Não se esqueça de deixar qual o seu top 5 nos comentários!
Agora, fique com o meu:
5º | DRAGON BALL |
4º | DEATH NOTE |
3º | NARUTO |
Naruto foi o primeiro anime que assisti sabendo o que era um anime (os mais antigos, como Medabots, Cavaleiros do Zodíaco e o próprio Dragon Ball eu acreditava ser só um desenho comum mesmo). Foi Naruto que me introduziu a todo esse mundo de animes. Foi o primeiro que me fez comprar as edições encadernadas, também. Eu comecei a acompanhar pela TV mesmo, mesmo que ficassem repetindo sempre as mesmas temporadas. Assim como fiz com Ben 10, em épocas sem internet, cataloguei todos os episódios de Naruto e por isso eu sabia exatamente quando cada um dia passar, assim eu poderia saber quando era aceitável chegar tarde em casa ou quando eu deveria vir correndo da escola. Ah, bons tempos... Só depois comprei DVDs de episódios, sempre me focando nas primeiras temporadas. Minha história com Naruto renderia um post sozinho (se quiserem ler, peçam aí nos comentários). Mas tenho que dizer que fui me decepcionando conforme o mangá avançada, tendo alguns momentos muito bons entre grandes partes chatas. Eu entendo que histórias têm seus altos e baixos, e embora Naruto tenha seus altos bem avantajados, ainda há baixos demais para tolerar.
2º | FULLMETAL ALCHEMIST |
Em toda essa lista Fullmetal Alchemist é o único que eu apenas li o mangá. Não vi o primeiro anime, mas me disseram que não era fiel ao mangá, por isso citei aqui o segundo anime, o Brotherhood, que segue a mesma história do mangá. O que mais me chamava a atenção era o pé na realidade: as armas, o mundo e principalmente a alquimia tinham sua proximidade com as coisas reais, reservando, é claro, seu espaço para a fantasia. A história tinha um nível de complexidade incrível, a trama era bem escrita e a ação era fantástica! E o que falar da arte? É um dos mangás com os desenhos mais perfeitos que já vi, todo detalhado e bem expressivo, e essas características foram pro anime. Também passa muito bem os sentimentos, com cenas emocionantes que marcaram todos até hoje (lembram-se daquela quimera e daquele funeral?). E tudo isso sem deixar de lado a comédia escrachada que é característica dos mangás, como o Ed e o Al em formato bizarro e as piadas com gatos! Olha, bateu até uma saudade, acho que vou ler tudo de novo...
1º | ONE PIECE |
Esse não é só o melhor anime de todos na minha opinião, é, arrisco dizer, o melhor já feito na história! Nenhum outro anime chegou perto de ter uma história tão intrincada, com tamanha complexidade, equilibrando situações quase infantis com lições de amizade e solidariedade, além de abordar tópicos sérios, como escravidão e preconceito. Mesmo que você não goste, tem que admitir o quão incrível é essa história. One Piece é um mangá muito longo, ainda em lançamento, e por incrível que pareça não teve tantos altos e baixos. Já fiz um gráfico para o nível de qualidade dos arcos de história e ele apresenta uma curva crescente, ou seja, só fica melhor conforme o tempo passa. Os personagens também são muito bem desenvolvidos, às vezes vemos tudo do ponto de vista deles e até vilões são bem explorados, tendo seus atos quase justificados. A trama cheia de mistérios nos ajuda a entrar na história para ficarmos pensando em teorias e explicações, resolvendo os enigmas junto com os personagens. Eu sou apaixonado por essa história desde aquele memorável mês de férias que comecei a lê-lo (e terminei pelo menos os 400 capítulos disponíveis até então naquele mesmo mês). A história me envolveu e me mudou, e são poucas obras que entram na nossa vida pra modificar algo. Poderia falar muito mais ainda, mas vou parar por aqui. One Piece: o maior mangá/anime de todos!
Isso é tudo pessoal!
Até a próxima postagem!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA lista com os 100 mais poderosos de Dragon Ball já está nos planos, só não saiu ainda porque estou esperando para adicionar personagens de DB Super!
ExcluirK
ResponderExcluir