;

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Os Dez Mandamentos de Nanatsu no Taizai

Os dez demônios mais poderosos são escolhidos pelo Rei Demônio para formar um grupo de elite chamado de Dez Mandamentos. Embora haja algumas dúvidas sobre essa seleção, afinal até onde sabemos dois membros deste grupo não nasceram como demônios. Gloxinia é uma fada e Dolor um gigante, mas o status de ambos conta atualmente como demônio. Aparentemente uma raça pode ser convertida em outra por algum processo misterioso ou algo do tipo.



Durante a grande guerra há três mil anos atrás o Clã dos Demônios enfrentou o clã das Deusas, dos Gigantes, das Fadas e dos Humanos. Derrotados, todos os demônios foram aprisionados para sempre, inclusive os Dez Mandamentos (que lutaram na guerra também). Mas um demônio do exército derrotado não foi aprisionado, e o nome dele era Fraudrin. O porquê dele não ter ido parar dentro do selo ninguém sabe (da mesma forma que outros demônios, como Meliodas, também não foram presos).

Nos dias atuais, Fraudrin terminou seu longo plano e conseguiu libertar todos os Mandamentos restantes, que eram nove. O grupo se reúne e por alguns segundos Meliodas aparece para falar com eles. Um dos mandamentos, Galan, o enfrenta e é facilmente derrotado. Isso motiva uma rivalidade entre os Dez Mandamentos e os Sete Pecados, o que pode nos dar um belo combate no final.

O objetivo do grupo agora é dominar toda a Britannia (o continente onde a história se passa), mas para isso é preciso completar dois outros objetivos primeiro: eliminar todas as quatro raças que habitam aquelas terras e que no passado os aprisionaram (fadas, humanos, gigantes e deusas) e, antes de tudo, eles devem achar um jeito de recuperar todos os poderes que perderam ao serem selados.

Ok, ok. Mas e agora, quem são os Dez Mandamentos? Vejamos todos eles:

OS DEZ MANDAMENTOS
FraudrinZeldrisEstarossaGalan Derriere
MerascyllaDolor Gray LordMonspietGloxinia

Não fiz nada mais explicativo sobre biografia, poderes, etc. dos membros porque não há muito dessas informações disponíveis, afinal são personagens novos no mangá.
Alguns dos mandamentos já foram revelados:

Estarossa: Amor
Galan: Verdade
Fraudrin: Altruísmo
Gloxinia: Tranquilidade
Gray Lord: Pacifismo
Merascylla:
Zeldris: Piedade 
Derriere: Pureza
Monspeet: Reticência  
Dolor: Paciência

Agora, atualizando essa postagem...

Aquele pessoal ali em cima eram os dez que apareceram no começo, assim que conhecemos os Dez Mandamentos. Mas com o decorrer do anime as coisas mudaram um pouco.




CUIDADO, SPOILERS GIGANTESCOS À FRENTE!

Primeiro descobrimos que Gowther já foi um membro dos Dez Mandamentos, mas não o boneco que conhecemos há mais tempo e sim o verdadeiro: o membro do clã dos demônios. Ele representava o Altruísmo, mas isso na época em que era um ser vivo da raça dos demônios, assim:




O Gowther que conhecemos é um boneco criado pelo verdadeiro. Mas por que? Bem, o Gowther demônio era muito poderoso e por isso foi escolhido para ser um dos Dez Mandamentos. Só que ele não queria isso, então foi preso por desobediência. O boneco foi criado para que ele pudesse manter contato com o mundo fora da prisão. Quando o demônio morreu, apenas o Gowther boneco continuou a existir.

E, por fim, o que muita gente já esperava:



Meliodas foi o líder dos Dez Mandamentos três mil anos atrás e seu mandamento era o Amor. Inclusive ele era o favorito a suceder o Rei Demônio.

E como está a situação do grupo agora? Vou resumir abaixo.

Há três membros conhecidos ativos:

Estarossa: Amor
Merascylla:
Derriere: Pureza

E esses são os que já pertenceram ao grupo, vou organizá-los pelo mandamento:

Piedade: Calmadios, Zeldris
Paciência: Drole
Altruísmo: Gowther, Faudrin
Amor: Meliodas
Verdade: Galan
Pacifismo: Gray Lord
Retenção: Monspiet
Tranquilidade: Gloxinia

Desconhecidos até então: Zeno, Aranak.


É isso, não se esqueça de visitar outras postagens do blog sobre Nanatsu no Taizai!

Até a próxima postagem!
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. na verdade ainda n foi revelado completamente q o gwother e um EX mandamento eu desconfio demais nele quem ta vendo o manga sabe pq e no manga fraudin fala q ele esta sendo um substituto temporario e eu acho q o meliodas e alguem bastante importante q traiu os demonios pq so lendo o manga ja vi q os mandamentos o odeiam eu acho q ele e tipo um principe demonio q traiu o cla...... minha teoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gwother realmente é um ex mandamento e dizem que foi ele que matou a Liz na epoca...meliodas ainda não sabe disso.

      Excluir
    2. De onde ele matou a Liz qm mato a Liz foi o Fraudin até no começo da saga dos 10 mandamentos ta explicando

      Excluir
  2. Respostas
    1. Talvez as + ele é um boneco q foi criado
      ACHO pelo rei demônio

      Excluir
    2. Ele n foi criado pelo rei demônio mais sim por um servo do rei demônio q se n me engano o criador dele era um mandamento tb. Mais o Ghowter tem os poderes do criador dele agr

      Excluir
    3. O gowther n tem um clã ele é um boneco! E foi o fraudin q fez ele.

      Excluir
    4. Ss mais ele ñ foi feito por fraudrin nem pelo rei demonio (pai de meliodas) a merlin ja disse ele foi feito por um mago e ele é o próprio fraudrin

      Excluir
    5. Fraudrin não é o mago que criou o gowther, quem criou o boneco foi o gowther de verdade, ele o criou pq foi preso pelo rei demônio e queria ter contato com o mundo externo e criou o boneco com o mesmo nome dele

      Excluir
    6. O gowther boneco foi criado pelo gowther verdadeiro da foto, so ler o manga, o gowther criou o gowther como uma marionete para servir como seus olhos, braços e cérebro... ja q o gowther verdadeiro foi aprisionado pelo rei demônio... so ler o manga q explica melhor

      Excluir
  3. Respostas
    1. Boneco da luxuria mas ele era dos 10 mandamentos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Isso mesmo criado pelo um mago chamado ghowter nada a ver ele com os dez mandamentos

      Excluir
  5. Em qual capítulo do mangá começa o arco do dez mandamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga inteira começa por volta do capítulo 101.

      Excluir
  6. Galera, o Gowther(boneco) foi criado pelo grande mato Gowther(Ser Vivo), ele passou a ter o mesmo poder de seu mestre recentemente e sim ele foi o Altruísmo a 3.000 anos porém ele era só manipulado pelo Gowther original e não possuía vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd ele possui vida ss, pois um gowther criou ums coração pra ele, e morreu deixando ele vagar por conta proprio sem ser controlado

      Excluir
  7. Na minha opinião Dolor e Glicínia são os substitutos dos dois demonios mortos pelo Meliodas durante a deserção, Zeno, Aranak, porque pelo que enteben eles só viraram demônios posteriormente a gurrra Santa, pois lutaram junto a Meliodas para subjugar o Rei Demônio, e a morte destes dois quando o Meliodas ainda era o capitão dos demônios.

    ResponderExcluir


  8. Antes de qualquer coisa que acabe em brigas ou ofensas é o que não quero, esse tema é uma teoria bem pesquisada que pode ser real no anime, mas é claro que haverá debates nos comentários e perguntas e dúvidas, mas tentarei chegar a uma boa explicação. Então vamos para oque interessa.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ 3.000 Anos Atrás ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Primeiro vamos voltar ao passado para vocês entenderem um pouco. Como todos sabemos Meliodas foi o líder dos Dez Mandamentos e participou da elite original que não tinha Zeldris, Gray Road, Dolor e Gloxinia, os membros que tinham de diferentes eram, Aranak, Zeno e Karmadios. Karmadios foi morto na Guerra Santa, Aranak e Zeno foram mortos por Meliodas após sua traição.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Mas isso sei que vocês provavelmente já sabiam que havia uma elite original e quem pertencia e não pertencia, mas vocês vão entender aonde quero chegar a descoberta do Mandamento do Meliodas.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Hierarquia dos Mandamentos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Eu creio que alguns acreditam que a uma hierarquia nos Mandamento, mas não a, para alguém que acredite nisso, o Mandamento e escolha do Rei Demônio, não é porque o Mandamento da Verdade é representado pelo mais fraco da elite que o seu substituto será o mais fraco, isso não acontece, mas devem se perguntar aonde quero chegar a saber o Mandamento do Meliodas, Meliodas poderia ser qualquer Mandamento no passado, mas apenas alguns foram substituídos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Muitos achariam que Meliodas foi o Mandamento da Piedade por Zeldris não ser na época da elite original e na atual representar esse Mandamento e ser o líder, mas não Meliodas não é esse Mandamento e jamais poderia ser, pois a maldição afeta quem representa o Mandamento dela, se Meliodas fosse o Mandamento da Piedade quando traísse seu clã ele daria as costas para o Rei Demônio e seria servo novamente deles, aí já está uma opção descartada que Meliodas não era esse Mandamento.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Substitutos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Bom vamos chegar a explicação final. A elite teve 5 substitutos, Fraudrin, Gray Road, Dolor, Gloxinia e Zeldris, esse foram os novos membros escolhidos pelo Rei Demônio que tomaram o lugar dos antigos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    E os antigos membros são, Meliodas, Gowther, Karmadios, Arenak e Zeno. Gowther era o Mandamento da Abnegação e Fraudrin é seu substituto. Karmadios representava a Piedade que Zeldris é o atual. Arenak e Zeno indefinido seus Mandamentos mas foram substituídos por Dolor e Gloxinia. E o substituto de Meliodas, o Mandamento do Pacifismo, Gray Road. Sim esse era o Mandamento de Meliodas, Não Matarás.

    ResponderExcluir

  9. MELIODAS

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Antes de qualquer coisa que acabe em brigas ou ofensas é o que não quero, esse tema é uma teoria bem pesquisada que pode ser real no anime, mas é claro que haverá debates nos comentários e perguntas e dúvidas, mas tentarei chegar a uma boa explicação. Então vamos para oque interessa.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ 3.000 Anos Atrás ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Primeiro vamos voltar ao passado para vocês entenderem um pouco. Como todos sabemos Meliodas foi o líder dos Dez Mandamentos e participou da elite original que não tinha Zeldris, Gray Road, Dolor e Gloxinia, os membros que tinham de diferentes eram, Aranak, Zeno e Karmadios. Karmadios foi morto na Guerra Santa, Aranak e Zeno foram mortos por Meliodas após sua traição.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Mas isso sei que vocês provavelmente já sabiam que havia uma elite original e quem pertencia e não pertencia, mas vocês vão entender aonde quero chegar a descoberta do Mandamento do Meliodas.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Hierarquia dos Mandamentos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Eu creio que alguns acreditam que a uma hierarquia nos Mandamento, mas não a, para alguém que acredite nisso, o Mandamento e escolha do Rei Demônio, não é porque o Mandamento da Verdade é representado pelo mais fraco da elite que o seu substituto será o mais fraco, isso não acontece, mas devem se perguntar aonde quero chegar a saber o Mandamento do Meliodas, Meliodas poderia ser qualquer Mandamento no passado, mas apenas alguns foram substituídos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Muitos achariam que Meliodas foi o Mandamento da Piedade por Zeldris não ser na época da elite original e na atual representar esse Mandamento e ser o líder, mas não Meliodas não é esse Mandamento e jamais poderia ser, pois a maldição afeta quem representa o Mandamento dela, se Meliodas fosse o Mandamento da Piedade quando traísse seu clã ele daria as costas para o Rei Demônio e seria servo novamente deles, aí já está uma opção descartada que Meliodas não era esse Mandamento.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Substitutos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Bom vamos chegar a explicação final. A elite teve 5 substitutos, Fraudrin, Gray Road, Dolor, Gloxinia e Zeldris, esse foram os novos membros escolhidos pelo Rei Demônio que tomaram o lugar dos antigos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    E os antigos membros são, Meliodas, Gowther, Karmadios, Arenak e Zeno. Gowther era o Mandamento da Abnegação e Fraudrin é seu substituto. Karmadios representava a Piedade que Zeldris é o atual. Arenak e Zeno indefinido seus Mandamentos mas foram substituídos por Dolor e Gloxinia. E o substituto de Meliodas, o Mandamento do Pacifismo, Gray Road. Sim esse era o Mandamento de Meliodas, Não Matarás.

    ResponderExcluir