Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Os 10 personagens mais poderosos de One Piece (pré-TimeSkip)

Enquanto One Piece não acabar não vou poder fazer a famigerada lista com os 100 personagens mais poderosos. Por enquanto o que posso fornecer é uma lista de antes do TimeSkip, que foi uma boa divisão de poderes.

Existem personagens que desde os princípios já eram exaltados como superpoderosos, mas essa lista só conta aqueles que mostraram pelo menos um pedaço considerável desse poder. Afinal sem isso é impossível estabelecer um parâmetro de comparação. Por esse motivo ficam de fora da lista Gol D. Roger, Monkey D. Dragon, Kaidou, Big Mom, etc.
Fiz essa lista como se minha mente estivesse em uma pessoa que só assistiu ou leu até aquele pedaço da história. Então estou desconsiderando personagens conhecidos que se mostraram mais poderosos depois, como Doflamingo. Também estou desconsiderando não-canônicos, como Shiki.

Então, esses são os 10:

10ENEL


Pensei seriamente em colocar o Enel mais adiante, mas acho que esse lugar está bom. Esse é um vilão polarizado, uma metade o idolatra e o cita como um dos mais poderosos de todos os tempos, enquanto outra metade ignora o seu poder. Com uma das melhores logias já mostradas, Enel tem um poder de destruição imenso combinado com versatilidade e habilidade de luta. Contra qualquer outro oponente que não fosse de material isolante, ele teria se dado muito bem, por isso ele está aqui (na frente do Luffy, inclusive).

9DRACULE MIHAWK


É impressionante um personagem estar até aqui sem demonstrar possuir uma akuma no mi, apenas na habilidade com espada. Mas não poderíamos esperar nada menos daquele que é descrito como melhor espadachim de todos? Com uma espada gigante, habilidade, visão além do alcance e, certamente, haki incorporado, ele seria capaz de destruir até pessoas com logia.

8AOKIJI


Acredito que Aokiji é o almirante mais fraco dos três apresentados no pré-TimeSkip, mas isso não significa que ele não seja poderoso. Seu poder de gelo é um dos mais poderosos já mostrados, com capacidade de matar rapidamente. O único problema é o alcance de seus ataques e é isso que o limita bastante.

7MONKEY D. GARP


Com o conhecimento que temos hoje sobre haki e do que foi dito sobre Garp, provavelmente ele estaria mais acima na lista, porém eu disse na introdução que essa lista é baseada apenas em eventos vistos nos capítulos pré-TimeSkip. Então estou usando aqui suas habilidades mostradas na Batalha de Marineford, onde foi visto que seus golpes eram capazes de causar muito dano até em usuários de logia, obviamente resultado de haki.

6KIZARU


Kizaru mostrou o quão longe poderia ir seu poder ao derrotar todos os Supernovas, que eram considerados prodígios. Sua akuma no mi possui a versatilidade de ser incrível para ataque e para defesa, além de fornecer um movimento melhor que o de qualquer um. Ainda não sabemos bem o alcance de seu poder e ficou o mistério do porquê ele se rendeu à Benn Beckman, quem sabe ele não resista bem a tiros com haki. Outro fator que atrasa o desenvolvimento dele é sua preguiça.

5SENGOKU


Apesar de ter uma akuma no mi poderosíssima e o posto mais alto na Marinha, Sengoku mostrou-se controlado demais. Eu imaginei que para alguém da patente dele entrar diretamente em combate seria em caso de grande necessidade, mas comparado a outros ele fez pouca coisa. Ainda assim é algo considerável, afinal estamos falando da Guerra dos Melhores.

4SILVERS RAYLEIGH


Não poderíamos esperar menos do imediato do Rei dos Piratas. Rayleigh mostrou que era realmente poderoso ao enfrentar Kizaru, que poucos minutos antes tinha colocado todos os Supernovas no chão. Ele parece não ter akuma no mi, mas é mestre em haki (tanto que foi ele quem ensinou Luffy), além de possuir muita experiência como pirata, o que o deve ter colocado em combates constantes por anos.

3AKAINU


Na Guerra de Marineford nós podemos perceber que Akainu era o marinheiro mais poderoso em combate. Além de conseguir enfrentar o Barba Branca quase de igual para igual nós ficamos sabendo um pouco depois que ele derrotou Aokiji em um combate direto, saindo com poucas sequelas (aparentemente apenas cicatrizes). Sua akuma no mi, Magu Magu no Mi, já é poderosa por ser uma logia, e caiu nas mãos de uma pessoa impiedosa, o que amplia seus poderes destrutivos quase sem limites. Não é à toa que hoje Akainu detém o posto mais alto na Marinha.

2SHANKS


Desde o primeiro capítulo Shanks mostrou seu poder ao amedrontar um monstro marinho gigante apenas com o olhar (hoje sabemos que, com quase toda certeza, ele usou haki). Mas seu ponto alto foi ao colocar fim à Guerra de Marineford. Ele conseguiu parar um ataque de Akainu usando apenas uma espada e sua presença ali foi suficiente para intimidar a elite da Marinha que estava presente na ilha. Provavelmente Shanks não possui uma akuma no mi, mas é um especialista em haki, que é de onde vem todo o seu poder de combate.

1EDWARD NEWGATE


Newgate, o Barba Branca, é um dos dois yonkou apresentados antes do TimeSkip. Só o posto de yonkou já o classifica como um dos quatro piratas mais poderosos da atualidade, e como o vimos em ação mais que o outro (Shanks) tínhamos mais comparativos de seu poder. E que poder! Ele era capaz de afundar uma frota de navios de uma vez, partir uma ilha inteira ao meio e isso já com a idade avançada e debilitado por uma doença. Imagine isso no auge de sua força, nos tempos em que estava completamente em atividade. A Era dos Piratas deve ter sido um período bem interessante mesmo!


_ _ _ _ _

E então, concordam com a lista? Trocariam alguém?

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Eu acho que trocaria o Enel, de fato sua akuma no mi lhe concede habilidades vantajosas mas ele não demonstrou tanto potencial como outros personagens demostrariam, principalmente com sua Goro Goro

    ResponderExcluir