Postagens relacionadas

Recent

sábado, 26 de agosto de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 35: Deuses de Asgard

<< Parte 34 - Parte 36 >>

Nessa lista temos os principais asgardianos!
Existem outros asgardianos espalhados em outras listas (o Thor, por exemplo) e recomendo que você veja as listas 8 e 27 para compreender melhor essa daqui.
Para não ficar repetitivo, ressalto aqui que todos os personagens nessa lista possuem as habilidades comuns aos deuses: capacidades físicas ampliadas, longevidade e capacidade de falar todas as línguas.



ODIN
Odin é o atual soberano de Asgard e conhecido como Pai de Todos. Nos seus tempos de juventude ele foi um guerreiro incomparável, mas também um bom diplomata que colocou os deuses em acordos de paz com várias outras raças, mantendo os Nove Reinos em equilíbrio. Entretanto, durante seus séculos de vida ele ficou mais conhecido por sua inteligência e conhecimento, sendo um dos seres mais sábios da história. É o único detentor do que ficou conhecido como Força Odin, um poder que lhe permite fazer quase qualquer coisa, como manipular toda a matéria e energia que existem, teleportar toda a humanidade para outro lugar, mover Asgard inteira para onde quiser e até mesmo destruir galáxias inteiras, entre muitas outras coisas. Possui ainda armas especiais, como a Gungnir, uma lança que nunca erra o alvo.

FRIGGA 
Frigga Freyrdottir pertence a raça de deuses conhecida como vanir. Nos tempos em que Odin estava praticamente remodelando os mundos, criando acordos de paz e delimitando fronteiras, ele decidiu unir as duas raças de deuses (ele era da raça aesir), por isso casou-se com Frigga. Os dois vivem há incontáveis séculos juntos. Não é a mãe biológica de Thor, até porque este já era nascido quando ela conheceu Odin, mesmo assim cuida dele e de Loki como se fossem seus verdadeiros filhos. Ela possui habilidades mágicas de origem inexplicada, mas que estão longe de serem comuns aos deuses.

LADY SIF
Sif demonstrou ser uma grande guerreira desde criança. Ela costumava brincar com Thor na juventude e acabaram se apaixonando, formando um casal. Loki ficou com inveja e para se vingar cortou os lindos cabelos dourados de Sif, mas com medo de que Thor se vingasse o deus da trapaça pediu para que anões forjassem um cabelo mágico para a deusa. Thor, no fim, acabou achando que Sif ficou ainda mais linda com os novos cabelos. Ela é a maior guerreira asgardiana, destaque em qualquer exército que integra ou missão que vai, e também é uma pessoa bem rígida e séria, do tipo que demonstra poucas emoções e gosta de poucas pessoas (normalmente apenas o Thor ou seres que se parecem com ele).

VOLSTAGG
Volstagg é um dos Três Guerreiros e muitos anos atrás ele juntou-se a Thor (antes mesmo dele ser digno do Mjölnir) numa longa jornada para estabelecer a paz nos Nove Reinos. Eles guerrearam por dias sem parar e concluíram o objetivo. Anteriormente Volstagg era conhecido como O Escandalosamente Perfeito, mas após essa longa guerra um período de paz veio e ele começou a comer cada vez mais, sem ter combates para se exercitar, engordando bastante. Ficou então conhecido como O Volumoso. Também ficava bêbado a quase todo momento, o que o levou a causar alguns problemas em Asgard. Ainda assim continuou um grande e bravo guerreiro.
 
FANDRAL
Fandral, ainda em sua juventude, foi para uma longa jornada como parte dos Três Guerreiros e voltou um consagrado guerreiro. Era conhecido antes como O Simples, e depois da guerra começou a ser chamado de O Galante. Esse apelido não vem diretamente de seus feitos em combate, mas por ser conhecido como um dos deuses mais bonitos de Asgard, com um charme que faz sucesso com as garotas. É um dos maiores espadachins entre os deuses, admirado até mesmo por Thor. Sua principal arma chama-se Fimbuldraugr, uma espada de lâmina longa e fina, diferente das comuns usadas pelos deuses (que são grandes e largas), parecendo-se mais com uma rapieira.

HOGUN
Hogun também é um dos Três Guerreiros e esteve na grande jornada para pacificar os Nove Reinos. Antes disso era conhecido como O Bom, mas depois da sangrenta batalha acabou ficando conhecido como O Sombrio, embora não saibamos o que ele fez para ganhar esse apelido. Diferente dos demais deuses guerreiros, Hogun é excelente no combate desarmado, desenvolvendo um tipo de arte marcial para a guerra. Também é um dos melhores cavaleiros de Asgard. Ainda assim é muito habilidoso com várias armas, principalmente com Hridgandr, sua maça.

HEIMDALL
Heimdall é um dos principais deuses asgardianos, especialmente escolhido por Odin para guardar Bifrost, a Ponte do Arco-Íris, que é a principal conexão entre Asgard e Midgard (a Terra). Um dos motivos para ele ter sido escolhido é por possuir sentidos mais apurados que os demais, sendo capaz de ouvir e ver em qualquer um dos Nove Reinos, sendo que poucas coisas podem escapar de sua vigia (somente algumas magias ou seres especiais). Odin lhe presenteou com Hofund, uma espada carregada com forças cósmicas, capaz de emitir a energia de várias estrelas, tornando-a uma das armas mais poderosas que existem. Heimdall permanece na Bifrost, controlando a entrada e saída de deuses e observando tudo.

VALQUÍRIA
Brunnhilde era uma guerreira da Terra, casada com um homem chamado Sigmundo. Certa vez Odin foi enfeitiçado pelo seu irmão, Cul, e tentou destruir a Terra. Nesse surto ele matou Sigmund e quando recuperou a consciência, percebendo o que fez, tentou compensar transformando Brunnhilde na principal valquíria, a responsável por levar os guerreiros que morriam para se juntarem aos exércitos de Asgard. Ela se mostrou uma guerreira excepcional, sendo muitas vezes comparada à Sif. Chegou a ser aprisionada por Encantor, mas foi libertada pelos Defensores e assim se juntou à equipe. Daí pra frente ela teve muito mais contato com os heróis da Terra, estando por muito mais tempo entre eles e de fato tornando-se uma heroína.

BALDER
Balder é filho de Odin e Frigga e nasceu envolto em uma profecia anunciando que assim que Balder morresse, o Ragnarok (fim do mundo, a morte de todos os deuses) começaria. Por isso Frigga o protegeu com várias magias, tornando-o invulnerável. Balder é o deus da luz, por isso possui a habilidade natural de manipular raios de luz como quiser. Também possui uma conexão muito forte com as coisas vivas, podendo conversar com animais e sentir quando os outros estão em perigo. Ele possui uma única fraqueza: visgo, que foi uma coisa contra a qual Frigga esqueceu de criar uma proteção.

BOR 
Bor Burison herdou do pai o posto de deus supremo, iniciando uma linhagem que ainda governa Asgard. Junto com a giganta de gelo Bestla ele teve quatro filhos, entre eles Odin e o vilão Cul. Eles iniciaram a raça de deuses dos aesir e, junto com o próprio Bor, participaram das maiores e mais sangrentas guerras dos Nove Reinos, enfrentando centenas de gigantes e outros monstros. Certa vez Loki jogou um feitiço nele e o jogo contra os Vingadores. Bor derrotou todos com facilidade e chegou até a destruir o martelo de Thor. Para evitar mais mortes e destruição, Thor acabou matando o avô. Bor foi parar no reino dos mortos, onde vive até então.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário