Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 34: Membros dos X-Men III


Terceira parte com os membros dos X-Men. Nessa lista há os membros que entraram nos anos 80 e 90.
As outras partes: X-Men I, X-Men II





GAMBIT
Remy LeBeau, quando ainda era bebê, foi raptado por um grupo de ladrões, pois estes acreditavam que ele era uma criança profetizada. Tudo isso porque Remy possuía olhos vermelhos. Ele foi treinado pelos ladrões em várias artes marciais, técnicas acrobáticas e habilidades furtivas de roubo, mas foi expulso da guilda após violar um pacto com as gangues rivais. Após isso passou a viajar pelo mundo praticando roubos, até ser controlado pelo Senhor Sinistro para realizar um massacre aos morlocks (mutantes do subterrâneo). Remy recuperou a consciência durante o massacre, conseguiu salvar uma garota e fugir. Arrependido, ele se juntou aos X-Men pouco tempo depois. Possui o poder de carregar objetos (em especial seu bastão e cartas de baralho) com energia cinética, tornando-os explosivos ou mais rígidos e perfurantes.
 
PSYLOCKE
Elizabeth "Betsy" Braddock era uma famosa modelo inglesa até que seus poderes telepáticos se desenvolveram e ela foi convocada para se tornar uma agente especial. Depois disso sua vida passou por altos e baixos, ela perdeu os olhos (passando a "enxergar" entrando na mente de outras pessoas), foi controlada pelo vilão Mojo, morreu e renasceu, e muito mais. Seu poder mutante vai muito além da telepatia. Ela é capaz de criar "armas psíquicas", objetos feitos de uma energia sólida que tomam a forma que ela quiser, de espadas a arcos. Pode ainda criar campos de força, mover objetos com a mente, voar e ver o futuro. Além disso é especialista em artes marciais. É irmã gêmea de Brian Braddock, o Capitão Britânia, e ela própria já assumiu seu lugar algumas vezes, tornando-se a Capitã Britânia.

BISHOP
Lucas Bishop nasceu na Terra 1191, uma realidade alternativa que se passa em um século 21 onde os robôs Sentinelas caçaram e mataram quase todos os mutantes que existiam. Os poucos que sobraram, incluindo Bishop, ficavam em campos de concentração até uma revolta libertou todos. Anos depois ele se tornou um caçador de mutantes que viajava no tempo atrás de fugitivos até que veio parar na realidade principal (Terra 616), onde acabou ficando preso. Sem ter para onde ir ele foi acolhido pelos X-Men. É um mutante com o poder de absorver energia e depois dispará-la na mesma intensidade, da forma que quiser. Também é treinado como soldado e empunha vários tipos de armas gigantescas de alta tecnologia.

JUBILEU 
Jubilation Lee nasceu em uma família rica de imigrantes chineses. Sua infância foi muito boa e tudo mudou no dia em que seus pais perderam toda a fortuna no mercado de ações e logo depois foram assassinados por mercenários. Jubileu, como era chamada, foi enviada a um orfanato, mas logo fugiu de lá com medo de que a mandassem de volta para a China. Ela passou a viver nas ruas, onde aprendeu a sobreviver. Ao roubar um shopping ela foi pega por um policial e despertou seus poderes, que consiste em gerar explosões parecidas com fogos de artifício. Também possui uma mente invulnerável à telepatas. Durante a Dinastia M* ela foi uma das mutantes que perdeu os poderes. Um tempo depois ela se tornou uma vampira, ganhando novos poderes.

MEDULA
Sarah nasceu com seus poderes manifestados, por isso foi desprezada por todos e teve de viver com os morlocks nos esgotos. Como os morlocks já eram mutantes rejeitados pela sociedade ela pôde viver em paz, até que o grupo dos Carrascos, a mando do Senhor Sinistro, apareceu e iniciou um massacre. Sarah foi salva por Gambit e depois teleportada junto com os morlocks sobreviventes para uma outra dimensão, onde aprenderam a guerrear. Agora sob o nome de Medula ela liderou os mutantes para se vingar dos seres humanos e por muito tempo foi uma grande ameaça. Após as desavenças serem acertadas, Medula entrou para os X-Men, mesmo com muitos membros não aprovando isso.
CECILIA REYES 
Cecilia Reyes nasceu no Bronx, em Nova York, e era descendente de porto-riquenhos. Um dia ela viu seu pai sendo baleado e morto, e por isso decidiu que se tornaria uma médica para salvar quem pudesse. Já formada e trabalhando, seus poderes mutantes despertaram e Xavier a procurou, mas ela preferiu continuar sua vida normal e pediu para que o professor mantivesse em segredo que ela era mutante. Ela é capaz de criar escudos descritos como sendo feitos de psicoplasma, que se expandem num raio de 15 cm a partir de onde são criados. Possui apenas um problema: golpes fortes nos escudos causam dor em seu corpo. Para escapar de um ataque de sentinelas que identificaram sua mutação Cecilia acabou exibindo seus poderes. Assim, não viu outra escolha a não ser entrar para os X-Men.
LARVAL
Japhet nasceu na África do Sul, em uma vila muito pobre. Ele teve uma infância difícil, pois não conseguia comer direito e por isso ficava muito adoentado. Um dia ele ouviu sua mãe rezando para que ele morresse logo, porém não sabia que era para acabar com seu sofrimento. Japhet fugiu até se perder e ser encontrado por Magneto, que sentiu seu poder mutante e os libertou. Japhet possui dois vermes, que ele chama de Eany e Meany, no lugar do seu aparelho digestivo. Elas saem podem sair pela sua barriga (por um buraco que se regenera) e comer tudo que verem pela frente, transformando em energia para deixar Japhet mais forte. Depois de desenvolver seus poderes ele foi aos Estados Unidos procurar por Magneto e foi quando se juntou aos X-Men.

JOSEPH
Joseph foi criado por Astra, uma recruta da Irmandade, a partir do DNA de Magneto, sendo, portanto, um clone do famoso mutante. Criado com o objetivo de matar o original, Joseph enfrentou Magneto, foi derrotado e ainda por cima teve a cabeça atingida por um bloco de motor, o que lhe fez perder a memória. Foi encontrado mais tarde por uma freira que o batizou de Joseph e lhe aconselhou a procurar ajuda com os X-Men. Como um clone de Magneto, Joseph possui os mesmos poderes magnéticos que o permite mover objetos metálicos, voar e tudo mais relacionado. Astra teve a preocupação de remover o seu instinto de autopreservação, por isso ele é bem impulsivo e inconsequente.
LONGSHOT 
Longshot é nativo do Mojoverso e foi criado artificialmente por cientistas para se tornar um escravo e soldado do Mojo, o líder da dimensão. Porém ele se rebelou ao descobrir sua origem e liderou uma revolução dos escravos contra Mojo. Os rebeldes foram derrotados e Longshot teve suas memórias apagadas, mas conseguiu escapar por um portal para a Terra. Lá ele se juntou aos X-Men e um tempo depois voltou ao Mojoverso para completar a rebelião, dessa vez com sucesso. Entre seus poderes estão as habilidades físicas ampliadas, fator de cura, capacidade de tocar em objetos e perceber quem interagiu com eles, e de alterar as probabilidades a sua volta, podendo sempre ter "boa sorte". Foi casado com Cristal e com ela teve um filho, o mutante herói Shatterstar.

CRISTAL
Alison Blaire despertou seus poderes na escola e percebeu que poderia usá-los para realizar seu sonho: tornar-se uma cantora de disco. É capaz de transformar som em luzes, cuja intensidade pode variar desde efeitos luminosos simples e inofensivas até rajadas capazes de deixar quem for atingido em estado catatônico. Nos seus shows ela sempre fazia os efeitos de luz que deixavam todos empolgados. Muitos super-heróis já revelaram serem fãs de suas músicas. Ela se uniu aos X-Men por um tempo, mas o ritmo de perigos a fez desistir da ideia de continuar.



_ _ _

*Dinastia M: foi um evento onde a Feiticeira Escarlate usou seus poderes de alterar a realidade para reduzir o número de mutantes da Terra para apenas 198. Ela não matou os demais mutantes, apenas removeu seus poderes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Porque esta demorando tanto para as outras postagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A faculdade o trabalho estão me tomando um tempo agora, mas logo entro de férias e vou conseguir postar mais!

      Excluir