Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 36: Gangsters e Criminosos


Lista com os principais gangsters, senhores do crime e bandidos do Universo Marvel! 
Lembrando que há muitos outros que se encaixam nessa categoria, mas que já foram listados antes. Eles se encontram principalmente nas listas de vilões de heróis urbanos, principalmente o Justiceiro, Demolidor e Luke Cage.



REI DO CRIME
Wilson Fisk já era uma criança com tamanho anormal e comportamento cruel. Seu primeiro assassinato foi aos 12 anos, depois começou a trabalhar como segurança e não demorou até tornar-se um gangster. Treinou vários tipos de artes marciais em que pudesse usar sua força brutal a seu favor e mesmo sem nenhum poder ele era tão forte quanto um superhumano. Seu tamanho avantajado também lhe concedia mais resistência física e vigor que um humano normal. Com todas essas habilidades tornou-se o maior senhor do crime dos Estados Unidos, chamando a si próprio de Rei. Isso o tornou inimigo de vários heróis como Homem-Aranha, Demolidor e Justiceiro, entre outros. Fisk sempre contrata vários outros vilões para seus crimes ou para combater seus adversários, porém às vezes faz o trabalho sujo sozinho.

CAPUZ
Parker Robbins era um criminoso comum que cometia pequenos delitos para sustentar a mãe, que precisava de cuidados médicos. Durante um certo roubo ele e seu parceiro foram atacados por um tipo de demônio. Parker não encontrou o que estava buscando naquele lugar, então levou a capa e as botas que o demônio havia deixado para trás. Essa capa pertence ao demônio Dormammu e sempre que a usa Parker é possuído, ganhando poderes como invisibilidade e imortalidade, e as botas o permitem andar no ar. Também adquiriu algumas pedras norns que o permitem manipular a realidade, com algumas limitações. Suas pistolas são capazes de disparar munição mágica. Tudo isso o tornou poderoso e rico, colocando-o entre os maiores senhores do crime do mundo.

LÁPIDE
Lonnie Lincoln nasceu com uma desordem parecida com o albinismo, mas que torna sua pele tão clara que chega a ser de um branco acinzentado. A pele também é resistente e quase impenetrável. Lincoln tem uma força física sobre-humana e um vigor quase ilimitado, com isso tornou-se um valentão líder de gangues desde a época da escola. Quando cresceu tornou-se bem poderoso dentro do mundo do crime, sendo escalado como um dos principais gerentes que trabalham para o Rei do Crime. Chefiando várias operações em Nova York ele se tornou inimigo de muitos heróis urbanos, como Justiceiro, Demolidor e Homem-Aranha.

CONDE NEFÁRIA
Luchino Nefaria é um conde italiano envolvido com a Maggia, uma máfia que opera no mundo todo. Ele próprio liderou a organização, o que o tornava alvo dos heróis que queriam acabar com as operações criminosas. Após ser derrotado muitas vezes ele recorreu a cientistas que trabalhavam para outros criminosos e se submeteu à várias experiências. Seu corpo foi modificado e ele adquiriu o poder de vários vilões conhecidos: gera energia como Magnum, dispara raios laser pelos olhos como o Laser Vivo, a velocidade do Tufão, a força de Atlas, e, é claro, tem habilidades físicas superiores. Para continuar vivendo ele precisa absorver energia de seres vivos, o que o torna um tipo de vampiro. Com esses poderes ele se tornou um dos maiores inimigos dos Vingadores.

CABEÇA DE MARTELO
Joseph (a única parte que sabemos de seu nome) fugiu com a família da União Soviética para a Itália quando era criança. Certo dia, ele derrubou bebida dentro do carro enquanto brincava e seu pai, que já estava bêbado, ficou furioso. Para castigá-lo, ele acertou a testa de Joseph com um martelo várias vezes. Joseph cresceu sendo humilhado e como alvo de piadas por sua cabeça danificada, até que entrou para a Maggia como um simples mercenário. Um dos cientistas da máfia usou Joseph como cobaia e recobriu sua testa com adamantium. Ele então passou a usar a testa como arma, dando cabeçada até em paredes para derrubá-las. Por um tempo foi capanga do Rei do Crime, mas o traiu para tentar alcançar postos mais altos.
CABELO DE PRATA
Silvio Manfredi é um imigrante italiano que tornou-se um dos principais chefões da Maggia. Tornou-se um grande inimigo do Homem-Aranha, do Manto e da Adaga, sendo que uma vez esta última quase o matou com seus ataques. Mas médicos conseguiram recuperar parte da cabeça, o cérebro e alguns órgãos de Silvio, misturando-os com próteses sintéticas para criar um corpo novo. Assim, Silvio tornou-se um ciborgue. As novas habilidades que o corpo lhe concediam, como super-força, invulnerabilidade e vigor infinito (afinal um corpo robô não fica cansado), o tornaram um adversário mais letal ainda, já que antes ele era apenas uma mente estratégica criminosa, agora é capaz também de combate corpo a corpo.

SENHOR NEGATIVO
Senhor Negativo, cujo nome verdadeiro  era um criminoso chinês envolvido principalmente com tráfico humano. Ele mudou-se para os Estados Unidos e roubou uma identidade, passando a se chamar Martin Li. Sua nova gangue foi dizimada e ele foi capturado por Cabelo de Prata, que o usou como cobaia em uma nova droga da Maggia. Só três cobaias escaparam: Manto, Adaga e Martin Li. Todos eles ganharam poderes, Li tornou-se capaz de alternar entre uma forma humana normal e a forma de Senhor Negativo, sendo que esta pode invocar capangas demoníacos e com um toque ele pode curar pessoas ou transformá-las em seus seguidores. Ele busca eliminar os demais chefões e se tornar um senhor do crime, especialmente em Chinatown.

SANGUESSUGA
Ulysses X. Lugman é um dos maiores responsáveis pelo tráfico de drogas nos Estados Unidos, em especial na Flórida. Ele sofre de obesidade mórbida e é tão grande que não consegue andar, sendo necessário o uso de máquinas, como carrinhos e cadeiras elétricas, para poder se locomover. Não possui habilidades extras, apenas é inteligente o suficiente para gerenciar seus negócios, manipular empregados e controlar as operações financeiras. Embora sempre use seus capangas para enfrentar os inimigos, já foi visto que ele consegue capturar seus adversários para sufocá-los na sua gordura. Já cooperou e trabalhou com o Rei do Crime e o Capuz.

LINHAGEM
Gordon Nobili era líder de uma família mafiosa de Nova York. Ele esteve envolvido em muitas guerras com outras famílias, o que o levou a perder seus filhos. Durante uma exposição à névoa terrígena ele descobriu ser um inumano e passou por uma transformação que o deixou com uma aparência monstruosa. O poder que ele manifestou o torna capaz de enxergar e se comunicar com qualquer um que compartilhe da linhagem sanguínea com ele, como seus antepassados. Assim ele consegue compartilhar conhecimento, memórias, receber conselhos e informações de membros da família. Aliou-se a Maximus contra a Família Real dos Inumanos, contribuindo com sua máfia.


ALEXANDER BONT
Alexander Bont era um mafioso dos mais antigos, chegando até mesmo a fazer pacto com os nazistas no passado. Foi o responsável por matar alguns dos primeiros heróis mascarados que tentavam bancar os vigilantes e isso o fez se tornar mais notório, até finalmente virar o primeiro Rei do Crime. Operou em Hell's Kitchen até os últimos dias de sua vida e com isso enfrentou o Demolidor (que estava no começo de sua carreira). Costumava usar um hormônio de crescimento que aumentava sua força e velocidade, com isso chegou até mesmo a derrotar o Demolidor em combate, mas morreu logo em seguida quando seu coração não aguentou a sobrecarga. Isso abriu espaço para a ascensão de Wilson Fisk.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário