Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 18 de março de 2015

Marvel Comics: Homem-Aranha (Peter Parker)

Nome: Homem-Aranha
Nome original: Spider-man
Identidade: Peter Parker
Origem: Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m 
Peso: 76 kg
Ocupação: Fotógrafo do Clarim Diário, CEO da Parker Industries
Afiliações: Vingadores; Poderosos Vingadores; Vingadores Secretos; Novo Quarteto Fantástico; Vingadores Secretos

Peter era um jovem pobre e frágil que sempre era oprimido por todos a sua volta, principalmente o valentão da escola, Flash Thompson, e o diretor do jornal onde trabalha como fotógrafo, J. Jonah Jameson. Sua vida muda quando, durante uma exposição científica, ele é picado por uma aranha geneticamente alterada que lhe dá superpoderes, que ele usa para combater criminosos em honra ao seu tio que lhe criou após a morte dos pais e que foi morto por assaltantes. Usando uma roupa que ele mesmo fez, tornou-se o primeiro a usar o nome de Homem-Aranha.
Peter já possuía um conhecimento muito grande sobre ciências. Com a picada ele ganhou agilidade e força sobre-humana, seus dedos ganharam aderência para subir pelas paredes e o "sentido da aranha", um tipo de pressentimento que tem sempre que ele está em perigo ou em risco de receber algum ataque. Em algumas versões, Peter possui o poder de disparar pelo pulso teias de aranha resistentes o suficiente para erguer toneladas. Em outras versões essas teias saem de um dispositivo que o herói criou, encaixado em seu pulso debaixo da roupa e que precisa de recargas de cartuchos sempre que o fluido de teia acaba. Em ambos os casos as teias são usadas pelo Homem-Aranha para se pendurar em prédios, seu maior meio de locomoção, prender inimigos e salvar pessoas.
Versões para sua idade também mudam. Enquanto em alguns ele ainda é um estudante colegial, em outras ele já é mais velho. Casou-se com Mary Jane, um amor de adolescência e em certo ponto torna dono da Parker Industries, uma rede de empresas de sucesso. A todo momento Peter faz piadas e costuma brincar com os adversários enquanto luta. Entre seus maiores inimigos (uma lista imensa) estão o Doutor Octopus, o Homem-Areia, Duende Verde e Venom, entre outros.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário