Chegou a hora da décima luta do Ragnarok em Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok!
Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:
Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete vezes ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.
Vamos conhecer os lutadores.
Começando pelo lado dos deuses:
SUSANO'O NO MIKOTO
Susano'o no Mikoto, ou só Susanoo, é o deus dos mares e das tempestades no xintoísmo e na mitologia japonesa em geral. Desde criança ele sempre foi bagunceiro, chegando ao ponto de ser destrutivo, e depois de destruir florestas e montanhas ele foi banido dos céus. Após isso ele começou a se aventurar pelos mundos. Em uma dessas aventuras, talvez a mais famosa, ele matou a Yamata no Orochi, um dragão-serpente de oito cabeças que se alimentava de oito virgens todo ano (e uma delas acabou por ser a amada de Susanoo).
Agora do lado dos humanos:
SOUJI OKITA
Souji Okita (1842-1868) foi um exímio espadachim japonês que se tornou capitão da Shinsengumi, uma força policial na época em que o Japão era governado por um xogunato. Esse grupo era composto por muitos espadachins habilidosos, incluindo alguns membros do próprio dojô de Okita, e eles agiram em uma época conturbada tendo que enfrentar rebeldes que queriam colocar o imperador de volta no trono, ao mesmo tempo que o Japão se abria para os estrangeiros após 300 anos isolado. Por conta disso é de se esperar que fosse um dos maiores espadachins de todos os tempos. Ele morreu de tuberculose quando ainda tinha apenas 24 anos.
No mangá ele é uma figura bem pequena, jovem (talvez pela idade da sua morte) e com feições meio animalescas, com olhos e boca quase felinos. Parece bastante sádico e empolgado com a possibilidade de lutar, ainda mais se precisar cortar seus adversários.
A LUTA:
A luta ainda está para começar.
_ _ _ _ _
Para ver todas as lutas do Ragnarok clique aqui.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário