Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de março de 2019

O mundo e as Familias de DanMachi


DanMachi é uma abreviação para "Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?", o nome completo do animangá que significa "É errado pegar uma garota em uma dungeon?", mais um dessa onda de animes baseados em RPG. Eu vou abreviar sempre porque ninguém merece escrever esse nome inteiro toda vez. O anime já tem uma primeira temporada e a segunda chega daqui uns meses.

Essa postagem é daquelas introdutórias, onde eu meço se vale a pena ou não postar sobre um anime aqui no blog. Aqui vou falar sobre do que se trata e algumas informações que serão úteis em futuras postagens sobre esse tema (isso é, se vocês aceitarem bem).

No mundo de DanMachi existem deuses e, há muitos anos atrás, eles decidiram vir viver entre os mortais. Alguns têm identidade pública, outros preferem viver no anonimato. Ainda não ficou muito claro quem gerencia isso, mas os deuses são proibidos de usar seus poderes, chamados de Arcanum, com exceção de um: a capacidade de dar uma bênção aos mortais.

A dungeon fica debaixo de uma grande torre chamada Babel, na cidade de Orario
Nos dias atuais aparentemente quase tudo gira em torno da Dungeon, um grande complexo de masmorras que existe em uma cidade chamada Orario. Milhares de pessoas entram nessa dungeon todo dia procurando aventuras, já que lá dentro há vários monstros e tesouros escondidos que podem ser recuperados e trocados por outros bens do lado de fora. Ser um aventureiro é praticamente uma profissão.

Como é muito perigoso entrar na dungeon sozinho os aventureiros se reúnem em Famílias, cada uma chefiada por um deus. Os membros da família recebem a bênção do deus, em troca são responsáveis por manter tudo funcionando e aumentar seus status. Os aventureiros são classificados por níveis e ganham atributos assim que atingem níveis novos, quanto maior mais prestígio ganha sua família.
Mas nem só de aventureiros vive esse mundo. Existem famílias de deuses em tudo quanto é ocupação, desde famílias médicas até de criminosos.

É basicamente isso. A história gira em torno de um desses aventureiros, Bell Cranel, que começa como o único membro da Família Héstia, da infantil, porém dedicada deusa Héstia. Bell é de um nível bem baixo e tem muita dificuldade em completar missões na dungeon, pelo nível e também por estar sempre sozinho.

Como eu disse, essa é apenas uma introdução. O mundo tem muitos aspectos interessantes que quero abordar. Pretendo falar futuramente sobre os status e níveis dos personagens, que funcionam como fichas de personagens de RPG. Porém, à seguir, quero começar a listas as famílias e seus membros, assim como os deuses.

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Oláa !!
    Bomm Diaa 🌄
    Muito obrigado por esse blog que vc fez, estava procurando já um tempão um post como este.

    Continua com as as informações. Vc já fez mais post sobre a história de DanMachi ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz, mas posso fazer. Acontece que postagens de DanMachi não geraram muito interesse, então eu acabei dando espaço para animes que as pessoas pedem mais.

      Excluir