;

domingo, 21 de janeiro de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 37: Inimigos do Senhor Destino

Essa lista traz os principais inimigos do Senhor Destino, em todas as suas encarnações!
Normalmente seus inimigos incluem feiticeiros e humanos normais que foram escolhidos para uma guerra ainda maior envolvendo os Lordes da Ordem e do Caos.
Caso alguém note a ausência de Mordru, um notável vilão do Senhor Destino, saiba que ele só não está aqui porque pretendo colocá-lo em outra lista.


WOTAN
Wotan era uma mulher em épocas quase pré-históricas. Um dia ela foi estuprada e espancada por alguns homens, conseguiu sobreviver e encontrou um xamã que a ajudou a se recuperar. O xamã lhe ensinou várias artes místicas, e ela decidiu acumular o máximo de poder e conhecimento que podia. Aprendeu a viver para sempre a partir de um processo de reencarnação em que cada nova vida traz as lembranças da antigas. Nesse processo ela já retornou como homem e mulher, até finalmente se fixar nos períodos atuais como um homem chamado Wotan. É capaz de fazer quase tudo que quiser usando magias que aprendeu em milhares de anos. Sua sede de poder o tornou uma ameaça, por isso o Senhor da Ordem Nabu e seu protegido, o Senhor Destino, se tornaram seus inimigos.

TYPHON 
Typhon foi um Lorde do Caos, quase um deus responsável por espalhar o caos pelo universo. Nessa posição ele é inimigo natural dos Lordes da Ordem, dentre os quais se destaca Nabu. Cada Lorde age nos planetas escolhendo e enviando seus agentes e Typhon já manteve vários, todos eles derrotados pelos agentes da Ordem, principalmente dos protegidos de Nabu (que assumem a identidade do Senhor Destino). Ele chegou a torturar Eric Strauss antes dele se tornar agente da Ordem, além de possuir e desfigurar seus próprios agentes, tudo para continuar espalhando o caos.

ANTI-DESTINO
Benjamin Stoner era um dos principais médicos do Asilo Arkham em Gotham, até que Typhon o escolheu para ser um Agente do Caos ao seu serviço. Com o corpo possuído, Ben se torna uma versão maligna do Senhor Destino, com uma face monstruosa e a mente corrompida. Possui grandes poderes mágicos, incluindo voo, projeção astral, a capacidade de disparar rajadas de energia, materializar objetos e muito mais. Ele confrontou diretamente por mais vezes Eric Strauss, o segundo Senhor Destino.

IAN KARKULL
Ian Karkull era um arqueólogo que foi à uma expedição no Saara com um amigo chamado Everett Dahlen. Eles encontraram a cidade perdida de Ragnor. Tudo estava vazio e o único objeto de valor que encontraram foi um rubi, que Dahlen tratou de roubar depois de nocautear Ian. Quando acordou, Ian perambulou pela cidade, onde descobriu que aquele povo venerava uma dimensão conhecida como Terra das Sombras. Após vagar pelo deserto, ele foi achado e voltou aos Estados Unidos. Ele havia lido sobre magias na cidade e com isso conseguiu criar um dispositivo que transforma seres humanos em sombras. Com esse novo poder ele matou Dahlen e começou uma carreira como ladrão, até o Senhor Destino frustrar seus planos. O herói destruiu sua arma enquanto Ian estava na forma de sombra, deixando-o preso assim.

KHALIS
Hetepkheti Tefnakhte era sacerdote em uma cidade egípcia chamada Bubastis, por volta de dois mil anos antes de Cristo. Enquanto ele venerava o deus Anúbis, todos da cidade veneravam Bastet, por isso seu deus lhe deu um amuleto que o tornou capaz de escravizar toda a cidade. Seu reino acabou quando os Lordes da Ordem o castigaram, mumificando-o vivo. Em 1955 ele foi encontrado em uma escavação e levado aos Estados Unidos para ser estudo e foi onde acabou acordando. Ele foi atrás do Amuleto de Anúbis, que estava em posse do Senhor Destino. Khalis até derrotou o herói, pegou o amuleto e transformou parte de Boston em uma cidade egípcia, até o Senhor Destino voltar para derrotá-lo definitivamente.

CURSE 
Curse nasceu em uma civilização antiga, resultado de um estupro que sua mãe sofreu de um deus da guerra babilônico. Como um semideus, ele desenvolveu muitos poderes e se tornou um guerreiro e feiticeiro inigualável, até ser derrotado por Nabu (na época apenas um mago, não um Lorde da Ordem). Curse teve seu corpo físico destruído e sua alma foi selada no seu próprio elmo, que ficou perdido por eras. Nos dias atuais um ladrão chamado Justin Guilder tentou roubar esse elmo e foi persuadido pelo espírito de Curse a usá-lo, assim o semideus conseguiu se libertar. Ele é capaz de usar necromancia, voar, gerar escuridão, invocar servos sombrios, criar armas místicas e muitas outras coisas, mas apenas quando está possuindo o corpo de quem está usando o elmo.

MISTER WHO
Mister Who, cujo nome verdadeiro é desconhecido, teve uma infância difícil. Ele era coxo e isso o fez ser motivo de piada para as outras crianças durante anos. Por conta disso cresceu muito amargurado e mesmo sendo um cientista brilhante acabou por se tornar um criminoso, decidindo a se vingar das pessoas. Ele criou a Solução Z, uma substância que o permitia mudar completamente o próprio corpo, deixando minúsculo ou gigantesco, intangível ou super-resistente, até mesmo invisível e pode curar todos os ferimentos, além de o deixar mais jovem e disposto enquanto faz efeito. Ele enfrentou o Senhor Destino por anos, depois também foi membro da Sociedade de Monstros, tornando-se inimigo também do Capitão Marvel (Shazam).

HOMEM CINZA
O Homem Cinza era um feiticeiro que tinha o desejo de acabar com as barreiras entre dimensões, transformando tudo em uma coisa só. Ele tentou realizar um feitiço para isso, mas acabou sendo levado até os Lordes da Ordem. Eles ficaram impressionados com o poder e a ambição do feiticeiro, por isso lhe concederam o poder de  absorver a energia dos sonhos de outras pessoas. Também era imortal e podia se multiplicar em um exército de si mesmo. Os lordes consideraram isso uma bênção, mas o Homem Cinza viu como uma maldição. Ele ficou por muito tempo coletando a energia das pessoas que dormiam e isso perturbou o Senhor Destino, que o capturou e o levou de volta aos lordes para que tirassem seu poder, o que eles fizeram.


HOMEM CINZA
O segundo Homem Cinza foi escolhido pelos Lordes da Ordem logo depois que o primeiro foi despojado de seus poderes. Porém ele teve ambições ainda maiores e começou a coletar a energia dos sonhos a fim de se transformar no ser mais poderoso do universo. Senhor Destino o enfrentou algumas vezes, inclusive em conjunto com o Batman, mas ele só foi parado em um esforço conjunto dos Lordes da Ordem e do Caos com Espectro. Eles lobotomizaram o Homem Cinza, fazendo com que ele continuasse seu trabalho sem sentir qualquer prazer ou ambição.


KINGDOM
Kingdom era o líder de uma dimensão chamada Terras do Pavor, mas queria ter acesso a outras. Para isso seu maior desejo era tomar posse dos artefatos do Doutor Destino: o elmo de Nabu, o amuleto de Anúbis e a capa do Destino. Jared Stevens, que agia com os artefatos usando só o nome Destino, derrotou Kingdom, mas os minions da outra dimensão conseguiram matar Kent Nelson (o Senhor Destino original) e Inza (sua sucessora), que já estavam debilitados. Depois disso, Kingdom tentou usar a esposa de Jared como acesso para a dimensão da Terra, tornando-o ainda mais uma ameaça ao novo Destino.


_ _ _ _ _

Obs: Curse, Kingdom e Mister Who são personagens que não conheço como ficaram na versão brasileira, então optei por usar os nomes originais.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário