Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de março de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 51: Inimigos da She-Hulk

<< Parte 50 - Parte 52 >>
GUIA
Lista com principais inimigos da Jennifer Walters, a She-Hulk!
A She-Hulk não tem uma galeria bem consolidada, seus inimigos são de revistas bem antigas e por isso alguns são bem desconhecidos e pouco relevantes. Até a qualidade das imagens é bem ruim. Então essa lista pode ter ficada bem bizarra.

TITÂNIA
Mary MacPherran nasceu prematura e teve sérios problemas de crescimento a infância inteira, sendo sempre a menor da turma. Por conta disso, e também por ser pobre, ela era bem impopular, até que decidiu espalhar um boato de que era a Mulher-Aranha (já que as duas tinham a mesma cor de cabelo). Isso aumentou sua popularidade e então ela desejou mais do que tudo ter poderes. Quando o Doutor Destino estava procurando por aliados, ofereceu à Mary a chance de ganhar superpoderes por meio de um maquinário alienígena. Ela aceitou e desde então passou a agir com várias equipes de vilões, desde capanga de Destino até membro dos Mestres do Terror. Ganhou uma força descomunal, seu corpo cresceu e se tornou mais resistente. É considerada a segunda mulher mais forte do mundo, o que mexeu com seu ego e praticamente a obrigou a se tornar a arqui-inimiga da que ocupa o primeiro lugar, a She-Hulk, com o objetivo de derrubá-la.

VULCANA
Marsha Rosenberg era a única amiga de Mary MacPherran na escola, principalmente porque ambas eram excluídas e alvo de bullying. No caso de Marsha era porque ela estava acima do peso. Esteve com Mary quando o Doutor Destino lhe ofereceu poderes em troca de se juntarem ao seu exército de supervilões, e ela também aceitou. Enquanto a amiga ficou superforte, Marsha ganhou o poder de transformar seu corpo em plasma puro, o que lhe permite disparar rajadas incandescentes que derretem qualquer coisa. Ela também pode alterar a composição do corpo, se transformando em basalto (uma rocha vulcânica), o que lhe concede superforça, e também num aglomerado de cinza vulcânica, o que lhe permite mudar de forma. Em seu primeiro confronto com a She-Hulk, Vulcana foi capaz de vencê-la, um feito quase inigualável.

ULTIMA
Ultima Wordman é filha de um sujeito conhecido como A Palavra, o líder de um culto secreto. Ele ensinou Ultima desde pequena a sempre meditar e praticar exercícios para desbloquear seu potencial. Por toda sua vida Ultima acreditou ser mais forte do que realmente era e capaz de suportar muita dor, até que finalmente desbloqueou todo seu potencial e despertou uma super-força e junto uma grande resistência física. Ela se apaixonou por um homem chamado Randolph, e os pais desse jovem haviam contratado Jennifer para investigar o culto, então eventualmente a heroína encontrou Randolph e Ultima acabou pensando que os dois tinham um caso. Movida por ciúmes ela jurou vingança contra Jennifer, mesmo depois de descobrir que ela era a She-Hulk.

ABOMINATRIX
Florence Sharples trabalhava em uma empresa que fazia empréstimos e era uma das gerentes. O lugar pertencia à Jasper Keaton, um sujeito que empregava vários cientistas em experimentos secretos e um deles tinha como objetivo curar os efeitos da tensão pré-menstrual (TPM) usando raios gama. Florence foi selecionada como cobaia, só que a radiação foi demais e ela acabou se transformando em um grande monstro verde com o corpo coberto de escamas e uma força sobrehumana. Seu nome Abominatrix veio da semelhança que tinha com o vilão Abominável. Depois de transformada, Jasper começou a usá-la como capanga em vários crimes.

HOMEM-ELEFANTE
Manfred Ellsworth Haller era dono de uma grande empresa chamada Haller Hidráulica, que fabricava os produtos que ele, como engenheiro, projetava. Uma de suas criações foi um exoesqueleto com aparência de elefante, um traje criado para resgatar pessoas em lugares inatingíveis, como em ruínas de construções e dentro do mar. Por isso tinha uma couraça blindada, suportava impactos e altas pressões, e ainda tinha presas que se desprendiam e eram ligadas a correntes, assim serviam de ganchos. Para ganhar investidores Manfred resolveu mostrar o poder do traje atacando a She-Hulk e lutando contra ela, dando início ao conflito entre os dois. Tempos depois ele encontrou a Gema Sy-Torak, que o transformou de verdade em um homem-elefante. Mesmo que esteja tão ativo, costuma fornecer armamento tecnológico para vilões.

MATADORA
Katrina Luisa van Horn era uma esquiadora profissional com uma carreira brilhante, até que foi desafiada por um esquiador chamado Karl que queria provar a superioridade dos homens no esporte. Na corrida entre os dois Karl estava perdendo, então resolveu se chocar contra Katrina para tirá-la de jogo, porém o acidente foi maior do que imaginado. Katrina acabou paraplégica e Karl morreu. Um grupo de feministas (financiado secretamente pela Ideias Mecânicas Avançadas) se reuniu e pagou um tratamento para Katrina voltar a andar, com a I.M.A. vestindo-a com um exoesqueleto robótico que lhe dava super-força. Então ela passou a perseguir políticos anti-feministas como vingança. Tem uma carreira bem longa: já foi filiada à HYDRA, foi agente trabalhando para Justin Hammer, já foi membro dos Mestres do Terror e, por fim, dos Thunderbolts, onde permanece e com um nome novo, Amazona. 


XEMNU
Xemnu é um alienígena com o poder de controlar outros seres telepaticamente. Ele esteve preso, mas conseguiu escapar em uma nave até ela cair na Terra. Começou a controlar vários humanos para que eles construíssem uma nova nave para ele, só que no meio disso se envolveu em vários outros crimes, como uma tentativa de expandir seu poder para controlar toda a humanidade. Enfrentou vários heróis, muitas vezes foi derrotado pelos Defensores (na formação com Doutor Estranho, Namor e Hulk), porém é com Hulk e seus aliados que ele mais tem combates. Com a She-Hulk sua relação é mais intensa, pois se apaixonou por ela e a perseguiu várias vezes, inclusive tentou transformá-la em uma versão semelhante a sua espécie, deixando-a repleta de pelos, tudo para poder tomá-la como esposa.

ADRENAZONA
Adrian Lynn sofreu um terrível acidente de carro que a deixou severamente machucada. Encontrou um tratamento experimental que poderia curá-la, envolvendo principalmente a troca das glândulas suprarrenais (que liberam adrenalina). O tratamento funcionou, mas Adrian ficou obcecada com o excesso de adrenalina no seu corpo e continuou se tratando, mesmo que não precisasse mais, até que seu corpo se modificou completamente e suas capacidades físicas se tornaram sobre-humanas. Ela chegou a ser casada com um criminoso, até este ser preso pela She-Hulk, então Adrian resolveu se vingar e começou a fingir que era a heroína, cometendo vários crimes para manchar a honra dela. Depois de um tempo fazendo isso, e do tratamento bagunçar seu cérebro, ela passou a acreditar que era mesmo a She-Hulk.


NICK TRASK
Nicholas "Nick" Trask era um chefão do crime organizado que tinha uma rivalidade com o xerife Morris Walters, o pai de Jennifer. A rivalidade se estendeu até a família de Morris, afinal Nick é suspeito de estar por trás da morte de Elaine, esposa de Morris. E não parou por aí. Foram capangas de Nick que atiraram em Jennifer, fazendo com que ela precisasse de uma transfusão de sangue feita às pressas feita por Bruce Banner com seu próprio sangue, o que acabou transformando a advogada na She-Hulk. Portanto o gangster é responsável indiretamente pela criação da heroína. E ele não parou, continuou tentando matar She-Hulk de várias formas, sendo que em uma dessas tentativas acabou matando sua melhor amiga, Jill.


GRAPPLER
Grappler, com nome verdadeiro é desconhecido, teve uma infância pobre e recorria a roubos para sobreviver. Quando cresceu passou a trabalhar como segurança para um bilionário dono de cassinos. Certo dia resolveu perguntar ao chefe qual o segredo do sucesso, mas o sujeito mandou seus guarda-costas afastarem o segurança e ele ouviu apenas uma palavra do bilionário: "leverage". Tornou-se então obcecado por essa palavra, que em inglês tem vários significados diferentes. É o nome de um movimento de artes marciais como judô, então ele aprendeu a lutar (daí que vem o nome Grappler, que é o estilo dessas lutas agarradas), também é o nome de uma manobra de finanças, então ele a usou, investiu e se tornou milionário. Ao descobrir o potencial de uma simples palavra ele quis mais e mais, então começou uma carreira de vilão pela ação. Não tem poderes, mas usa vários apetrechos, principalmente um bastão de titânio (que usa como alavanca, outro significado de "leverage").


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário