Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 43: Legião dos Super-Pets


Lista composta por membros da Legião dos Super-Pets (ou Super-Mascotes)
Lembrando que o Bat-Cão deveria estar aqui, mas ele já foi listado antes entre os aliados do Batman.

KRYPTO, O SUPER-CÃO
Krypto é um cachorro kryptoniano. Jor-El, o pai de Kal-El (o Superman), o enviou para o espaço em uma nave como forma de testar se ela era segura o suficiente antes de enviar seu filho. Krypto chegou na Terra quase ao mesmo tempo que Kal-El e também foi adotado por Martha e Jonathan Kent, recebendo o nome "civil" de Skip. Assim como o Superman, Krypto recebeu poderes quando exposto à radiação solar, inclusive são os mesmos poderes do herói. Também possui uma inteligência maior que a de um cachorro normal terrestre, o que o permite criar planos e estratégias. É o líder da Legião dos Super-Pets, um dos pioneiros entre os animais sidekicks no combate ao crime.

COMETA, O SUPER-CAVALO
Biron era, há muito tempo atrás, um centauro, até que a feiticeira Circe o transformou em um cavalo por motivos desconhecidos. Os deuses acharam que ele foi injustiçado e, para compensar, lhe deram vários superpoderes como superforça, telepatia e a capacidade de voar. Circe ficou irritada com isso e o colocou dentro de um cometa, jogando-o no espaço, por onde vagou até ser achado por Supergirl. Como em sua forma de cavalo ele não pode interagir com a consciência de Biron ele foi feito de animal de estimação pela heroína, tornando-se também um herói e sendo chamado de Cometa. Sempre que um cometa está no céu ele volta temporariamente à sua forma de centauro.

BEPPO, O SUPER-MACACO
Beppo era um macaco de testes dos cientistas em Krypton. Jor-El o colocou na mesma nave em que mandou seu filho, o Superman, para o espaço. Quando a nave atingiu a Terra, o casal Kent encontrou apenas o garotinho, então o macaco acabou ficando sozinho. Beppo vagou por muito tempo, tentando viver como dava, até reencontrar o Superman e outros mascotes, como Krypto e Streaky. Assim ele aprendeu a desenvolver seus poderes, que são os mesmos dos kryptonianos na Terra, e formou com os animais a Legião dos Super-Pets originais (esses três mais o Cometa).

STREAKY
Streaky era um gato comum de estimação da Supergirl. Certa vez, Supergirl tentou encontrar uma forma de reverter os efeitos da kryptonita modificando a estrutura atômica do mineral, mas não deu certo e ela ficou furiosa, jogando a amostra que tinha modificado pela janela (futuramente esse tipo de kryptonita seria chamada de kryptonita-X). Streaky, curioso como todo gato, foi fuçar a pedra e ela acabou emitindo radiação sobre ele, dando-lhe poderes. Possui as mesmas habilidades do Superman e de Krypto, como voar em alta velocidade, visão laser e sopro congelante, entre outros.

BAT-VACA
A Bat-Vaca é uma vaca comum que teve sua carne contaminada por criminosos. O objetivo deles era infectar várias pessoas que comecem a carne, mas Batman e Robin (Damian) a salvaram do abatedouro. Damian acabou se afeiçoando à vaca e a adotou, agora ela vive no celeiro da Mansão Wayne e foi apelidada de Bat-Vaca. Não possui habilidades especiais, faz apenas o que vacas normais fazem, mas consegue entender o que outros animais dizem. Ela funciona também como um tipo de "bat-sinal", usando seu mugido para chamar Titus para a ação. Uma coisa que a diferencia de outras vacas é uma marca em forma de estrela feita a ferro na sua coxa traseira na época do abatedouro.

TITUS 
Titus é o dogue alemão que Bruce Wayne adotou e deu de presente para seu filho, Damian. O nome foi dado pelo próprio Robin baseado no personagem Titus Andronicus, da obra de Shakespeare com o mesmo nome. Ele não tem poderes nem uma inteligência acima do normal como Krypto, mas ainda assim age como um herói usando apenas seu tamanho avantajado e instintos caninos. Como não voa, Krypto o carrega pelos ares usando uma coleira. Ele parece ser o mais racional e analítico dos super-pets, assim como Batman é para a Liga da Justiça.

JUMPA
Jumpa é uma kanga, uma raça alienígena de cangurus trazidos para a Terra por um grupo de amazonas que faziam viagens espaciais. Os kangas habitam a ilha da Temiscira e as amazonas costumam montá-los por esporte ou para combate, sendo que Jumpa é a kanga especial da Mulher-Maravilha. Ela é adornada com acessórios parecidos com os da heroína, como a tiara. Jumpa, assim como todos os kangas, é maior que um canguru da Terra, por isso é mais forte, resistente, veloz e salta mais alto.

FLEXI
Flexi é um pássaro, aparentemente uma arara, que possui os mesmos poderes do Homem-Borracha. Não sabemos qual a sua história e como ele ganhou esses poderes, mas parece que a influência do Homem-Borracha foi muito grande sobre ele, afinal é praticamente uma versão animal do herói. Isso inclui até mesmo o comportamento mais descontraído, animado e até abobado. Pode esticar qualquer parte, como pescoços e asa, e modelar seu corpo para assumir qualquer forma, podendo até mudar de forma completamente para virar outros animais, pelo menos só em aparência.

TOPO 
Topo é um polvo que nasceu próximo a Atlantis e com uma inteligência acima do normal, por isso acabou se tornando sidekick do Aquaman. Possui conhecimentos em engenharia, é acrobata, sabe usar arco e flecha e toca cinco instrumentos musicais (ao mesmo tempo). É capaz de se comunicar telepaticamente com outras criaturas marinhas, mesmo sem o Aquaman por perto, e consegue sentir os sentimentos de outros seres. E, é claro, todas as habilidades normais de polvos, como a camuflagem e os tentáculos fortes. Com tudo isso ele ajudou bastante toda a família Aquaman em diversas situações, sendo até chamado para compor a Legião.

TEMPESTADE
Tempestade pertence a uma espécie de cavalos-marinhos gigantes criados pelos habitantes de Atlantis para servirem como montaria. Eles nadam em grande velocidade e são capazes de subir ou descer de profundidade rapidamente, o que permite ascender à superfície em um único movimento e logo depois voltar às profundidades. Tempestade, em especial, é o cavalo-marinho oficial do Aquaman.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Atualizem o guia sobre o ucm e criem um sobre os filmes da dc,seria legal

    ResponderExcluir
  2. Atualizem o guia do ucm e façam um sobre o universo estendido da dc,seria legal

    ResponderExcluir