;

terça-feira, 18 de julho de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 33: Inimigos do Deadpool


Lista de inimigos de Wade Wilson, o Deadpool!




T-RAY
T-Ray alega ser o verdadeiro Wade Wilson, afirmando que Deadpool (antes de começar a carreira de mercenário) matou sua esposa e roubou sua identidade para escapar. Isso ainda não foi explicado e realmente existe a possibilidade de ser verdade. Por conta de tudo isso T-Ray busca vingança de forma tão obcecada que se tornou o arqui-inimigo de Deadpool. Após alguns anos no Japão ele aprendeu a controlar algumas magias, tudo isso para se tornar o melhor assassino de todos e se vingar. Com essas magias ele pode levitar, se teleportar, entre outros poderes, além de ser um ótimo lutador e hábil com vários tipos diferentes de armas.

AJAX
Francis era um dos empregados do Projeto Arma X. Ele cuidava do setor para onde iam as pessoas que passaram pelo projeto e foram descartadas. Sua função era basicamente torturar todos esses descartados, e um deles era Wade. Na época Wade já havia desenvolvido seu fator do cura, o que estimulava Francis a torturá-lo cada vez mais, afinal de contas ele se regenerava. Francis chegou até mesmo a arrancar o coração de Wade. Mas quando foi autorizado a matá-lo, ele não conseguiu e foi derrotado, sendo dado como morto. Francis voltou um tempo depois, modificado e sob o codinome de Ajax, buscando vingança com o agora chamado Deadpool. Ele teve suas terminações nervosas arrancadas, o que o impede de sentir dor, e foi equipado com uma armadura tecnológica, tornando-se imparável.


CISNE NEGRO
Cisne Negro é um mutante alemão com o poder de infectar outras pessoas com um vírus mental, com isso ele é capaz de destruir a mente do alvo, roubar suas memórias e até mesmo absorver seus poderes, conhecimentos e técnicas. Certa vez ele fez o que poderia ser seu maior trabalho, eliminando líderes de grandes organizações criminosas japonesas, mas Deadpool (que apareceu no lugar de última hora) tomou o crédito. Cisne Negro ficou extremamente furioso com isso e jurou vingança. Durante muitos anos ele absorveu várias habilidades de outros agentes e assassinos, por isso é um dos melhores em tiro, combate desarmado e infiltração.


AGENTE X
Nijo foi um dos principais mercenários contratados pelo Cisne Negro para ajudá-lo a enfrentar Deadpool. Durante um confronto, os três foram afetados por uma grande explosão. Deadpool sobreviveu por conta de sua regeneração e Cisne Negro conseguiu usar seu poder para copiar essa habilidade a tempo, sobrevivendo também. O uso do poder também passou as habilidades para Nijo, embora ele só conseguisse sair dos escombros mais tarde, desmemoriado e sem objetivos. Assumiu a identidade de Alex Heyden e entrou para uma agência de mercenários, tornando-se o Agente X. Ele e Deadpool se enfrentaram muitas vezes depois, sempre com lutas intermináveis, já que ambos possuem fator de cura acelerado.

ASSASSÍMIO
Assassímio era um macaco comum que vivia tranquilo com seu clã na floresta. Certo dia os macacos encontraram um mercenário ferido e o ajudaram, dando-lhe ervas curativas e acolhendo-o em sua tribo. Enquanto se recuperava, o mercenário praticava artes marciais e tiro, e o macaco o observava escondido, imitando-o. Então, um grupo de assassinos que estava no encalço desse mercenário o localizaram na floresta e iniciaram um grande tiroteio, dizimando toda a tribo. O macaco ficou desesperado e começou a enfrentar os atacantes usando as técnicas que aprendera, até mesmo tomou as armas de fogo as usou. Conseguiu eliminar os assassinos, mas agora estava sozinho. Ele então se equipou com as armas e decidiu vingar a tribo, tornando-se um mercenário famoso. Com o tempo, Deadpool tornou-se seu rival nos negócios.

DEADPOOL DO MAL
Deadpool do Mal foi criado após a psiquiatra britânica Ella Whitby, que era obcecado pelo Deadpool, recolher várias partes que haviam sido decepadas de Wade. Ela mantinha os pedaços dentro de uma geladeira, e quando Wade descobriu ele ficou enojado e jogou tudo fora. Os pedaços ainda mantinham o poder de regeneração, por isso juntaram-se e formaram um ser novo, dotado de uma personalidade psicótica até parecida com a de Deadpool, porém manifestando sua maldade muito mais que o anti-herói, o que acabou por levar os dois a se tornarem rivais. Todos os poderes continuaram iguais, assim como as habilidades de combate. Uma característica peculiar é que ele possui dois braços direitos.
MORTICÍNIO
Gregory Terraerton foi um dos agentes criados pelo Projeto Arma X, onde recebeu diversos implantes cibernéticos que lhe deixavam mais forte e mais letal. Seus braços podem se esticar e seus dedos possuem longas lâminas afiadas como garras. Esses implantes só foram possíveis porque ele tinha um fator de cura também. Seu comportamento maníaco e sádico fez com que seu companheiro de time, Wade, o matasse. Um tempo depois Gregory foi ressuscitado com uma forma zumbificada e procurou vingança contra Wade (que agora já era o Deadpool).
KANE
Garrison Kane foi um dos membros da Matilha, uma equipe formada por Cable anos atrás. Ele foi seriamente ferido durante uma missão, Cable então o levou até uma outra realidade onde a tecnologia pôde salvá-lo usando implantas cibernéticos. Porém Cable não conseguiu voltar para buscá-lo e Kane acabou indo parar em um universo onde havia uma guerra extremamente longa. Quando finalmente conseguiu volta ele já estava marcado pela guerra. Juntou-se então ao Projeto Arma X, na mesma equipe que Wade e Morticínio formaram. Muitos anos depois ele tornou-se um criminoso usando suas melhorias cibernéticas e conhecimento em combate.

ID, A LUA EGOÍSTA
Id, a Lua Egoísta, surgiu junto com Ego, o Planeta Vivo, como sua lua. Mas os dois eram muito diferentes, sendo que Id adorava festas e a bagunça, por isso resolveu se separar do parceiro e procurar uma vida onde pudesse apenas curtir a vontade. Sua busca durou milênios até que ele, sem querer, devorou um planeta e adorou a sensação, tomando isso como objetivo de vida desde então. Após mais milênios devorando planetas algumas raças começaram a temê-lo e uma delas, que era o próximo alvo da lua, resolveu convocar o único mercenário capaz de matar um corpo celeste: Deadpool.

CAIXA PRETA
Garabed Bashur é um mutante indiano com o poder de tecnopatia, a habilidade de se comunicar mentalmente com qualquer máquina, podendo roubar seus dados, controlá-las com o pensamento e muito mais. O Professor Xavier o acolheu e o treinou, mas quando notou as intenções maldosas de Garabed o treinamento acabou. Ele fugiu e abriu sua própria agência de mercenários, a Elite Executiva. Usando seus poderes ele construiu uma armadura ultratecnológica para defendê-lo, afinal agora era alvo de muitos outros assassinos, incluindo Deadpool (que foi contratado para matá-lo).

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário