Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de março de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 50: Membros dos Skrulls

<< Parte 49 - Parte 51 >>
GUIA

Lista com alguns dos membros da espécie alienígena Skrull!
Uma coisa que vocês perceberão nessa lista é que nem todos os skrulls são do mau, alguns são até heróis. Vale lembrar que todos eles possuem o poder de mudar de forma como quiserem, então não vou ficar repetindo isso para todo personagem.
Queria lembrar ainda que essa parte completa os 1000 personagens listados!

KHN'NR
Khn'nr foi criado especificamente para um plano de sua raça. Ele foi melhorado geneticamente, teve suas memórias reescritas e recebeu superpoderes, tudo com o objetivo de se passar pelo Capitão Mar-Vell. Khn'nr realmente acreditava que era o famoso herói, o que o tornou bem convincente. As pessoas acreditavam que o herói havia ressuscitado, e foi convincente até demais, pois ele próprio começou a caçar skrulls que sinalizavam alguma ameaça, afinal Mar-Vell era um kree e defensor da Terra. Quando descobriu ele era uma farsa, Khn'nr não voltou atrás e permaneceu defendendo a Terra, o que o fez ser considerado um traidor de sua espécie.

IMPERADOR DORREK VII
Dorrek VII se tornou imperador dos skrulls após assassinar o último governante. Sádico e com grande anseio por dominação, ele é o principal motivo para o império skrull ser tão malvisto e, ao mesmo tempo, poderoso. Seu domínio cobriu os períodos onde a Terra começou a ter heróis, por isso se tornou grande inimigo do Quarteto Fantástico inicialmente. Depois seus planos de dominação se focaram na Terra, onde ordenou a conhecida Invasão Secreta, infiltrando seus subordinados disfarçados entre os humanos por décadas, e também mandando sequestrar os Illuminati. Foi sob suas ordens também que ocorreu a Guerra Kree-Skrull, um dos maiores conflitos galácticos já vistos.

IMPERATRIZ R'KLLL
R'Klll é a filha mais velha do imperador que Dorrek VII matou. Para consolidar seu poder, Dorrek se casou com ela, mesmo que a contragosto. Esteve ao lado do marido durante todos os acessos de loucura dele e viu de longe as guerras que o imperador havia causado, o que a enchia de raiva. Certa vez, quando os skrulls estavam em guerra com Xandar, a nave de Dorrek esteve próximo do conflito e ele ordenou que o tirassem daí o mais rápido possível. Aquele ato de covardia foi a gota d'água e R'Klll o matou com um tiro nas costas. Depois ela ainda assumiu o império com muito mais prudência, ajudando vários outros impérios em crises bem maiores, como quando quando se aliou aos eternos rivais kree e aos shi'ar para poderem lidar com a ameaça da Fênix Negra.

PRINCESA ANELLE
Anelle é filha de Dorrek VII e R'Klll, portanto é princesa dos skrulls. Ela começou a entrar em contato com a Terra quando o pai criou uma rivalidade contra o Quarteto Fantástico. Quando a guerra com os krees estourou, Anelle acreditava que poderia conseguir a paz se destronasse o pai, o que a levou a fazer uma aliança com o Capitão Mar-Vell. Nisso os dois se apaixonaram e, quando Mar-Vell precisou ir embora, deixou Anelle sem saberem que ela estava grávida. A criança nasceu e foi mandada para a Terra, ele é Dorrek VIII (o herói Hulkling dos Jovens Vingadores). Depois de deixar o filho a salvo, Anelle morreu com a mãe em um planeta do império skrull quando ele foi devorado por Galactus.

TALOS
Talos nasceu com um defeito genético que o fez perder a habilidade de mudar de forma, então ele precisou se dedicar muito em tudo que fazia para cobrir essa falha. Tornou-se um militar respeitado conhecido como O Indomável, uma boa fama que durou até ele ser capturado pelos krees e se recusar a cometer suicídio, que era o procedimento padrão para preservar a honra. Depois disso ele passou a ser chamado de O Domesticado. Após ser solto começou a se aventurar em busca de melhorar sua reputação, chegou até mesmo a se juntar em um grupo formado pelo Nova para combater o Aniquilador. Também está envolvido na trama para conseguir uma imitação menos poderosa da Manopla do Infinito, e para isso se aliou ao Howard, o Pato. Como não pode se transformar, sempre que preciso ele se disfarça com roupas e maquiagem.

RAINHA VERANKE
Veranke foi membro de um culto secreto chamado Dard'van, que lidava com profecias e sinais para o fim do império skrull. Ela viu nos humanos, em especial nos Illuminati, uma grande ameaça contra seu povo, por isso se tornou uma das comandantes na Invasão Secreta. Capturou e depois transformou-se em Jessica Drew, a Mulher-Aranha, e passou anos usando a imagem da heroína para reforçar seu plano. Agiu junto com a HIDRA, esteve infiltrada entre os Vingadores (inclusive ajudou a causar intriga na Guerra Civil entre Capitão América e Homem de Ferro) e, por vários momentos onde todos achavam se tratar de Jessica, era Veranke o tempo todo.


PAGON
Pagon também foi membro da Dard'van, e amante de Veranke, seguindo-a no plano de invasão contra a Terra. Ele e mais três skrulls foram mandados para capturar Elektra, assim uma aliada chamada Siri iria assumir o lugar da vigilante. Só que, durante a captura, Siri morreu e Pagon foi o único a derrotar Elektra, sobrando para ele assumir seu lugar. Agora disfarçado como Elektra ele foi até o esconderijo do tentáculo, matou o líder da organização e vários ninjas, tornando-se o novo líder. Durante seu comando o grupo tornou-se uma ameaça por vários países, o que movimentou uma investigação até mesmo dos Vingadores e que acabaria com a morte de Pagon, revelando sua verdadeira identidade. Foi só com isso que os heróis perceberam que havia skrulls entre eles, o que desencadeou os eventos da Invasão Secreta.


LYJA
Lyja foi uma skrull selecionada para se tornar uma espiã, a armadilha perfeita para acabar de vez com o Quarteto Fantástico. Quando teve a chance ela sequestrou Alicia Masters, a namorada cega do Coisa, e assumiu sua forma. Com o tempo ela terminou com o Coisa e começou um relacionamento com o Tocha Humana, até que os dois finalmente se casaram. Quando sua verdadeira identidade foi revelada ela já tinha se apaixonado de verdade pelo Tocha, ainda assim o herói ficou furioso e a atacou, por isso ela resolveu iniciar uma missão para trazer de volta a verdadeira Alicia. Na missão, Lyja morreu para que o Tocha e Alicia se salvassem, só que um tempo depois ela foi ressuscitada por Paibok para que buscasse vingança. Até que recobrou seus sentimentos bons pelo Quarteto e desistiu e enfrentá-los, se infiltrando entre humanos para ter uma vida normal, embora ainda seja chamada pelos skrulls para se juntar à invasão.

SKRULL PODEROSO
Paibok é um dos mais consagrados agentes e comandantes do império skrull. Sua maior dedicação é nas missões contra o Quarteto Fantástico, inclusive foi ele quem esteve por trás do plano de infiltração de Lyja. Certa vez decidiu atacar por contra própria, se aliando a mais três inimigos do grupo: Devos, Huntara e Garra Sônica, um grupo que durou pouco chamado Quarteto Assustador. Suas ações pelo universo, antes de depois dos conflitos com o Quarteto Fantástico, o tornaram um criminoso de guerra procurado por todas as galáxias Via Láctea e Andrômeda, sendo que a Tropa Nova é a que esteve mais disposta a capturá-lo.

XAVIN
Xavin pertence a um ramo secundário da família real, o que significa que ele não está nem na linha sucessória, mas ainda assim é valioso em casamentos arranjados para fazer alianças do império. Por isso lhe arranjaram um casamento com Karolina Dean, uma majesdaniana que estava disfarçada na Terra entre os Fugitivos. Os dois acabaram gostando de verdade um do outro, mas como Karolina era homossexual ela inicialmente viu uma dificuldade, só que ao descobrir isso Xavin até achou engraçado, afinal mudar de sexo para eles é algo bem banal e assim se transformou numa versão feminina de si mesmo. Xavin abandonou os skrulls e passou a viver entre os Fugitivos enquanto tentava aprender a ser mais humano. Ele tem as melhorias e treinamentos especiais, então é considerado um super-skrull.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Completando os 1000 personagens significa que não haverão mais listas?
    Por favor, diga que não! Gosto muito desse guia e queria saber sobre mais personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu objetivo agora é chegar aos 2000! Estava pensando até em fazer mais listas por mês, porque postando só 2 por mês ia demorar mais de 4 anos hahaha

      Excluir
    2. Então por favor continue! Sou fã das postagens, explicam muito sobre diversas animações e quadrinhos do momento, tanto ocidentais quanto orientais
      Mas claro, tenho maior carinho pelos quadrinhos ocidentais; quanto mais eu puder aprender sobre os personagens de ambas as editoras melhor

      Parabéns pelo trabalho!
      E por favor continue a postar mais histórias de origem, sagas, teorias e curiosidades sobre HQs e mangás
      Prometo continuar acessando para aprender mais kk o/

      Excluir