Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Os Kabane de Koutetsujou no Kabaneri

O anime Koutetsujou no Kabaneri, também chamado de Kabaneri of the Iron Fortress, tem como principais monstros inimigos os kabane.


Há pelo menos 20 anos atrás eles apareceram, fazendo a humanidade fugir e se esconder em grandes fortalezas de ferro. Para se locomover e transportar cargas, apenas em grandes trens blindados.
Conta-se que no começo muita gente acreditou de tratar de uma maldição, mas existem algumas pessoas dedicadas a estudar a origem dos kabane e porque eles são assim (mesmo que a crença na origem sobrenatural ainda seja a mais difundida).

O que se sabe sobre eles é que são como zumbis, seres nem mortos nem vivos, sem consciência humana e que atacam o que estiver pela frente. A característica que mais chama a atenção é o coração brilhante que possuem. E os kabane só morrem se esse coração for destruído, o que é uma tarefa bem complicada, já que ele parece ser revestido por um material duro como chumbo.
Se um kabane morder um ser humano, ele transforma-o em um kabane, então acredita-se que a transmissão aconteça por meio de um vírus. Normalmente as pessoas que são mordidas cometem suicídio destruindo o próprio coração, então provavelmente já foi descoberto pelas pessoas que o coração é fundamental na transformação. Também é possível matar um kabane cortando sua cabeça.

Entre outras características estão a pele avermelhada e extremamente dura, as veias que ficam pulsando e brilhando em amarelo (assim como o coração) e os olhos negros com íris brilhante em vermelho ou amarelo.

Possuem um tipo de instinto básico para caça, conseguindo até mesmo bolar algumas formas básicas de armadilhas, como se esconder, espreitar ou escalar. Fora isso agem completamente descoordenados, sem qualquer senso de sobrevivência. Não se sabe se é reflexo de toda a agressividade, mas os kabane são bem fortes fisicamente, sendo capazes de erguer pessoas e causar danos em blindagem de ferro. Além disso, são resistentes a muito dano físico.


Outra coisa interessante a ser analisada é o porque dos kabane atacarem pessoas. Já foi relatado, até por uma das protagonistas, que os kabane apenas mordem o pescoço e sugam o sangue, não estão interessados em comer o corpo. As mordidas em outras partes são apenas para incapacitar o alvo, impedindo-o de se defender. Uma das melhores teorias é de que eles sugam o sangue em busca do ferro para fortalecer sua blindagem natural.

Além dos kabane comum foram identificados alguns tipos excêntricos. Os chamados wazatori são maiores que o normal, não porque infectaram pessoas maiores, mas ao que parece eles ficam maiores como resultado de uma mutação ou algo assim. A característica mais notável é que eles conseguem empunhar armas, como espadas, e lutar com elas. Ainda não se sabe se isso é reflexo de um aprendizado (após observarem os humanos fazerem isso) ou simplesmente um pouco da consciência do infectado se manifestando.



Há ainda o tipo colônia, chamado no original de Yuugou Guntai (que significa "colônia fundida"). Ele é formado por vários kabane fundidos uns nos outros, aglomerados para formar um corpo gigantesco. Existe, dentro de um coração azulado, um kabane que controla esse monstro gigante e matá-lo é a única forma de parar a colônia.

O coração da colônia


Existem ainda os Kabaneri, que são seres humanos capazes de controlar a infecção no próprio corpo e então se tornam meio-humano meio-kabane. Mas isso vou explicar melhor em outra postagem.

Por enquanto é isso, ainda tem outras temporadas do anime para serem lançadas e mais revelações a serem feitas!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Phos poderia fazer um artigo sobre os 100 chefes de Swort art Online?Acho que seria legal

    ResponderExcluir
  2. parece o T-VIRUS de Resident Evil.

    ResponderExcluir