Esse post é uma versão para o blog de conteúdo que eu fiz lá na página @universoanimanga, acompanhem lá porque há muitos posts novos que eu não costumo trazer para cá!
Vamos continuar a lista de mangakás que já foram assistentes de autores famosos antes de atingirem a própria fama! Quem quiser ver a parte 1 basta clicar aqui.
Takeshi Obata
Takeshi Obata, o co-autor de Death Note, Bakuman e Platinum End, começou sua carreira depois de vencer um prêmio Tezuka Award com seu one shot, o que lhe rendeu um emprego na Weekly Shounen Jump. Lá ele foi aprendiz e ajudante de Makoto Niwano, o criador de Bomber Girl.
Yusuke Murata
Um aprendiz de Takeshi Obata que fez muito sucesso foi Yusuke Murata, dono de uma arte de tirar o fôlego. Murata é mais conhecido por desenhar a adaptação para mangá da webcomic One Punch-Man junto com o autor original, One.
Outro aprendiz de Obata foi Nobuhiro Watsuki, o polêmico (e criminoso) autor de Rurounin Kenshin (Samurai X). Nesse período ele também foi assistente de Yoichi Takahashi, o mangaká de Captain Tsubasa (Super Campeões), ou seja, trabalhou em dois clássicos de uma geração.
Hiroyuki Takei
Watsuki teve ao menos dois aprendizes que ficaram muito famosos, um deles foi Hiroyuki Takei, o autor de Shaman King. A história de Takei é bem curiosa porque ele tentou vencer o Tezuka Award várias vezes e não teve sucesso, ainda assim conseguiu o emprego de assistente.
Eiichiro Oda
Outro aprendiz de Watsuki foi Eiichiro Oda, autor de One Piece. Antes disso, Oda havia trabalhado para dois outros mangakás da Shounen Jump, principalmente porque ele tinha começado a carreira de assistente muito cedo, aos 17 anos, após receber vários prêmios com seu primeiro trabalho, Wanted!.
Kentaro Yabuki é mais conhecido pelo seu mangá Black Cat e por ser o ilustrador em To Love-Ru, e ele foi assistente e aprendiz de ninguém menos que Takeshi Obata (mais um!), provando que o autor de Death Note deve ser um professor incrível.
Gege Akutami
Sempre acho legal trazer alguém da nova geração no fim, e apesar de sabermos muito pouco sobre Gege Akutami, mangaká de Jujutsu Kaisen, sabemos que em seu currículo consta um trabalho como assistente de Yasuhiro Kanou no mangá Kiss x Death, começando no ano de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário