mundo acabou, Bran sentiu que deveria se vingar da Tropa e de Roma por se recusar a ajudá-los, mirando principalmente a Terra-616.

MAD JIM JASPERS
James Jaspers, em um universo paralelo chamado Terra-238, tornou-se Primeiro-Ministro do Reino Unido com uma forte propaganda anti-mutante, apesar dele próprio ser um mutante. Possui o poder de fazer alterações na realidade, criando e mudando tudo que quiser do jeito que quiser. Após a erradicação de mutantes ser aprovada ele criou um monstro que liquidou todos da Terra, e só uma heroína conseguiu sobreviver, a Capitã UK. Muito tempo depois, Jaspers enlouqueceu e mergulhou a Terra-238 em um caos sem fim, até que o Capitão Britânia (do universo comum, o 616) e aliados de um tipo de tribunal do multiverso chegaram para impedi-lo. Jaspers reativou a Fúria, que acabou matando o Capitão Britânia (posteriormente ele foi revivido pelo mago Merlyn), mas o tribunal decidiu destruir toda aquela realidade, colocando um fim à Terra-238 por inteiro e, até onde se sabe, a Jaspers também.

A FÚRIA
A Fúria é um ser robótico que parece ter também uma cobertura ou partes orgânicas, um tipo chamado apenas de cibiota. Foi criada pelo Mad Jim Jaspers da Terra-238 como parte de seu projeto para exterminar os mutantes da face da Terra, e no meio disso acabar com todos os que possuem superpoderes também. Havia em sua programação apenas uma pessoa que ele não deveria matar: o próprio Jaspers. E a Fúria conseguiu, eliminou todos os superpoderosos dessa realidade. Ele tem um scanner capaz de descobrir todos os poderes dos seus adversários, depois se corpo se modifica para se adaptar a esses poderes. Assim ele quase nunca recebe dano, e caso receba ainda possui uma regeneração fora do normal.

MAD JIM JASPERS
James Jaspers, do universo comum Terra-616, aparentemente estava seguindo os mesmos passos de sua versão da Terra-238, mesmo que nunca soubesse da existência dele. Foi eleito Primeiro-Ministro com a mesma plataforma anti-mutante e apoio de pessoas ricas e poderosas, como Sebastian Shaw, abrindo a possibilidade dele ser membro do Clube do Inferno. Esse Jaspers é ainda mais poderoso que sua outra versão, muitas vezes referenciado como um dos mutantes mais poderosos de todos os tempos, com poderes acima até de algumas entidades cósmicas. Porém quanto mais usa os poderes mais insano ele fica. Após a destruição da Terra-238 a Fúria chegou ao universo 616 e atacou Jaspers, uma batalha que abriu a possibilidade para ele ser derrotado de uma vez por todas.

JAMIE BRADDOCK
Jamie Braddock é o irmão mais velho do Capitão Britânia. Quando os gêmeos Brian e Betsy nasceram, Jamie sentiu ciúmes dos dois e isso durou por bastante tempo, mesmo depois dele próprio ter se tornado um homem de sucesso com sua própria empresa. Porém começou a se envolver com atividades ilegais e ia afundando cada vez mais no crime, inclusive com tráfico de escravos, o que o fez ser sequestrado e torturado pelo cientista africano Doutor Crocodilo. A tortura fez com que Jamie despertar-se seus poderes para escapar e logo depois foi encontrado por Sat-Yr-9, que o manipulou para que pudesse satisfazer seus planos. É dito que Jamie é um mutante capaz de ver a estrutura de universo e, com isso, manipulá-lo como se ele controlasse marionetes. Porém, assim como Mad Jim Jaspers, o poder de controlar a realidade o deixou insano e ele vive em estado de coma, catatônico, depois de se libertar de Sat-Yr-9.

SAT-YR-9
Opul Lun Sat-Yr-9 é a versão da Terra-794 para Saturnyne (da Terra-9) e Courtney Ross (Terra-616). Na sua terra natal ela se tornou uma ditadora do mundo todo, até ser tirada do poder em uma missão liderada pela Capitã UK. Ela então fugiu para a Terra-616, onde matou Courtney e tomou seu lugar. Como já havia conhecido um Jamie Braddock de outra dimensão, ela sabia dos poderes do sujeito e o manipulou para ganho próprio, tornando-se uma vilã poderosa. Aproveitando-se de que Courtney era ex-namorada do Capitão Britânia, ela ainda tentou atrapalhar o relacionamento do herói com Meggan. Com tanto status e poder, mas sem revelar sua verdadeira identidade, ela foi chamada para se tornar a nova Rainha Branca no Clube do Inferno.

KAPITÃO BRETÃO
Byron Bra-Dhok é a versão de Brian Braddock, o Capitão Britânia, na Terra-794. Ele é o amante de St-Yr-9, além de ser o melhor agente que tem em seu governo tirânico. Após a morte de Merlyn houve um grande funeral e foi onde Byron conheceu Brian, desde então decidiu tomar seu lugar. Apesar de ser membro da Tropa ele se mostrou um grande inimigo do grupo, principalmente por estar aliado à ditadora Sat. Fugiu para a Terra-616, onde se disfarçou como Brian e tentou estuprar a irmã deste, ninguém menos que Betsy (a Psylocke). Betsy usou seus poderes mentais e descobriu que aquele não era seu irmão de verdade, então fritou o cérebro do vilão.

MASTERMIND
Mastermind era um computador que James Braddock criou em uma caverna abaixo de sua mansão. Secretamente, o computador ganhou consciência própria e começou a consumir os minerais da caverna para se aprimorar, até conseguir se tornar uma máquina bem poderosa. Ele matou James e sua esposa, deixando órfãos os três filhos do casal (Brian, Betsy e Jamie). Mastermind é um computador tão poderoso que pode gerar hologramas tridimensionais que são tangíveis, como a imagem do mordomo da família que costuma usar na maioria das vezes. Se quiser pode até projetar várias pessoas ao mesmo tempo e elas agem separadamente. Suas aspirações variam bastante, mas a mais atual, antes de ser destruído pelo Capitão Britânia, era conquistar o Outro Mundo.

MESTRE ASSASSINO
O primeiro Mestre dos Assassinos tem um passado desconhecido, assim como seu verdadeiro nome. Ele se tornou um vilão de longa data do Capitão Britânia, primeiro por assassinar colecionadores com o objetivo de roubar e vender obras raras e caríssimas. O vilão era muito hábil em se disfarçar e praticar seus crimes silenciosamente, por isso quase sempre acabava escapando. Certa vez foi contratado para assassinar vários mutantes com poderes psíquicos, e entre esses mutantes estava Betsy (irmã de Brian e futuramente conhecida como Psylocke), o que inflamou ainda mais a ira do Capitão. Quando Brian se aposentou, Betsy tomou seu lugar e, ao enfrentar o Mestre Assassino, ela quase foi morta, salva no último instante pelo irmão que, em um ataque de fúria, matou o vilão com sucessivos golpes com uma pedra.

MESTRE ASSASSINO
Jasper Bateman também tem um passado desconhecido, mas por algum motivo ele se sentiu inspirado pelos atos do Mestre Assassino. Resolveu seguir seus passos e herdou para si o manto do vilão, tendo inclusive roubado os artefatos tecnológicos que seu antecessor usava. Entre esses equipamentos havia uma mochila-jato e um par de luvas que aumentam a força física. Foi derrotado quando o Capitão Britânia se juntou ao Deadpool para enfrentá-lo.





_ _ _ _ _

 Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário