Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 41: Inimigos do Elektron


Lista com os principais inimigos do Eléktron, em suas duas encarnações: Ray Palmer e Ryan Choi.



CRONOS
David Clinton era um ladrão comum até que desenvolveu uma obsessão pelo tempo quando estava na cadeia. Ele estudava e prestava atenção em todos os relógios da prisão e no fim da sua sentença ele havia desenvolvido um excelente sentido para o tempo. Resolveu então voltar a roubar, só que dessa vez usando um uniforme, chamando a si próprio de Cronos e utilizando várias armas e ferramentas baseadas em tempo, como armadilhas com peças de relógios ou ampulhetas. Depois de descobrir os segredos do tempo, ele se tornou capaz de viajar para outras épocas, onde praticava seus roubos. Acredita-se que ele tenha obtido tecnologia da viagem do tempo após uma visita de uma versão sua do futuro.

ESTRELA-ANà
Sylbert Rundine era um serial-killer que atacava nos dormitórios da Universidade de Ivy. Além de ser confirmado que também era um estuprador, foi sugerido que, ainda por cima, era canibal. Ele foi procurado pela Lady Cronos, que o presenteou com um cinto igual ao do Átomo, que o permitia encolher até o tamanho subatômico. Ele tornou-se um mercenário, mas a parte de cobrar era apenas um adicional, afinal ele matava porque gostava. Apesar dos poderes, ainda prefere utilizar uma faca de caça como principal arma, sua ferramenta para matar e torturar as vítimas. Foi revelado que ele é o filho de Lady Cronos, mas que ficou preso em um micro-universo, onde enlouqueceu e envelheceu mais rápido.

HOMEM-FLORÔNICO
Jason Woodrue é nativo de um mundo habitado por seres chamados dríades, que são intimamente ligados às plantas. Jason viveu no mundo normal como um botânico até que começou seu ecoativismo em defesa da vida vegetal. Como ele já tinha alguns poderes, começou a se chamar de Mestre das Plantas. Anos depois, usou uma substância que transformou seu corpo drasticamente. Essa mutação lhe deu um corpo coberto de cascas de árvore, musgo e plantas. Ele também ampliou seus poderes de controle sobre os vegetais, podendo crescer qualquer planta em qualquer lugar, fazê-las se mexer como quiser e produzir feromônios, venenos, pólen, além de outras substâncias.

BUG-EYE BANDIT
Bertram Larvan era um inventor e entomologista (especialista em insetos) que teve como sua maior criação um pequeno grupo de insetos robóticos. Mas ele não tinha financiamento para continuar o projeto e fazer aprimoramentos, então resolveu roubar. Quando notou que seu exército de insetos tornava os roubos muito fáceis ele decidiu continuar na vida de crimes. Com o passar do tempo ele foi aprimorando os robôs, inserindo venenos, gases tóxicos e todo tipo de dispositivo para ajudá-lo nos roubos ou para enfrentar seu maior inimigo: o Eléktron. Bertram chegou até mesmo a descobrir que o herói era Ray Palmer, mas um gás amnésico de seus próprios insetos lhe removeu essa memória.

LADY CRONOS
Jia era uma jovem chinesa por quem Ryan Choi se apaixonou na época do colégio. Mas no fim, Jia se casou com Alvin, o bully da escola e que futuramente se tornaria um membro de baixo escalão da máfia chinesa. Alvin era abusivo com a esposa, então Jia o atacou e o matou. Porém, com os eventos dos Lanternas Negros, Alvin ressuscitou como um zumbi e começou a atormentar Jia, esta foi atrás de Ryan para pedir ajuda. Agora como Eléktron, Ryan a ajudou a resolver o problema, mas se separou de Jia novamente ao descobrir que ela era a assassina. Jia ficou irritada, acabou descobrindo a identidade do herói e, anos depois, quando encontrou a pesquisa de David Clinton, resolveu tornar-se uma vilã. Ela começou uma parceria com o Cronos original para destruir a reputação do Eléktron.

WIZARDO, O GRANDE
Howard Crane era um mágico que começou a usar seus truques para cometer crimes. Certa vez ele apresentou um show onde seu assistente chamado Peter Venner desaparecia de um lugar e depois aparecia em outro. Pouco tempo depois houve um assalto a banco onde o assaltante teria desaparecido do nada, por isso as acusações foram logo contra Peter. Apenas Ray Palmer continuou uma investigação até descobrir que tudo foi uma armação de Howard montada desde o começo, no show de mágica. Depois de derrotado pelo herói, Howard adquiriu um desejo de vingança. Anos depois ele se uniria a vários inimigos do Eléktron para acabar com ele, mesmo que não seja mais Ray e sim Ryan.

MÁSCARA IÔNICA
William Jameson desenvolveu um tipo de raio de íons que só funcionava bem quando era emitido próximo a ondas cerebrais. Por isso ele desenvolveu um equipamento para esses raios com o formato de uma máscara metálica. Essa máscara se mostrou útil quando ele resolveu usar as habilidades do raio para cometer crimes, já que ele se infiltrou em uma festa à fantasia vestido como O Homem da Máscara de Ferro, para depois usar o raio iônico para desligar todos os equipamentos e luzes do ambiente e assim cometer seu roubo.

HUMBUG
Humbug foi um ser artificial criado por uma organização de cientistas chamada Gestalt, com o objetivo de observar Ray Palmer, já que queriam convidá-lo para o grupo. O ser foi projetado com uma tecnologia criada pelo grupo que permitia um compartilhamento de pensamentos, porém Humbug desenvolveu uma consciência própria e maligna, transformando o poder para transferir sua mente e controlar outros corpos artificiais. Ele passou a perseguir Ray e o enfrentou diversas vezes, sempre bolando novos planos e estratégias envolvendo seus muitos corpos descartáveis. Quando ele feriu um dos membros da Gestalt, a organização começou a ajudar Ray no combate ao ser.

PANTERA
Joe Tinker, conhecido como O Pantera, é um criminoso de baixo escalão que se veste com um uniforme baseado em uma pantera. Ele é líder da Gangue Pantera, um grupo de ladrões. Não possui poderes em especial, apenas habilidades comuns que sua vida como criminoso o ensinaram, como táticas de assalto e brigas de rua. Ele também já se aliou a outros inimigos do Eléktron, como Bug-Eye e Wizardo, para combater o herói de conjunto.

BELTHERA 
Belthera é a rainha de um pedaço do Nanoverso, um reino chamado Mundo da Feiticeira. Certa vez, quando Ray Palmer desapareceu no Nanoverso, o novo Eléktron (Ryan Choi) juntou um grupo de heróis (como Donna Troy e Jason Todd) para resgatá-lo e eles acabaram enfrentando Belthera. A rainha os capturou e chegou a pegar alguns itens tecnológicos de Choi, como seu bastão de levitação. Mas foi derrotada pelos seus cativos quando Kyle Rayner, o Lanterna Verde, apareceu para salvá-los. Rainha Belthera sempre quis sair de seu mundo e conquistar o Multiverso, por isso se aliou a outro vilão conquistador, o Monarca (uma versão alternativa maligna do Capitão Átomo).


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário