Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A Guerra Santa de Nanatsu no Taizai

A Guerra Santa foi um evento que já citei em praticamente todos os posts sobre Nanatsu no Taizai. Isso porque esse evento é o mais importante no mundo do animangá.

Cuidado: há muitos spoilers no texto todo! E como a maioria das informações aqui ainda está só no mangá, pode haver spoilers até pra quem está acompanhando só o anime.

Cerca de 3 mil anos antes do período atual da série, os clãs dos Demônios e das Deusas viviam seu estado comum: em guerra. Mas era uma guerra em pequenas escalas e muito equilibrada, porque os níveis de poder eram muito parecidos. Isso até o filho mais velho do Rei dos Demônios, Meliodas, se apaixonar pela filha da Deidade Suprema das Deusas, Elizabeth.

Para fugir com Elizabeth, Meliodas traiu seu clã e matou dois dos Dez Mandamentos, a poderosa elite de guerreiros demônios que ele liderava. Os dois foram amaldiçoados por isso. O Rei dos Demônios fez com que Meliodas nunca mais envelhecesse e, se morresse, seria sempre ressuscitado sem emoções. Elizabeth foi amaldiçoada pela Deidade Suprema a reencarnar sempre que morresse e toda vez que descobrisse sobre suas vidas passadas ela morreria em três dias, sem chance de ser salva.

Agora que a grande força do clã dos demônios havia fugido, assim como sua elite estava desfalcada, o clã das deusas resolveu se aproveitar da situação para criar a Stigma, uma aliança com os clãs dos gigantes, das fadas e dos humanos. Isso marca o começo da Guerra Santa.

Infelizmente temos quase nenhuma informação sobre o decorrer da guerra, apenas que ela foi bem violenta e vitimou milhares de todos os clãs. Sabemos que os demônios continuaram usando os Dez Mandamentos (os membros Aranak e Zeno, que foram mortos por Meliodas, foram substituídos por Drole e Gloxinia, voltando a dez membros), enquanto as deusas usavam os Quatro Arcanjos. E isso deixava os poderes bem equilibrados. Sem mais informações, temos que dar um pulo no tempo para o final da guerra.

Aqui vai um spoiler GIGANTESCO sobre uma das questões mais discutidas do mangá: "quem é o Mael?". Todo o parágrafo em azul é esse spoiler.

Bem, o clã das deusas estava levando muita vantagem, principalmente por causa do seu poderosíssimo arcanjo Mael. Gowther, do clã dos demônios, sabia que se Mael fosse derrotado as deusas teriam que recorrer a um sacrifício para acabarem com a guerra, por isso precisava tirar o arcanjo da jogada. Mas isso era praticamente impossível por meio de combate, então Gowther usou uma magia poderosa e proibida para alterar a mente de Mael, fazendo-o perder suas memórias e acreditar que ele era um filho do Rei dos Demônios chamado Estarossa. Com a mesma magia, Gowther modificou a mente de todo mundo, fazendo-os acreditar que existia esse tal Estarossa e que ele havia matado Mael. É isso mesmo. Mael foi "transformado" em Estarossa, enquanto todos achavam que Estarrosa havia matado-o.

Voltamos ao território mais seguro. Sem seu poderoso arcanjo, o clã das deusas foi obrigado a usar sua última alternativa: o Caixão da Escuridão Eterna. Sacrificando suas formas materiais, os membros do clã selaram todos os demônios no caixão, pondo fim à guerra.

Como consequências, o clã das deusas perdeu todo seu poder e praticamente desapareceu. Os gigantes e as fadas prefeririam se isolar em seus próprios reinos, deixando os humanos com a maior parte dos territórios nos continentes, o que os fez expandir seus reinos. E quanto aos demônios, eles só voltariam muito tempo depois, mas isso já é a história que está sendo contada.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário