Postagens relacionadas

Recent

domingo, 20 de maio de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 39: Inimigos da Supergirl



Lista de inimigos da Supergirl!
Algumas outras inimigas, como a Banshee Prateada e a Curto-Circuito, estão na lista de inimigos do Superman.





REINO
Reino é uma worldkiller, uma arma biológica criada pelos kryptonianos (mais especificamente por Zor-El, tio do Superman). As worldkillers são tão poderosas que resistentes que sobreviveram à destruição de Krypton e continuaram vagando pelo universo em busca de respostas sobre sua própria existência. Reino encontrou Supergirl e achou que ela tinha essas respostas, mas como a heroína não fazia ideia desse projeto, a worldkiller tentou matá-la. No primeiro combate, Reino quase matou Supergirl, o que a colocou como uma das suas inimigas mais poderosas. Possui força e resistência, sabe lutar com espadas e pode voar.


DEIMAX
Deimax é uma worldkiller, seguidora da Reino. Ela foi feita para ser uma destruidora de terrenos, do tipo que entra em determinado lugar e coloca todas as construções no chão. Por isso ela possui, além da superforça e da resistência ampliada, garras e presas maiores que normal e uma aparência bestial, sendo a maior e mais selvagem das worldkillers. Sua força se iguala a de Supergirl.

FLOR DO CÉU
Flor do Céu é uma worldkiller com poderes modificados para controlar e emitir rajadas de energia. Também pode absorver energia, até mesmo da Supergirl, e possui uma armadura de luz. Quando Krypton explodiu, ela e as demais worldkillers estavam em uma estação fora do planeta, por isso sobreviveram. Estavam lá justamente por conta do projeto que as criou ter sido banido pelo Conselho de Ciência de Krypton. Assim que despertaram, tornaram-se seguidoras da mais destemida, Reino.

PERRILUS
Perrilus é uma das worldkillers. As worldkillers foram criadas a partir de embriões de outras espécies que os kryptonianos recolheram pelo universo, por isso algumas possuem habilidades extras, além dos atributos ampliados (comum a todas). No caso de Perrilus, ela possui uma aparência reptliana e tentáculos com um veneno mortal, que, inclusive, foi capaz de matar uma de suas companheiras.

BIZARRO-GIRL
Bizarro-Girl foi criada pelo Bizarro original, assim como muitos outros clones deformados de terráqueos. O objetivo de sua criação era servir como uma guerreira, mas Bizarro se apaixonou por ela e decidiu mandá-la para a Terra, onde ficaria mais segura. Quando caiu em Metropolis, completamente desorientada, acabou causando um caos imenso. Então ela decidiu dar uma festa e acabou sequestrando várias pessoas para serem seus convidados. Ela acabou sendo impedida pela Supergirl, que a derrotou e resolveu levá-la de volta ao seu planeta para ser julgada lá. No fundo ela não era uma vilã, apenas possuía a mente atrasada e confusa dos Bizarros. Ela possui os mesmos poderes da Supergirl, só que invertidos, como sopro de fogo e visão congelante.

SUPERGIRL
Kara Zor-El II surgiu quando a Supergirl foi exposta à kryptonita preta. Lex Luthor conseguiu essa kryptonita quando teve acesso à armadura de Darkseid (que estava carregado com várias versões do mineral) e usou seu efeito de separar bom e mal em kryptonianos para desestabilizar a Supergirl. A heroína expulsou sua versão maligna e foi obrigada a lutar contra ela. A Supergirl do mal possui os mesmos poderes da original, porém nenhum senso de proteção ou moral, o que a faz usar essas habilidades indiscriminadamente. Também mantém as mesmas memórias de Kara.

SUPERWOMAN
Lucy Lane é filha do General Sam Lane e a irmã mais nova de Lois Lane. Ela sempre foi a mais disciplinada das irmãs, mas sempre acreditou que Lois era a mais amada pelos pais. Quando seu pai foi dado como morto ela decidiu honrar sua carreira e entrou para o exército, onde se destacou rapidamente a ponto de ser a principal escolha para o Projeto 7734, uma pesquisa secreta que desenvolvia um uniforme capaz de simular os poderes dos kryptonianos. Lucy, usando o uniforme, tornou-se a nova Superwoman, porém não era uma heroína e sim uma ferramenta dos militares contra o que consideravam uma "ameaça kryptoniana". Tornou-se uma das mais ferrenhas inimigas da Supergirl.

WORLDKILLER-1
Worldkiller-1 foi o primeiro do projeto kryptoniano. Diferente das demais, ele foi criado como um parasita capaz de ampliar os poderes do hospedeiro. Em algum momento ele se separou do resto das worldkillers e foi parar entre a raça dos diasporanos, onde possuiu o soberano local e se tornou rei de toda a espécie. No comando de Worldkiller-1, os diasporanos se tornaram conquistadores imparáveis. Sua expansão foi parada apenas quando a Supergirl, que na época era a Lanterna Vermelha da Terra, entrou no seu caminho.

RAINHA DOS INSETOS
A Rainha dos Insetos pertencia a uma espécie de seres insectoides de outro planeta. Como sua raça aceitava apenas uma rainha, ela precisou ser enviada para outro lugar do espaço a fim de construir sua própria colônia, e a Terra acabou sendo o lugar escolhido. A Rainha fez logo um acordo com Lex Luthor, recebendo ajuda para construir sua colmeia gigante em troca de colocar seus seguidores para procurar kryptonita. Ela chega a capturar o Superman e depois Supergirl, tudo com o objetivo de usar o DNA kryptoniano para aprimorar seu exército de insetos.
ESTRELA NEGRA
Rachel Berkowitz nasceu na Polônia e foi separada de sua mãe ainda criança quando todos foram levados para um campo de concentração nazista. Rachel ganhou afeição do comandante alemão no campo e foi reeducada para acreditar que sua mãe lhe abandonou. Ela estudou desde jovem e era um prodígio em física, sendo enviada para os Estados Unidos com uma identidade nova quando os nazistas foram derrotados. Em suas pesquisas futuras ela conseguiu compreender a teoria do campo unificado, entendendo o funcionamento das forças básicas da natureza. A partir disso ela conseguia controlar tais forças e modificar o mundo a sua volta. Com esses poderes e a mente remodelada por anos pelo comandante, ela começou uma campanha erguendo um partido neonazista.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário