Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Lista de Taijutsus - Parte 1: Jutsus dos Oito Portões

Lembram-se quando comecei a listar os jutsus de Naruto? Naquela altura o mangá ainda estava em desenvolvimento, então elas foram ficando desatualizadas, e por preguiça de atualizar fui abandonando. Hoje, revendo rascunhos antigos, descobri que nunca fiz uma lista de taijutsus. Então aqui está a primeira parte. Pensei em começar pelos taijustsus básicos, mas seria uma lista longa e queria dar início o mais rápido possível.

Vamos começar com as técnicas derivadas dos Oito Portões (porque são as técnicas de taijutsu mais legais!).

Queria ressaltar que os nomes traduzidos dos portões são uma bagunça, porque eles podem mudar dependendo de onde você consulta. Como não estou com condições de pegar meu encadernado da Panini e consultar como ficaram os nomes oficiais no Brasil, vou fazer com os nomes que lembro.

Kaimon (Primeiro Portão: Portão Inicial)
É o portão que fica no cérebro. Abrir esse portão significa desativar o nosso sistema de autoproteção que o cérebro impõe ao corpo para evitar danos sérios. Ou seja, a pessoa consegue atingir 100% de sua capacidade física. Existe um motivo para o cérebro impor essa proteção, já que usar o corpo em seu máximo traz um desgaste imenso ao usuário.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee, Metal Lee, Kakashi Hatake

Lótus Frontal
Com o Primeiro Portão aberto o usuário tem força suficiente para enviar o alvo acima do chão. Depois ele se agarra ao adversário e começa a girar em alta velocidade, jogando o alvo de cabeça contra o chão.
Usuários: Maito Gai, Rock Lee, Kakashi Hatake

Kyuumon (Segundo Portão: Portão da Cura)
Também fica no cérebro e sua função é aumentar o poder físico do usuário.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Seimon (Terceiro Portão: Portão da Vida)
Localizado na coluna, ao ser aberto o fluxo de sangue fica descontrolado e começa a circular muito mais rápido nos músculos. Isso faz com que o usuário fique bem vermelho.
Usuários: Maito Gai, Rock Lee

Lótus Reversa
O usuário chuta o alvo até o alto, como na Lótus Frontal, mas depois começa a desferir vários golpes em sequência, finalizando com um chute e um soco ao mesmo tempo que arremessam o alvo até o chão com grande força.
Usuários: Maito Gai, Rock Lee

Shomon (Quarto Portão: Portão da Dor)
Também fica na coluna. Não foi revelado especificamente o que ele faz.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Tomon (Quinto Portão: Portão do Limite)
Fica próximo do abdômen.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Keimon (Sexto Portão: Portão da Visão)
Localizado na altura do estômago. Quando foi usado por Gai uma aura saiu de seu corpo com tanta velocidade que fez a água a sua volta formar um redemoinho.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Asa Kujaku (Pavão da Manhã)
Após abrir o Sexto Portão, Gai ganha uma velocidade absurda que o torna capaz de desferir vários golpes em sequência a ponto de erguer o alvo do chão. A velocidade dos golpes é tão grande que o atrito dos punhos com o ar gera chamas, que, de certa forma, ajudam no dano.
Usuário: Maito Gai

Kakuyoku no Jin (Formação Asa de Garça)
Vários shinobi abrem o sexto portão ao mesmo tempo e atacam o alvo em conjunto. O nome da técnica vem de que as auras em conjunto lembram uma asa de garça gigante atacando. É muito usada para defender a Aldeia da Folha de meteoritos e coisas do tipo.
Usuários: Rock Lee e mais sete membros do grupo de proteção




Kyomon (Sétimo Portão: Portão do Prodígio)
A abertura desse portão, que fica abaixo do estômago, cria uma aura (verde no mangá, azul no anime), mas não é chakra e sim apenas uma energia que o corpo está liberando. Quando a liberação de poder acaba os músculos do usuário ficam detonados, causando uma dor excruciante.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai
Hirudora (Tigre Diurno)
A aparência dessa técnica pode enganar um pouco e parecer uma manipulação de vento, mas na verdade é um taijutsu mesmo. Gai faz um selo de mão único e empurra seus punhos para frente, deslocando uma grande quantidade de ar na forma de um tigre. Quando essa massa de ar atinge o alvo ela se desfaz, aplicando uma pressão esmagadora. Só pode ser usada depois de abrir o Sétimo Portão.
Usuário: Maito Gai

Shimon (Oitavo Portão: Portão da Morte)
Após abrir esse portão o usuário começa a emanar uma aura vermelha por todo o corpo. Localizado no coração, ele faz todos os órgãos funcionarem em alta velocidade, exigindo o máximo de todo o corpo. Ao fim, o usuário morre. Porém Gai foi o único que conseguiu sobreviver após abrir esse portão, até onde se sabe.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai

Sekizo (Elefante do Anoitecer)
Uma das técnicas desbloqueadas após abrir o Oitavo Portão e, portanto, proibida. Consiste de cinco socos que empurram uma coluna de ar contra o alvo, como se fosse um grande canhão de ar pressurizado. É dito que cada soco é mais forte que o anterior.
Usuário: Maito Gai


Yagai (Gai Noturno)
Até onde se conhece essa é a técnica mais poderosa que pode ser desbloqueada com os Oito Portões. Ao ativá-la o usuário fica com uma aparência bem demoníaca, com a aura vermelha ganhando a forma de um dragão e o corpo sendo tomado por ranhuras que parecem fogo. É uma técnica tão forte que quase matou Madara, que já era jinchuuriki do Dez Caudas. O corpo do usuário mal consegue aguentar tamanho poder, por isso os ossos começam a esfarelar. Normalmente o usuário morre por vários desses efeitos, mas Gai conseguiu sobreviver.
Usuário: Maito Gai


As técnicas a seguir não possuem um portão específico para serem desbloqueadas. É claro que quanto mais portões abertos mais poderoso o ataque fica:

Geki: Konoha Kongoriki Senpu (Violento: Furacão de Força Adamantina da Folha)
É uma versão bem mais poderosa do famoso Furacão da Folha, que consiste basicamente em um chute circular enquanto o usuário gira no ar. Pelo jogo de palavras no nome em japonês, esse técnica é um nível acima do Furacão Forte da Folha.
Usuário: Maito Gai 


Koyubi Kogeki (Ataque do Dedo Mínimo)
É um chute onde o usuário vem de cima, caindo no ar, e acerta em cheio o alvo. O nome provavelmente foi inventado na hora por Gai, já que ele usou esse ataque para chutar o dedo mínimo da Estátua Demoníaca Gedo Mazo. 
Usuário: Maito Gai 


 _ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário