Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 41: Inimigos do Homem-Formiga

Essa é a lista de inimigos do Homem-Formiga!
Aqui estou incluindo inimigos de Hank Pym em todas as suas versões (o primeiro Homem-Formiga, Gigante, etc.) e de outros que usaram o manto do herói, como Scott Lang e Eric O'Grady.



FORMIGA NEGRA
Formiga Negra é um modelo de androide que a S.H.I.E.L.D. produz para simular pessoas, inclusive colocando uma simulação de pele e uma inteligência artifical bem avançada. Nesse caso ele foi criado à imagem de Eric O'Grady, o terceiro a usar o nome de Homem-Formiga. Como um androide ele possui força e resistência em um nível maior que a de um humano normal, além de seu corpo estar recheado de nanorobôs que fazem reparos rápidos em qualquer avaria ou defeito que ele desenvolver. Um grupo desses robôs espancou e matou o Eric original, então sua versão androide o substitui nos Vingadores até ser controlado pelos inimigos, tornando-se um vilão de vez.

CAVALEIRO NEGRO
Nathan Garrett era um biólogo que descobriu ser descendente de Sir Percy, o primeiro Cavaleiro Negro. Ele encontrou a tumba do antepassado, mas descobriu não ser digno de empunhar sua lendária arma, a Espada de Ébano, por isso tornou-se disposto a vingar-se de tudo e todos. Tornou-se um criminoso armado com um arsenal de armas medievais, sua própria armadura e uma montaria especial: o cavalo Aragorn, com modificações genéticas que lhe concediam asas e o permitiam voar. Enfrentou por muito tempo Hank Pym (que na época agia como Gigante) e posteriormente o Homem de Ferro. Nathan é tio de Dane Whitman, o Cavaleiro Negro digno e heróico.

JAQUETA AMARELA
Darren Cross era um milionário da área de tecnologia. Ele descobriu que tinha um problema no coração e por isso usou seus recursos para sequestrar uma famosa cirurgiã e mantê-la em cativeiro desenvolvendo uma cura. Scott Lang acabou procurando a cirurgiã para que ela ajudasse sua filha doente e descobriu o que Darren fez, derrotando-o. Darren acabou "morrendo", mas seu filho conseguiu mantê-lo congelado até desenvolver um método de trazê-lo de volta a vida. Obcecado por vingança, Darren roubou um protótipo de armadura feita por Hank Pym e a modificou para uma forma mais ofensiva, tornando-se o terceiro Jaqueta Amarela (o primeiro foi o próprio Pym, depois veio Rita DeMara).

TUFÃO
David Cannon é um mutante que desenvolveu seus poderes já na infância. Ele é capaz de rotacionar seu próprio corpo em alta velocidade, se tornando praticamente um furacão. Consegue ainda girar partes do corpo, como apenas as pernas ou só os braços, gerando ciclones menores. Com esses poderes ele se tornou primeiro bully na escola durante a infância, depois virou um criminoso. Quando percebeu os riscos de se exibir ele decidiu usar um uniforme, adotando o nome de Homem-Pião. Depois de ser preso pelo Homem-Formiga ele arrumou um uniforme melhor e passou a se chamar de Tufão.

HOMEM-RADIOATIVO
Chen Lu era um físico nuclear chinês. Após uma ação do Thor perto do território chinês, o governo escalou Chen Lu para desenvolver uma arma tão poderosa quanto o deus asgardiano para que não ficassem para trás no poderio mundial. Ele começou a realizar experimentos em si mesmo, sofrendo com vários bombardeamentos de radiação para se tornar imune a ela, mas no fim acabou ficando o corpo verde e radiante. Ganhou os poderes de controlar, absorver e emitir energia, além de superforça. Seu corpo emite uma quantidade de radiação constante que pode causar náuseas e, em caso de exposição constante, doenças em outras pessoas. Ele foi usado pelo governo para enfrentar heróis como Homem-Formiga, Thor e Homem de Ferro com o pretexto de defender seu país.

CABEÇA DE OVO 
Elihas Starr trabalhava para o governo dos Estados Unidos em pesquisas nucleares quando foi pego tentando vender os projetos no mercado negro. Ele só não foi condenado porque os senhores do crime conseguiram aliviar sua situação em troca de seus serviços. Para provar suas habilidades, Elihas foi incumbido de derrotar o Homem-Formiga. Não possui poderes, apenas um intelecto genial que o permite construir vários tipos de equipamentos, como um que o faz controlar formigas. Nos jornais, sua cabeça saliente o fez ficar conhecido como Cabeça de Ovo.


HIJACKER
Howard Mitchell era dono de uma empresa que fornecia caminhões blindados, porém não estava satisfeito com o que ganhava fazendo apenas os fretes, então decidiu roubar o conteúdo dos caminhões, afinal de contas ele tinha livre acesso ás informações sobre o que os caminhões levavam e para onde iam. Ele criou para si uma armadura e usou como arma um gás que havia descoberto em uma viagem ao Peru. Após alguns roubos de sucesso, o Homem-Formiga resolveu investigar e começou a desconfiar de Howard. Quando foi descoberto, Howard decidiu se tornar um vilão de vez e com grandes desejos de vingança contra o Homem-Formiga.


PORCO-ESPINHO
Alexander Gentry era um design de armas do Exército dos Estados Unidos. Ele trabalhou por muito tempo na criação de um traje de batalha, uma verdadeira armadura coberta com espinhos e cheia de armas ocultas. Quando o exército se recusou a pagar pelo seu trabalho, ele pegou o traje para si e resolveu usá-lo para cometer crimes e assim recuperar o dinheiro investido. Hank Pym, em suas fases como Homem-Formiga e Gigante, junto com a Vespa, sempre estragavam seus roubos. Depois de ser derrotado várias vezes ele começou a se submeter como agente em grupos de vilões, trabalhando para o Doutor Destino e depois para o Conde Nefária. Além disso, ele também tenta vender o projeto do traje de Porco-Espinho para organizações criminosas.

BESOURO ESCARLATE
O Besouro Escarlate era um inseto comum que, por uma razão desconhecida, sofreu uma mutação e se tornou inteligente. Ele também ganhou o poder de controlar outros insetos, tornando-se o líder de um exército. Com o auxílio dos muitos insetos seguidores ele foi capaz de roubar a fórmula do crescimento de Hank Pym e usar em si mesmo, ficando gigantesco.






MITCH CARSON
Mitchell "Mitch" Carson possui um histórico conturbado, ele matou o pai quando tinha quinze anos, e mesmo assim tornou-se um agente bem qualidado da S.H.I.E.L.D.. Suas habilidades e disciplina o tornaram a escolha da agência para vestir um novo uniforme de Homem-Formiga que Hank Pym criou. Mas o uniforme foi roubado pelo agente de baixo escalão Eric O'Grady. Desde então Mitch tornou seu objetivo de vida recuperar o uniforme. Essa obsessão se tornou maior ainda quando, enquanto estava na sua perseguição, Mitch acabou queimando metade do rosto. Ele torturou e quase matou Eric, mas o Homem de Ferro o impediu e o prendeu.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário