;

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 36: Gangsters e Criminosos

<< Parte 35 - Lista 37 >>

Nessa lista eu coloquei os principais gangsters, senhores do crime e bandidos do Universo DC!
Há outros grandes chefões do crime em outras listas, principalmente na de inimigos do Asa Noturna, do Batman e do Arqueiro Verde!



MÁSCARA NEGRA
Roman Sionis nasceu em uma família bem rica, porém seus pais se preocupavam mais com os negócios que com ele. O contato com a alta sociedade o tornou amigo de Bruce Wayne. Mais velho, ele armou um incêndio para matar os pais e com isso se tornou o presidente da empresa, mas não sabia administrar direito e ela ficou à beira da falência. Bruce comprou a empresa com um bom preço, para ajudar o amigo, só que Roman se sentiu humilhado e decidiu se vingar. Ele sempre foi obcecado por máscaras, por isso começou a usá-las para criar uma imagem no mundo do crime, tornando-se um poderoso chefe de várias gangues. Em um confronto com o Batman, Roman se acidentou e acabou tendo a máscara de caveira que usava grudando para sempre em seu rosto. Outra de suas marcas é o gosto por torturas.

CARMINE FALCONE
Carmine Falcone é descendente de italianos e esteve associado à máfia por muitos anos. Em Gotham ele controla sua própria rede mafiosa, liderando a família mais poderosa em uma série de operações que envolvem tráfico de drogas, assaltos e roubos, entre muitas outras coisas. Ele foi o principal inimigo do Batman quando este estava no início de sua carreira, pois nessa época ainda não havia vilões mascarados e os únicos que ameaçavam Gotham eram os mafiosos. Entre as habilidades que o tornam um gangster inigualável está a sua inteligência para estratégias, bem como sua capacidade de persuasão.

SOFIA FALCONE 
Sofia Falcone é filha de Carmine e herdou do pai as habilidades na gerência das atividades criminosas, além da persuasão e capacidade de comando. Não se importou em casar-se com o gangster Rocco Gigante só para unir suas gangues e ter mais gente sob seu comando. Quando seu pai foi assassinado pelo Duas-Caras Sofia começou uma campanha para destruir todos os seus inimigos. Eliminou policiais e oficias famosos, como Gillian Loeb (o comissário antes de Gordon), mas não conseguiu matar o Duas-Caras porque o Batman conseguiu chegar a tempo de impedi-la. Logo depois, Duas-Caras teve a chance e matou Sofia.

SAL MARONI
Salvatore Maroni era filho do líder da Família Maroni, Big Lou. Sua família era um dos maiores impérios mafiosos nos Estados Unidos e quando Sal assumiu sua liderança ele a tornou a segunda maior dentro de Gotham City, ficando atrás apenas da Família Falcone, o que gerou algumas guerras entre eles. Certa vez, Sal foi preso e Harvey Dent foi o promotor que o acusava no tribunal. No meio do julgamento, Sal jogou ácido no rosto de Harvey, o que mais tarde iria transformá-lo no vilão Duas-Caras. Assim como Carmine Falcone, Sal Maroni foi um dos primeiros inimigos do Batman, enquanto este ainda enfrentava gangsters de Gotham.

TOBIAS BALEIA
Tobias nasceu com uma aparência bem peculiar. Ele é afro-americano, mas nasceu com albinismo misturado com má formação, o que o deixou com tamanho anormal e uma aparência que o fez ser chamado de Baleia. Seu corpo gigante o torna uma pessoa mais forte que os demais e ele usa isso ao seu favor, tornando-se um oponente perigoso em combate corpo a corpo. Com base no seu apelido nas ruas ele decidiu usar como arma um arpão de caçar baleias. Tornou-se um gangster poderoso, líder da gangue Os 100 em Metropólis. Certa vez ele tentou matar um professor chamado Jefferson Pierce, que havia criticado Os 100 para seus alunos, mas Jefferson sobreviveu e para vingar-se tornou o herói Raio Negro, que viria a ser o principal inimigo de Tobias.

OSSO
Louis Ferryman tinha pais irresponsáveis que não podiam criá-lo, por isso ele passou toda a infância com sua tia em uma casa cheia de pessoas. Ele nunca teve suas próprias coisas, já que tudo na casa era compartilhado pelos moradores. Quando cresceu Louis ficou extremamente vingativo e ambicioso, entrou para o crime e depois de alguns anos conseguiu se tornar chefe de uma das máfias de Gotham. Agora ele deseja ter todas as posses possíveis para compensar o que não teve na infância. Para manter uma aparência de culto ele tem um gosto especiais por peças de arte, relíquias antigas e joias. Ainda é desconhecido o motivo de sua pele se parecer coberta de ossos.
JOE CHILL
Joseph Chilton, conhecido apenas como Joe Chill, era um criminoso comum que cometia pequenos crimes, geralmente assaltos. Certa vez, anos atrás, ele matou Thomas e Martha Wayne durante um assalto fracassado, deixando o filho deles, Bruce, vivo. Anos depois Joe conseguiu criar uma rede de crimes e se estabelecer como chefe, até que Bruce voltou à Gotham como o Batman. Por muito tempo ele atormentou Chill até finalmente confrontá-lo diretamente. Batman lhe entregou a arma usada para matar seus pais e assim Chill percebeu que o herói era o garoto. Atormentado, ele suicidou-se com a mesma arma.


REI COBRA
Edmund Dorrace foi um soldado do exército britânico por muitos anos, até que começou a participar de esquemas ilegais, primeiro para subir de patente, depois para usar sua influência em atividades como tráfico e contrabando. Quando se tornou notório pelos crimes, largou o exército e passou a viver apenas de trabalhos como mercenário, terrorista e contrabandista. Ele sempre conseguia um jeito de fugir quando era preso, principalmente por não se importar com os outros. Ele chegou até mesmo a deixar uma mulher inocente e grávida dele pagar por seus crimes (esse seu filho é ninguém menos que o Bane). Depois de anos ele se estabeleceu no Japão e se tornou um senhor do crime por lá.

BRUNO MANNHEIM
Bruno Mannheim, conhecido como Feio, herdou do pai, Chefe Moxie, a liderança da poderosa organização Intergangue, sediada em Metropólis. Ele é adepto do Culto a Caim (o personagem bíblico, filho de Adão e considerado o primeiro assassino da história) e seguidor da Bíblia do Crime, e toda essa devoção o torna um obcecado pelo crime. Ele aliou-se a Darkseid para esconder e manter em segurança as armas do ditador na Terra, preparando-a para uma invasão posterior. Isso abriu portas para uma grande rede de tráfico de armas alienígenas, tornando Mannheim e sua gangue os criminosos com maior poder de fogo das ruas.


JOHNNY RETALHÃO
Johnny Denetto trabalhava para Tobias Baleia até que começou a desviar o dinheiro das drogas para si mesmo. Quando Baleia descobriu ele decidiu dar uma lição em Johnny, arrancando toda a pele de seu rosto. Foi deixado vivo e encontrado por Mannheim que, com a ajuda de Desaad (o acólito de Darkseid), "restaurou" o rosto de Johnny costurando vários pedaços de pele humanas e de animais, formando um retalho assustador. Depois disso Mannheim o colocou como líder da Intergangue em Gotham e Johnny aproveitou para tentar se vingar de Baleia (o que não deu certo) e assumir o lugar do Pinguim nos negócios do crime na cidade.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário