Os Vingadores explodiu em 2012 e sua continuação esse ano tem tudo para ser mais um sucesso de bilheteria, mas o Homem-Aranha ainda não entrou no elenco, como muitos esperam e como é apresentado em alguns quadrinhos. A tensão aumentou quando a Marvel anunciou uma adaptação para os cinemas "Guerra Civil", onde o Homem-Aranha é essencial. Mas por que essa briga toda? É tudo uma questão de direitos autorais.
Os direitos autorais para filmes do Homem-Aranha são da Sony Pictures, ou seja, só ela poderia fazer um filme com tudo que é relacionado ao personagem. Já os filmes dos Vingadores e mais alguns personagens são da Marvel Studios. Dessa forma a Marvel Studios nunca poderia incluir o Aranha em suas produções.
Mas nessa madrugada de segunda para terça tivemos um comunicado empolgante: a Sony vai "emprestar" o Homem-Aranha para a Marvel. Isso mesmo. Muitos pensaram que o personagem foi vendido, mas o que houve na verdade foi uma parceria Sony-Marvel para um novo filme solo e participações especiais. Essa parceria vai permitir filmes em que o Homem-Aranha interaja com outros personagens, como Thor e Capitão-América (ambos da Marve Studios). Mas os direitos cinematográficos do Aranha ainda são da Sony, que os comprou em 1999 por 7 milhões de dólares, por isso é ela quem decide quase tudo.
Numa postagem futura pretendo explicar melhor esse negócio de direitos autorais (quando estiver pronto haverá um link aqui).
Não se sabe ao certo, mas é provável que Andrew Garfield (que faz o personagem nos filmes da série "O Espetacular Homem-Aranha") não volte dessa vez, deixando o papel para outra pessoa.
Vamos aguardar para mais informações!
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário