Nome original: Decay
Tradução: Apodrecer
Usuário: Tomura Shigaraki
Tipo: Emissora
Alcance: Contato
Descrição e uso
Quando ativada, a individualidade faz com que tudo que o usuário toque se desintegre. Pode acontecer de duas formas a depender do material. Se o alvo for inorgânico, como metais ou concreto, ele vai rachar e esfarelar. Se for orgânico, como humanos, o efeito começa rachando a pele, depois evolui para os músculos e órgãos internos.
O toque também "infecta", ou seja, basta um contato rápido para que a desintegração vá se expandindo pelo alvo. Assim Shigaraki pode dar um simples toque em um pedaço de parede que a destruição vai se alastrando até destruir toda a construção. Também significa que a destruição pode se alastrar entre uma multidão de pessoas em contato umas com as outras, como já foi visto.
Em determinado ponto Shigaraki aperfeiçoou o poder ao ponto de fazer a expansão ser mais rápida, quase instantânea. Antes era possível arrancar a parte tocada para evitar que desintegração se espalhasse mais, porém com esse aumento de velocidade é quase impossível parar o avanço.
Decay é uma versão mais destrutiva de Overhaul e sem a parte da reconstrução, então apesar de parecidas há algumas diferenças. Enquanto Overhaul é instantânea e focada no local do toque, Decay tem uma destruição que se alastra e pode durar por vários minutos. E, sem a parte da reconstrução, o dano causado pela Decay é totalmente irreversível.
Limitações e fraquezas
Decay é uma individualidade tão destrutiva que faz mal ao usuário, então usar muito prejudica o corpo do próprio Shigaraki. E conforme o nível de poder aumenta ele vai ficando cada vez mais debilitado pelo poder.
Como uma individualidade que depende de contato, Decay pode ser bloqueada simplesmente cortando as mãos do usuário ou bloqueando-as de alguma forma. Até onde foi demonstrado, o poder só funciona pelas mãos.
Técnicas
Nenhuma técnica foi nomeada.
_ _ _ _ _
Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário